Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Espero que alguém me consiga ajudar...

    Vivo em Braga, numa zona rural, todos os meus vizinhos têm moradias individuais, muitas zonas verdes e é uma zona super tranquila.

    Os meus vizinhos venderam uma moradia com terreno enorme e o novo proprietário começou agora a fazer obras! Vai construir 2 pavilhões para festas de casamento, baptizados etc! Como pode ser legal construir algo do género numa zona tão calma e de habitação!??? Como é que alguém conseguiu uma licença??? E se é uma zona de habitação como é que vai ser com o ruído? Com as dezenas de carros nos dias de festa???

    Digam-me o que posso fazer? Onde me devo dirigir para me informar?

    Para já nem falar da "poluição" visual que os pavilhões vão causar! E a moradia é tão bonita...há pessoas sem bom senso nenhum!

    Obrigada e desculpem o desabafo!

    Alexandra
  2.  # 2

    Colocado por: rarlEspero que alguém me consiga ajudar...

    Vivo em Braga, numa zona rural, todos os meus vizinhos têm moradias individuais, muitas zonas verdes e é uma zona super tranquila.

    Os meus vizinhos venderam uma moradia com terreno enorme e o novo proprietário começou agora a fazer obras! Vai construir 2 pavilhões para festas de casamento, baptizados etc! Como pode ser legal construir algo do género numa zona tão calma e de habitação!??? Como é que alguém conseguiu uma licença??? E se é uma zona de habitação como é que vai ser com o ruído? Com as dezenas de carros nos dias de festa???

    Digam-me o que posso fazer? Onde me devo dirigir para me informar?

    Para já nem falar da "poluição" visual que os pavilhões vão causar! E a moradia é tão bonita...há pessoas sem bom senso nenhum!

    Obrigada e desculpem o desabafo!

    Alexandra


    :)
    Cmps!
  3.  # 3

    ??
  4.  # 4

    Colocado por: rarlOnde me devo dirigir para me informar?


    Camara Municicpal. leve fotos e localização do imovel.
    A obra tem o "AVISO" com a designação da obra e o n.º licença de contrução obrigatorio por lei?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 5

    Não me parece que possa fazer seja o que for. Com certeza, o novo proprietário não está a fazer uma obra clandestina.
  6.  # 6

    Não tem nada afixado.

    Mas mesmo que tenha licença não percebo como a Câmara pode ter autorizado uma coisa destas!!! Numa zona onde nem um café há... só habitações e zonas verdes! Não faz sentido nenhum! Eu agora transfornava a minha casa numa quinta de eventos????? NUNCA faria isso aos meus vizinhos! É uma questão de bom senso! As pessoas só vêem dinheiro....

    Investi tanto dinheiro e principalmente dedicação na minha casa e agora vem um idiota estragar a vizinhança!
  7.  # 7

    Colocado por: AmorinCom certeza, o novo proprietário não está a fazer uma obra clandestina.

    Nunca se sabe.....
    Concordam com este comentário: JPN761
  8.  # 8

    Colocado por: AmorinNão me parece que possa fazer seja o que for. Com certeza, o novo proprietário não está a fazer uma obra clandestina.


    Então se o seu vizinho lhe fizesse igual tb não fazia nada..certo?

    É que se é para festejar casamentos etc..vai haver música certo? Então nesses dias nem posso abrir as janelas por causa do barulho! E tb lhe vão passar uma licença para fazerem barulho até às 3-4 da manhã?

    Se eu gostasse de barulho tinha continuado a viver no apartamento no centro da cidade!
  9.  # 9

    Colocado por: rarl
    Então se o seu vizinho lhe fizesse igual tb não fazia nada..certo?


    Está a confundir o lado moral com o lado legal. São duas coisas diferentes.

    O Amorin não disse que achava bem os actos do seu vizinho, apenas que duvida que haja clandestinidade nesses actos.

    Contacte a Câmara e depois diga aqui como ficou a situação.
  10.  # 10

    Em k zona de Braga é?
  11.  # 11

    Certamente os dois lados terao as suas razoes.
    Se realmente o seu vizinho fez tudo legalmente, nada a dizer. Claro que moralmente a coisa pode nao ser tao clara.

