Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Zé eu já apanhei de tudo, e já fui chamado de burro por um camelo que nem projectos sabia ler, quando insistes que os 2% que estão escritos no projecto indica que é um descaimento de 2 cm por metro e o gajo insiste que é a cada 10 metros pah chegamos á conclusão que é fazer como querem
  2.  # 62

    Colocado por: Sergio Rodriguescomo garante a continuação da impermeabilização?

    A impermeabilização se for feita entre o betão do massame e o touvenant, com manga de polietileno ou a tela pitonada para prevenir das possíveis humidades ascendentes será realizada após colocação de todas as caixas de esgotos e respetivas tubagens, com respetivos remates.deixando a manga com pontas acima das caixas. Se for realizada como é a melhor solução mas mais cara com tela asfáltica será por cima do betão do massame , rematando nos muros de suporte em cerca de 20cm
  3.  # 63

    Logicamente que isto são aquelas historinhas que toda a gente tem das obrad, eu só me refiro ao PDM à bruta que muitos apresentam e eu com esses já nem me chateio
  4.  # 64

    Colocado por: Sergio RodriguesZé eu já apanhei de tudo, e já fui chamado de burro por um camelo que nem projectos sabia ler, quando insistes que os 2% que estão escritos no projecto indica que é um descaimento de 2 cm por metro e o gajo insiste que é a cada 10 metros pah chegamos á conclusão que é fazer como querem


    Sérgio lá nisso tens razão, em obra se não houver fiscalização recorrentemente, estão-se a "****" para projetos, para dimensões das caixas, se o PVC é PN6 ou PN4...mas isso para o canalizador pedreiro eletricista o que for....nem vou mostrar a guerra que tive numa obra a semana passada com um canalizador para não ferir susceptibilidades, lol
  5.  # 65

    Colocado por: riscos
    A impermeabilização se for feita entre o betão do massame e o touvenant, com manga de polietileno ou a tela pitonada para prevenir das possíveis humidades ascendentes será realizada após colocação de todas as caixas de esgotos e respetivas tubagens, com respetivos remates.deixando a manga com pontas acima das caixas. Se for realizada como é a melhor solução mas mais cara com tela asfáltica será por cima do betão do massame , rematando nos muros de suporte em cerca de 20cm
    eu sei é a caixa fica impermeabilizada? Fica sempre bloco sujeito a humidades, o ideal seria caixas em pp
  6.  # 66

    Colocado por: zedasilva
    PK?


    PK?


    A minha discórdia do riscos prende-se com o facto de a brita ou rachão terem muito mais vazios que impedem a humidade ascensional por capilaridade, coisa que não me parece acontecer com o tout-venant, onde há continuidade do meio que permite essa humidade ascensional, mesmo quando o nível freático anda mais baixo.
    Concordam com este comentário: ghost12
  7.  # 67

    Por exemplo ando numa obra que levou uma cave é levou essa impermeabilização toda, toutvenante massame tela dobrada 20cm nas paredes de betão, XPS massame outra x, mais dreno pelo perímetro exterior e no interior da cave, patologias, acima da dobra da tela já é possível ver humidades que vem da sapata pelo muro acima! Digo eu tanto os drenos funcionam como a tela que foi colocada mesmo assim a humidade é suficiente para subir parede acima, não seria correto dizer que para garantir total impermeabilização as sapatas teriam também eles ser envolvidas em impermeabilização?
  8.  # 68

    A tela pitonada leva uma fita nas emendas para a humidade não passar... Pelo menos no site delta tem isso lá no portfólio
  9.  # 69

    Colocado por: Skinkx

    A minha discórdia do riscos prende-se com o facto de a brita ou rachão terem muito mais vazios que impedem a humidade ascensional por capilaridade, coisa que não me parece acontecer com o tout-venant, onde há continuidade do meio que permite essa humidade ascensional, mesmo quando o nível freático anda mais baixo.
    Concordam com este comentário:ghost12


    Nisto concordo, o tout - venant não faz a função da brita, que impede a subida da água por capilaridade.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  10.  # 70

    projeto de execução, rede de águas em multicamada aproveitando o teto falso, chego à obra um dia depois do canalizador lá estar e deparo-me com isto,

    Como é possível um gajo com um projeto de execução fazer uma coisa destas...nem olhou para o projeto

    O que estão a ver á a zona da cozinha, com pilares roçados..bloco térmico estragado...
  11.  # 71

    Colocado por: Sergio Rodriguessapatas teriam também eles ser envolvidas em impermeabilização?


    sim...e não levaram INertol ou Flintkote no interior??
  12.  # 72

    Colocado por: Sergio RodriguesPor exemplo ando numa obra que levou uma cave é levou essa impermeabilização toda, toutvenante massame tela dobrada 20cm nas paredes de betão, XPS massame outra x, mais dreno pelo perímetro exterior e no interior da cave, patologias, acima da dobra da tela já é possível ver humidades que vem da sapata pelo muro acima! Digo eu tanto os drenos funcionam como a tela que foi colocada mesmo assim a humidade é suficiente para subir parede acima, não seria correto dizer que para garantir total impermeabilização as sapatas teriam também eles ser envolvidas em impermeabilização?


    O problema muito provavelmente é das juntas. Há juntas de betonagem, há juntas entre elementos de betão e massames, há junta em todo o lado, e dificilmente ficam resolvidas adequadamente, por muito boa vontade que se tenha.
  13.  # 73

    Colocado por: riscosprojeto de execução, rede de águas em multicamada aproveitando o teto falso, chego à obra um dia depois do canalizador lá estar e deparo-me com isto,

    Como é possível um gajo com um projeto de execução fazer uma coisa destas...nem olhou para o projeto

    O que estão a ver á a zona da cozinha, com pilares roçados..bloco térmico estragado...
    uma das coisas que eu acho mal em projectos de hidráulica e que apanho muitas vezes é o dobrar dos troços de abastecimento, por ex apanho muitas vezes casas com dois pisos em que o abastecimento de água anda do tecto de cada piso, eu acho que seria muito melhor o abastecimento andar só no tecto do meio que daria pro piso inferior e superior poupava nas tubagens no tempo de espera da água quente
  14.  # 74

    Colocado por: riscos

    sim...e não levaram INertol ou Flintkote no interior??
    Filipe Couto no exterior e interior
  15.  # 75

    Não no exterior, o Primário, Impekote F e a tela betominosa, no interior da sapata dos muros O filipe COuto...lol
 
0.0230 seg. NEW