Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho uma duvida e se houver aqui pelo forum quem me possa ajudar ficava-lhe grato.
    A situação é a seguinte estou prestes a fechar o negocio de uma moradia cuja construção ficou inacabada e está parada já á alguns anos.
    Pedem-me 80000€ pelo terreno e pelo que já está construído (a casa está rebocada, têm canalização pronta, falta "unicamente" a parte eléctrica e acabamentos finais).
    Eu tenho algumas poupanças mas pretendia utiliza-las para financiar a parte que me falta construir e solicitar ao banco o financiamento para o terreno e construção actual.
    A casa é um T3 com quintal garagem e um anexo, têm uma area coberta de 130m2. Será que me emprestam os 80000€ para a compra do terreno e construção actual?

    Cumprimentos
    FPrates
  2.  # 2

    Não.
  3.  # 3

    FPRATES,

    Sou um leigo...

    Mas diria que irá precisar de 16k para garantir os 20%, dado que os bancos em regra, estão nos 80%, não esquecer o valor da escritura e impostos...

    O valor a emprestar e condições, depende em regra, do valor da hipoteca que irá ser avaliado, dos seus rendimentos, das suas garantias...
    Realize várias simulações!!!
  4.  # 4

    desloque-se ao seu banco, exponha a situação e fica com uma ideia mais concreta do que é possível, ou do que não é possível.

    no entanto o que tem, é um terreno com benfeitoria, cuja aquisição não se enquadra dentro dos critérios dos créditos habitação clássicos.

    pode ser mais fácil, usar as suas poupanças, mesmo fazendo depois um crédito pessoal para o restante, para adquirir isso, e depois fazer um crédito habitação, no âmbito da construção para acabar e liquidar o crédito pessoal. Do que conseguir um crédito habitação para comprar e depois usar as poupanças para terminar.

    outra coisas, é possível que a licença de construção esteja caducada na câmara e tenha que a renovar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fprates
  5.  # 5

    Obrigado pelas respostas.
    Eu já fiz um crédito habitação para uma casa pronta a habitar que acabei de vender e tinha a noção que o financiamento para terreno com benfeitoria seria diferente.
    Por falta de tempo ainda não me desloquei ao banco mas lá terá de ser.

    pauloagsantos, não querendo abusar da sua boa vontade, a licença está mesmo caducada será moroso ou dispendioso a sua renovação?

    Outra questão que também gostaria de esclarecer e que não têm nada a ver com o tópico é que no projecto inicial a moradia têm 3 quartos com 13m2, eu gostava de aumentar a área de um deles para fazer uma suite com closet e wc mas para isso teria de partir uma parede que dá para o quintal e aumentar um pouco a área da casa. Será possível fazer esta alteração no projecto e ela ser aprovada pela câmara?

    Sou um leigo nestes assuntos...

    Cumprimentos,
    Fprates
  6.  # 6

    Tudo depende das restrições existentes; se está enquadrado em loteamento, quais os limites de implantação, de área impermeabilizada, e mil outras questões. Fale com um arquiteto.
 
0.0074 seg. NEW