    Dito isto, tendo trabalhado alguns anos em casamentos, se essa quinta/salao/restaurante tiver muitos casamentos, pode esperar durante os fins de semana de Maio a Setembro o barulho da musica, do fogo de artifico, o inconveniente do estacionamento (caso a "quinta" nao o tenha privativo) e o entrar e sair de empregados e carrinhas de transportes durante a madrugada.

    Atencao, para deitar fogo de artificio e necessario licenca (nao me lembro se tinha limite de horario), mas a musica tem sim limite de horario a "quinta" precisa de uma licenca especifica, a qual tem limite de horas (raramente cumprido).

    Informe-se sobre se essa "empreitada" esta toda legal, e o que disse acima nao e para o assustar mas para o informar e para que possa ter argumentos se tal necessitar.
  12.  # 12

    Eu já pensei nisso tudo! Musica, ruído, cheiro da comida, carros etc etc..

    Já comecou as obras mas não está nada afixado.

    Mas como é que a Câmara autoriza uma coisa destas?? Então nós vizinhos que já cá estavamos vamos todos vender as casas? Ou vamos comer e calar?
  13.  # 13

    mas já foi á camara??
  14.  # 14

    Só soube disto na Sexta! Vou amanhã à Câmara!
  15.  # 15

    O ideal era ir com mais vizinhos. Há mais quem esteja preocupado?
    Concordam com este comentário: JPN761
  16.  # 16

    Sim, tb já pensei nisso! Vou falar com todos e tentar perceber o ponto de situação!
  17.  # 17

    não acredito que vou dar estas sugestões, mas lá vai....

    em último caso, e caso eles estejam a fazer tudo legal, fale com os seus vizinhos e durante uns tempos, criem umas "lixeiras" nos vossos quintais para dar um mau aspecto à zona, descarreguem um belo monte de estrume, quando estiverem os noivos a chegarem, ou fazer uma fogueira, de preferência com erva verde, para fazer bastante fumo, etc etc

    se eles vão estragar o vosso sossego, estraguem vocês o negocio a eles.

    se eles não estão a fazer as coisas legais, é pressionar as entidades oficias, para apertarem com eles.
    Concordam com este comentário: JPN761, rarl
  18.  # 18

    Colocado por: pauloagsantosnão acredito que vou dar estas sugestões, mas lá vai....

    em último caso, e caso eles estejam a fazer tudo legal, fale com os seus vizinhos e durante uns tempos, criem umas "lixeiras" nos vossos quintais para dar um mau aspecto à zona, descarreguem um belo monte de estrume, quando estiverem os noivos a chegarem, ou fazer uma fogueira, de preferência com erva verde, para fazer bastante fumo, etc etc

    se eles vão estragar o vosso sossego, estraguem vocês o negocio a eles.


    E aí é o dono do negócio que ganha não só moral mas também direito de se queixar dos vizinhos à câmara.

    Isto é como aquele ditado "quem está mal, muda-se". Portanto, se estiver tudo dentro da lei, e alguém não gosta, esse alguém é que tem de sair.

    Podemos argumentar que moralmente isso está mal... mas é a realidade.
  19.  # 19

    Mas é uma realidade que custa imenso.... É uma injustiça! Eu vivo lá à 7 anos...mas os meus vizinhos sempre lá viveram! Não é justo! E na Câmara só aprovam estas coisas pq não é na vizinhança deles...

    Não desejo mal a ninguém mas espero que um dia ele ou os filhos dele passem por algo idêntico! "Karma is a bitch!"

    Eu nunca ia montar um negócio numa zona residencial sabendo que ia prejudicar as pessoas! O dinheiro é importante mas não é tudo!!!!! Bom senso e respeito são coisas que eu valorizo muito!
  20.  # 20

    rarl, mas já foi tirar a limpo se o vizinho está a fazer as coisas de forma legal ou não?
    Concordam com este comentário: Enigmas
 
0.0218 seg. NEW