Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho visto bastante afluxo turistíco pela cidade de Aveiro, comparativamente há uns 4 ou 5 anos atrás.

    Também tenho notado que já há algum tempo parece haver um cada vez maior interesse em rehabilitar e renovar moradias na zona histórica da cidade para fins de alojamento local.

    Há uns tempos fiz uma pequena simulação para ver até que ponto realmente compensava este tipo de investimento, quando comparado com o arrendamento tradicional, no entanto as conclusões a que cheguei não foram muito motivantes.

    Tendo em conta todas as despesas ( IMI, comissoes de plataformas, despesas com serviços, despesas de imobilizado com mobiliário e demais equipamentos, etc) seria necessário ter uma taxa de ocupação anual de pelo menos 40%, a um preço médio de 50€/dormida para igualar a rentabilidade de um arrandamento tradicional, não esquecendo contudo que este último requer apenas uma ínfima parte da disponibilidade e do tempo necessários comparativamente ao primeiro.

    Haverá por estes lados Aveirenses que se dediquem ao alojamento local e que queiram partilhar as suas experiencias e conhecimentos? Volta e meia tenho contacto com alguns mediadores imobiliários e pelo menos dum só oiço maravilhas sobre o tema, já me chegando a dizer que conhece casos em que as taxas de ocupação rondam os 80%, o que me parece manifestamente exagerado.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Caldeira,

    tudo isso é relativo sobre as taxas de ocupações!
    Podes baixar o preço e teres altas taxas ou vice versa...
  3.  # 3

    Sim é relativo.

    Claro que não me impressiona haver casos em que as taxas de ocupação sejam elevadas e os preços da diária sejam baixos. O que interesaa no fim é o resultado anual face ao investimento, e se compensa comparativamente ao alojamento tradicional. Era mais isso que esperava que partilhassem das vossas experiencias.
 
0.0084 seg. NEW