Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a aguardar a aprovação do crédito (já tenho avaliação e é pelo BPI) que foi solicitado terça feira. A senhora disse que o mais tardar devia ter resposta quarta-feira da semana que vem, acham que é muito optimismo? Temos até ao final do mês, visto que tentamos no Santander e avaliação foi na altura de 99.300, atrasou-nos o processo....

    Com os relatos que tenho visto até tenho receio que seja recusado! Basicamente estamos a pedir 95500, a casa foi avaliada em 112.500... O meu namorado é efetivo e eu não, rendimento anual dele cerca de 24.000 anuais e eu 12.500 anuais. Não queremos fiadores... Foi proposto pela gestora Spread 1.85 com seguros no banco, 1 domiciliação, cartao crédito, e dois débitos diretos. Também com recheio e conta poupança (estas coisas a nós não incomodam porque queremos amortizar posteriormente, e em relação aos seguros temos de os ter)

    Têm algum feedback a dar em relação a timings e sobre se acham viável?

    Obrigada
  2.  # 2

    Olá Nancy,

    Peço desculpa por não estar a ajudar mas sim a questionar: o que a levou a optar pelo BPI em detrimento do Santander?
    Fizeram a avaliação nos dois? Tinha algum feedback relativamente ao valor das avaliações do BPI ou foi um tiro no escuro?

    Nós iniciamos o processo de CH no Santander há mais de um mês e a resposta é sempre "para a semana já temos uma resposta", já andamos um bocado fartos... ainda por cima a avaliação veio num valor inferior ao que pretendíamos/imaginávamos. Estamos a pensar começar a procurar outros bancos!

    E já agora, qual vai ser o valor da escritura da vossa casa?
  3.  # 3

    Boa tarde,
    A empresa em que trabalho tem protocolo com BPI e Santander. No Santander veio uma avaliação de 99.300 e no BPI de 112.500. Basicamente foi nos quase imposto pela financeira que trabalha com a imobiliária em ir ao Santander devido ao spread ser melhor. Depois de levarmos o balde de água fria daquela avaliação íamos desistir, mas a minha mãe tinha uma pessoa cuja filha foi à terceira tentativa no BPI que conseguiu e decidimos tentar. Tivemos sorte... ou não! Visto que desta vez decidimos que queríamos acompanhar a avaliação para entender como é feita... também referi à senhora que avaliou que era necessário verificar as medidas, pois não eram coerentes, então mediu tudo...
    O Santander borrifou se para nós entretanto... chegaram a mencionar 90% de empréstimo devido ao protocolo mas como disseram que não era viável, recusei...
    Sinceramente não sei se é problema do Banco, de quem trabalha nele, não sei! Discuti tanto com a financeira, e a agente de conta nem nos respondia, que não quis mais nada com eles! O valor de escritura será de 102.000
    Atualmente a senhora que nos atende é super atenciosa!
    Espero que corra bem consigo, eu estou na expectativa que respondam na semana que vem devido ao prazo do CPCV.
  4.  # 4

    Colocado por: NancyBoa tarde,
    A empresa em que trabalho tem protocolo com BPI e Santander. No Santander veio uma avaliação de 99.300 e no BPI de 112.500. Basicamente foi nos quase imposto pela financeira que trabalha com a imobiliária em ir ao Santander devido ao spread ser melhor. Depois de levarmos o balde de água fria daquela avaliação íamos desistir, mas a minha mãe tinha uma pessoa cuja filha foi à terceira tentativa no BPI que conseguiu e decidimos tentar. Tivemos sorte... ou não! Visto que desta vez decidimos que queríamos acompanhar a avaliação para entender como é feita... também referi à senhora que avaliou que era necessário verificar as medidas, pois não eram coerentes, então mediu tudo...
    O Santander borrifou se para nós entretanto... chegaram a mencionar 90% de empréstimo devido ao protocolo mas como disseram que não era viável, recusei...
    Sinceramente não sei se é problema do Banco, de quem trabalha nele, não sei! Discuti tanto com a financeira, e a agente de conta nem nos respondia, que não quis mais nada com eles! O valor de escritura será de 102.000
    Atualmente a senhora que nos atende é super atenciosa!
    Espero que corra bem consigo, eu estou na expectativa que respondam na semana que vem devido ao prazo do CPCV.


    No nosso caso fomos ao Santander porque a nossa ordem profissional tem um protocolo com eles em que somos "clientes select" e temos condições especiais no spread. Como os nossos colegas que compraram casa recentemente fizeram quase todos lá o crédito habitação pensamos ser a opção mais vantajosa e nem procuramos outros. Foram sempre de uma abertura máxima e deram imensas certezas/garantia quanto à aprovação do nosso crédito no entanto não sei se tivemos azar com a gestora de conta (não nos respondia aos e-mails, perdia papéis que já lhe tínhamos dado, esquecia-se de fazer coisas...) ou foram as férias (Páscoa e feriados) e o processo atrasou imenso... Temos de escriturar no inicio de Junho e nem a pré-aprovação temos ainda! Enfim. Agora estamos de mãos atadas, porque começar com o processo noutro banco ainda pode atrasar mais e queremos fazer obras antes de nos mudarmos e já não temos casa alugada em Julho!
  5.  # 5

    Fogo, que grande chatice... já pensaram em trocar de gestora? Eu na altura até pedi mudança de balcão... Fiz uma reclamação... A mulher falava logo com a financeira fosse o assunto que fosse e não nos passava cartão...

    Cumprimentos
 
0.0103 seg. NEW