Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho umas dúvidas relativamente a aplicação de capoto e bloco térmico numa moradia em banda (construída com sistema ETICS).

    Está a ser aplicado capoto (2 placas de 3 cm) entre as moradias distintas, seguidas de bloco térmico de 25 cm.

    Ora, não parece existir caixa de ar nem espaço suficiente entre o capoto, como se irá comportar na parte acústica, principalmente em termos dos graves?
    Terá de se aplicar lã de rocha/mineral com placas de pladur e/ou gesso projectado? no interior para diminuir os sons (aéreos inclusive) entre as moradias?
    Terá também de ser aplicada manta acústica no chão?
    O espaço interior (do meio) do bloco térmico é suficiente para criar o efeito de caixa de ar? Faz-me confusão a inexistência de espaço entre as placas verticais, é razão para preocupações?

    E na parte de isolamento térmico, estarão precavidas as pontes térmicas?

    Esta construção é correcta? Pergunto porque acho que tenho lido e pesquisado aqui no forum mas acho que ainda ninguém referiu ou tirou dúvidas de uma aplicação deste tipo.

    Em anexo envio uma foto do que vi a ser feito.
      Capoto_moradia_em_banda_cut.jpg
  2.  # 2

    Ao nível da fundação, sapatas e vigas essa separação está igualmente a ser garantida?
  3.  # 3

    Sim, quais seriam os problemas se não estivessem?
  4.  # 4

    Colocado por: DraconisSim, quais seriam os problemas se não estivessem?

    Ainda que pudesse não ser muito grave, teria uma "ponte" para os sons de precussão
    Concordam com este comentário: Draconis
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Ainda que pudesse não ser muito grave, teria uma "ponte" para os sons de precussão
    Concordam com este comentário:Draconis


    Correcto mas assim não há problema em termos sonoros entre as moradias? Camada interior com a lã mineral/de rocha nas paredes interiores estaria a mais ou seria protecção adicional?
  6.  # 6

    Assim a olho não acredito muito que isso funcione apenas com esse xps no meio.
    O que diz o projeto acústico?
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaAssim a olho não acredito muito que isso funcione apenas com esse xps no meio.
    O que diz o projeto acústico?


    Ao que parece o XPS ainda vai levar cobertura.

    Infelizmente não tenho acesso ao projecto acústico, por isso é que vim aqui perguntar, parecem ser perguntas pertinentes e dúvidas válidas sobre a qualidade de construção.
 
0.0125 seg. NEW