Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho sido leitora assídua deste forum, onde, pelo gosto que tenho por Arquitectura, venho procurar o que se pode ou não fazer em determinados casos. Tem sido o meu ponto de referência no que toca a problemas com pequenas reparações, materiais e não sei quantas coisas mais, por isso, começo por agradecer a todos quntos se dão ao trabalho de satisfazer questões básicas sobre os diversos assuntos que por aqui passam.

    O que me leva hoje a participar pela primeira vez, é uma questão com vizinhos, mas um pouco ao contrário do que costuma acontecer:

    Desde que me mudei para o prédio onde vivo tenho sido constantemente acusada de infiltrações, barulhos, de deitar lixo e água com lixívia pela janela (tipo "aqui vai água"), danos no pavimento (calçada) à entrada do prédio por estacionar aí o carro, coisa que não fazemos porque o carro é do trabalho, um pequeno furgão e que fica geralmente estacionado noutro local. etc. Tudo o que acontece no prédio, dois dos vizinhos (sempre os mesmos) deixam papeis na entrada com a acusaçâo "pede-se aos senhores do andar x que isto ou aquilo..."

    Por ter a consciência tranquila e principalmente porque "quem não sente não é filho de boa gente" resolvi hoje deixar aqui este desabafo, porque realmente, problemas com vizinhos não são apenas aqueles que temos com um vizinho que faz demasiado barulho ou provoca um dano nas nossas coisas...também há o que é provocado por uma embirração e que leva a acusações sem qualquer pova e que podem ser legalmente contestados, mas o mal está feito. Muita gente diz que não se importa com o que os outros pensam, mas eu, levo muito em conta a opinião que têm de mim, porque as pessoas que privam comigo, sabem que sou o oposto do que estes vizinhos me acusam e não gosto mesmo que pensem mal de mim.
  2.  # 2

    Coloque um papel aó lado desse, a dizer... Pede-se ao vizinho que escreveu o papel só o lado.... Etc etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anafer
  3.  # 3

    Penso que deveria ignorar, não dar qualquer importância porque o vizinho quando perceber que está a ser ignorado, vai deixar de fazer essas coisas.

    Se lhe dá resposta ao escrever também recados em papeis, está a ir de encontro aos objectivos do vizinho e ele vai ficar satisfeito e provocar ainda mais....

    Acho que o propósito do seu vizinho é provocar para criar confusão. Há pessoas que adoram confusões... Ignore!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anafer
 
0.0096 seg. NEW