Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Precisava de ajuda numa questão

    Imaginemos uma espécie de centro ambiental, gerido por uma associação, que desenvolve actividades culturais, educativas, turisticas, etc, com os devidos CAEs.
    Nesse centro existe uma cozinha, e uma pequena cantina. Quem pode usufruir das refeições na cantina são os funcionários do centro, assim como os formadores e formandos dos cursos e oficinas, assim como os turistas.

    Tenho várias dúvidas.
    Se for desta forma, enquadra-se na excepção aos estabelecimentos de restauração presente no Decreto Lei n.o 16/2010?

    "— Para efeitos do disposto no presente decreto -lei,
    não se consideram estabelecimentos de restauração
    ou de bebidas as cantinas, os refeitórios e os bares de
    entidades públicas, de empresas, de estabelecimentos
    de ensino e de associações sem fins lucrativos desti-
    nados a fornecer serviços de alimentação e de bebidas
    exclusivamente ao respectivo pessoal, alunos e asso-
    ciados, devendo este condicionamento ser devidamente
    publicitado."

    Se assim for, se o acesso à cantina for condicionado a funcionários, formandos e associados está tudo correcto?

    E esta excepção à lei o que significa exactamente? Ou seja, que legislação tenho de consultar para saber que tipo de cozinha e cantina posso construir / adaptar?

    E já agora, como posso saber orçamentos para a cozinha, que tem cerca de 20m2..
    que informaçao preciso de reunir para depois pedir orçamentos?

    muito obrigada

    Muito obrigada
  2.  # 2

    Exacto.
    se vedar aos "turistas" não precisa de licenciar com estabelecimento de restauração e bebidas....
    Se vai preparar refeões há que ter em atenção.... a questão das copas sujas e limpas, zonas de confecção, regime de SCIE aplicável, etc...
    Como deve ter contratado serviços de HST e terá de ter HACCP... fale com estes.
    Concordam com este comentário: utupiar
  3.  # 3

    Obrigada!
    Então e para pedir orçamento falo com que tipo de é empresa?
    E tenho que remodelar a cozinha do espaço para uma cozinha industrial?
    Desculpem mas sou leiga nisto e não sei mesmo por isso onde começar.

    Colocado por: Pedro BarradasExacto.
    se vedar aos "turistas" não precisa de licenciar com estabelecimento de restauração e bebidas....
    Se vai preparar refeões há que ter em atenção.... a questão das copas sujas e limpas, zonas de confecção, regime de SCIE aplicável, etc...
    Como deve ter contratado serviços de HST e terá de ter HACCP... fale com estes.
    Concordam com este comentário:utupiar
  4.  # 4

    Qq loja de venda e fabrico de equipamentos para a hotelaria faz-lhe o layout. Não tem necessariamente de ser tudo em inox....

    Mas afinal qual será a capacidade/ quantas refeições diárias, ou para servir quantos colaboradores?
  5.  # 5

    Seria para servir entre 20 a 30 refeições (almoços ) diárias e lanche.
    Pois é essas coisas que se ouve dizer "tudo em inox" que precisava de tirar a limpo para poder desenhar a cozinha que pretendo. Ou seja preciso de saber o que sou obrigada a seguir. ..
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasQq loja de venda e fabrico de equipamentos para a hotelaria faz-lhe o layout

    Senão peça o serviço de projecto e consultadoria a um arquitecto.
  7.  # 7

    Mas há ou n legislação sobre isso?
  8.  # 8

    Existem um conjunto de regras e boas praticas... Faz um caldinho e tem um layout de cozinha.
  9.  # 9

    Pedro Barradas, não percebi o que quis dizer...
  10.  # 10

    Onde posso ver esse conjunto de regras?
  11.  # 11

    Ninguém me consegue dar umas luzes?
  12.  # 12

  13.  # 13

    obrigada
    entao é exactamente a mesma coisa que montar um restaurante, correcto?
    fica-se é dispensado da licença. nao é?
  14.  # 14

    Em termos gerais, sim, é isso.
 
0.0178 seg. NEW