Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Pretendo renovar o piso de um quarto da minha habitação, uma vivenda térrea, construída em terreno arenoso, há cerca de 20 anos, o piso tem cerca de 80cm de pedra de enrocamente 5cm de brita e a lage 3 a 4cm, revesti a cortiça, e posteriormente coloquei chão flutuante que não resultou, ao retirar o chão flutuante deparei no intervalo da cortiça sinais de humidade que posso fazer para colocar mosaicos ? Muito obrigado a quem me possa responder.
  2.  # 2

    Porquê não resultou? Quais as patologias?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zaninho
  3.  # 3

    zedasilva
    Porque o intessificou-se o cheiro a humidade, e depois de retiar o chão flutuante apareceu nas juntas da cortiça aquilo que julgo ser humidade (vou anexar foto)
      20170522_181409.jpg
  4.  # 4

    Pôr cerâmico nesse piso sem fazer qualquer tipo de impermeabilização não lhe vai resolver o problema. A humidade, no mínimo vai aparecer nas juntas e junto às paredes
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zaninho
  5.  # 5

    Remova a corticite toda e os rodapés..
    aplique a DITRA
    http://www.schluter.pt/schluter-ditra-25.aspx

    e o mosaico por cima. Assim consegue resolver isso.

    Mas aviso já que essa humidade vai ter tendência a querer escapar pelas paredes, pelo que vai ter maior pressão nas mesmas, ocasionando o surgimento de mais patologias nas paredes...

    Outra hipótese seria a aplicação de um pavimento em pedra natura ou em gres cerâmico não vidrado. que deixe respirar mais esse piso.. pois não vai conseguir tratar a humidade ascensional....
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zaninho
  6.  # 6

    Dependendo do tipo de intervenção que vai fazer, do orçamento, e da gravidade da situação, pode equacionar numa divisão construir um poço de drenagem dessas humidades.
    Concordam com este comentário: AMCP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zaninho
  7.  # 7

    zedasilva muito obrigado por ter sugerido o poço de drenagem, fui pesquisar, e encontrei referências que me indicam, coisas muito importantes a fazer, o poço de drenagem que não sabia o que era, e erros como a terra do exterior enconstada à casa.
  8.  # 8

    Colocado por: Zaninhomuito obrigado por ter sugerido o poço de drenagem

    Atenção que isto não é uma ciência exata.
    Dependendo de algumas condicionantes pode não resultar.
    Se puder, peça a alguém com experiência que no local avalie melhor a situação
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zaninho
 
0.0105 seg. NEW