Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Preciso de ajuda de engenheiros e/ou empreiteiros que me ajudem a arranjar uma solução e, posteriormente, executem o seguinte trabalho:

    Tenho um muro de contenção na parte de trás do terreno (ver foto em anexo) que precisa de ser reabilitado dado que está a degradar-se. Tenho receio que o mesmo ponha em causa a segurança da moradia que estou a construir e, por isso, gostaria de solicitar a ajuda dos camaradas para arranjar uma solução viável (em termos financeiros) para aquele muro. Até agora tenho estas duas soluções, mas financeiramente são inviáveis:

    1) Reforço do muro de suporte com betão e através de ancoragens que seriam feitas para suportar o muro já existente
    2) Desenvolver um muro em frente ao muro de suporte existente para evitar quaisquer degadações do muro existente

    Aguardo as vossas sugestões.

    Mamba
      WhatsApp Image 2016-10-17 at 13.55.24.jpeg
  2.  # 2

    E o que diz o ilustre engenheiro, autor do projecto de establidade da sua nova moradia? o recieo é seu, ou está mesmo em risco de colapso, ou é conveniente o reforço?
    ... Se calahr o problema é que ninguém sabe como foi esse muro executado.. certo?
    Uma hipotese é criar uns contrafortes... pode também efectuar algumas carotagens nesse murro, pelo menos para garantir a drenagem de aguas.... ( boeiros)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mamba
  3.  # 3

    É estranho que quem lhe está a construir, não lhe arranje uma solução para esse problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mamba
  4.  # 4

    porque é que diz que o muro está a cair? estrutura metálica resolve o problema....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mamba
      IMG_1264.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasE o que diz o ilustre engenheiro, autor do projecto de establidade da sua nova moradia? o recieo é seu, ou está mesmo em risco de colapso, ou é conveniente o reforço?
    ... Se calahr o problema é que ninguém sabe como foi esse muro executado.. certo?
    Uma hipotese é criar uns contrafortes... pode também efectuar algumas carotagens nesse murro, pelo menos para garantir a drenagem de aguas.... ( boeiros)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mamba


    Já tive opiniao de diversos engenheiros inclusivé os da câmara municipal que referem que o muro já tem uns buracos resultado da acumulação de água. Uma das soluções que me apresentaram é exactamente essa que referiu, a minha questão é se essa é uma solução temporária ou definitiva. Garante totalmente a drenagem de águas ou vou ficar sempre com a possibilidade do mesmo ruir?

    Sim, ninguém sabe como o muro foi executado. Parece ter sido feito de uma forma muito artesanal...
  6.  # 6

    Colocado por: jafnÉ estranho que quem lhe está a construir, não lhe arranje uma solução para esse problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mamba


    Eles arranjaram uma solução (aliás duas) para a questão do muro, o problema é que o orçamento é demasiado elevado para aquilo que estou disposto a pagar. Conhece alguém que me possa dar um orçamento para a execução?
    • Mamba
    • 24 maio 2017 editado

     # 7

    Colocado por: riscosporque é que diz que o muro está a cair? estrutura metálica resolve o problema....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mamba
      IMG_1264.jpg


    Obrigado pela sugestão, mas infelizmente eu não gosto dessa solução. Não ficará bem face ao ambiente que queremos para esse jardim.
    O muro está em estado de degradação e pode, ao longo do tempo, desmoronar-se porque já apresenta alguns buracos/rachas.
 
0.0144 seg. NEW