Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho andado às turras com uma parede mas parece que agora estou no caminho certo. A tinta fazia bolhas e depois de ter tentado recuperar essas zonas ficou pior.

    Resolvi então 'picar' tudo com uma espátula e removi as camadas de tinta que já tinha até ao reboco da parede. Meti massa de enchimento, depois de seca meti uma camada de mecafino, lixei, voltei a mter outra camada de mecafino e como ficaram uns pequenos riscos tenho estado a lixar, mas está a ficar direita.

    Pergunto, depois de acabar de lixar (tenho estado a usar lixa entre 180-240), que primário costumam colocar?

    Eu tenho estado a pintar com esta tinta: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Pintura-de-interior/Branco-salas-e-quartos/15898092.aspx

    e comprei este primário que usei noutras paredes e que ainda tenho um bom bocado: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Preparar-antes-de-pintar/Primarios-para-paredes/19380354.aspx posso usar tb nesta parede?
  2.  # 2

    O q deve utilizar é o recomendado na ficha da tinta de acabamento que vai utilizar.

    Esse primario servirá, mas isso é universal como diz a lata? Também faz de primario para ferro, pvc, etc?

    Nesse é mal aproveitado para as paredes, porque lhe deve ter ficado mais caro que os correntes, mas se já o tem, é aplicá-lo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jforum
  3.  # 3

    O primário serve. Agora a tinta . Já utilizei pra mim mt fraca. Branqueamento mt . Não gosto
  4.  # 4

    Obrigado.

    valtere, a tinta sim, comprei-a (até estava mais barata, a 35€) mas sinceramente acho-a pior, ou pelo menos noto que ficam mais marcas, do que se usar tinta da marca Luxens por exemplo, que normalmente é mais barata e até gosto mais do resultado final.

    Vou ter de comprar mais uma lata porque a Dyrup já só tenho um bocadinho, mas preciso ainda de dar uma 2ª demão numa outra zona da casa onde dei a 1ª com a Dyrup, será que faz mal se comprar outra marca? (exemplo: Luxens) e der por cima da Dyrup ?? Ou é melhor comprar Dyrup à mesma..?!
  5.  # 5

    Se ser as 4 paredes do quarto n faz mal. Agora se faltar uma parede de um quarto as vezes pode o branco i n ser igual. Eu acho q a maxmat as latas pretas são melhor q essa dyrup
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jforum
  6.  # 6

    Qual foi a massa de enchimento que usou antes do mecafino e por cima do reboco?
  7.  # 7

    Massa de enchimento Sival anti-fissuras. Fiz mal? Aparentemente ficou bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Fiz a pergunta por curiosidade uma vez que falou em reboco (cimenticio) e depois falou em mecafino (gesso), mas há partida não terá problema uma vez que essa massa de enchimento é compatível com suportes cimenticios.
    Mas descobriu o problema de a tinta empolar inicialmente?
  9.  # 9

    Sinceramente não descobri, humidade não é, as paredes não têm problemas de humidade. Pareceu-me ser mais algo que foi mal feito de origem, quando pintaram a primeira vez ou quando alguém deu depois mais tarde outra pintura. Pois esta última tinta estava a escamar, e por baixo existia a outra mais antiga que também não estava já muito boa e com a espátula removia-se.

    Essa situação ocorria em metade da parede, a outra metade estava melhor e como estava a custar muito remover a tinta (estava mais agarrada) resolvi 'desbastar' tudo até ao reboco e refazer de novo com massa de enchimento e usar agora mecafino.

    Falta acabar de lixar mas aparentemente está a ficar boa! Finalmente.. por isso vim perguntar se posso colocar um primário que já tenho ou se devia de meter algum Xpto..
  10.  # 10

    Qd der o primário ponha alguma água. Não dei puro. Líquido p entranhar bem
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jforum
  11.  # 11

    Colocado por: valtereO primário serve. Agora a tinta . Já utilizei pra mim mt fraca. Branqueamento mt . Não gosto
    explique isso melhor , este muito fraca é o quê ?

    as vezes eu penso que o amigo diz as coisas porque Lê em algum sitio e não passa disso ...

    ora bem explique isso de ser muito fraca sff ???
  12.  # 12

    Colocado por: jforumou pelo menos noto que ficam mais marcas,
    ora aqui está uma boa observação de quem usa um produto , poderia-mos dizer mais sobre a tinta , secagem ultra rápida , uma cura lenta , com tudo jforum se diluir a tinta em cerca de 20% na primeira mão e 10 a 15 na segunda este efeito é mais reduzido ... tambem já está disponivel uma nova formula aonde estes defeitos foram colmatados , só que fará diferença entre a sua ...

    depois da cura não tem problema algum em aplicar outra tinta de outra marca sobre esta mas lembre-se apesar de alguns defeitos este produto é lavável , reforçado em aditivo anti bolores e isso faz diferença ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jforum
  13.  # 13

    Como numa tinra boa pode custar 39 euros. Eu já a utilizei em pladur em Novembro de 2016. N gostei. Só cal
  14.  # 14

    Colocado por: valtereComo numa tinra boa pode custar 39 euros. Eu já a utilizei em pladur em Novembro de 2016. N gostei. Só cal
    tens uma opinião muito tua , só cal ok não se evolui mais que isso ... quanto custa a melhor tinta para ti ?
  15.  # 15

    A melhor tinta a acrílica custa o branco 70.
  16.  # 16

    Você acha q uma tinta de 39 euros é boa. Meu deus. Até chegar a una dyrutex
  17.  # 17

    Colocado por: valtereA melhor tinta a acrílica custa o branco 70.
    e de 40 para 70 vai o descalabro todo lol ... o que dizer das de 10 e de 15 cada 20lt ...

    é assim o 003 é um produto bom para o seu fim , pintura de interiores futuramente com a nova formula tambem para exteriores , com reforço de aditivos ( e faz a diferença ) antibolores , boa cobertura , e não compromete em nada a sua durabilidade ... não o vejo como uma má tinta nem como cal , não é um dyrutex mas quem compra 003 tambem não quer um Dyrutex que por acaso até ao lado do Dyrustar tambem não tem vantagens e antes pelo contrario ...

    o 003 tem defeitos mas não é o que dizes ...tem outros .
  18.  # 18

    Não gostei . Mt baça. Tem q levar alguma água senão não se consegue trabalhar. Amigo

    Os 39 euros 15 litros nso pode ser boa
  19.  # 19

    Colocado por: valtereNão gostei . Mt baça. Tem q levar alguma água senão não se consegue trabalhar. Amigo

    Os 39 euros 15 litros nso pode ser boa
    esqueça o preço , você diz que a aplicou em pladur , foi directamente ? se você trabalha com Dyrutex fico feliz e pronto ...
  20.  # 20

    Não. Dei primeiro o primário e 3 de tintá 003. Só tem uma coisa boa. Kkkkkkkk cobre bem
 
0.0208 seg. NEW