Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vw golf 5 perde força e soluça

    Motor 1.9 TDI

    O que poderá ser?
    Obg
  2.  # 2

    Está constipado, coitado. De-lhe uma aspirina que a coisa passa, lol


    Colocado por: ParamonteVw golf 5 perde força e soluça

    Motor 1.9 TDI

    O que poderá ser?
    Obg
  3.  # 3

    pode ser várias coisas...
    depois disso desliga a chave e fica normal?
    pode ser Medidor de massa de ar; tubos de vácuo do turbo; geometria do turbo presa; etc
    é ligar isso à maquina e ver qual o erro que lá aparece
    •  
      Mk Pt
    • 24 maio 2017 editado

     # 4

    Como já foi dito, pode ser muita coisa.
    Desde medidor de massa de ar, EGR,,...

    O golf 4 1.9 tdi da Maria à algum tempo também andava com 'falta de força' e depois até era problema simples de resolver. Pensei que era o medidor de massa de ar, problema muito comum nos famosos 1.9 tdi, mas afinal era o tubo de admissão de ar para o turbo desencaixado.
    Depois disso acho que também andava com problemas semelhantes, mas acho que foi mesmo do turbo, que teve de ser rectificado. Mas trata-se de motor com >300k quilometros, que nunca deu outras chatices.

    Mas este tipo de sintomas pode ser muita coisa.
  4.  # 5

    A informação é muito vaga.
    Isso acontece em frio, a quente, qual a frequência, quando começou, etc...
    O ideal é ligar à maquina e ver o diagnóstico.
  5.  # 6

    Obrigado pelas respostas.

    Nunca acontece a frio.

    É sempre a meio do andamento.

    Depois fica bem
  6.  # 7

    Regenerações do filtro de partículas?
    Concordam com este comentário: emad, CMartin
  7.  # 8

    é ligar à máquina e fazer diagnostico. se entrou em Safe Mode terá erros registados.
    ou se conseguir que lhe emprestem um Medidor de massa de ar para experimentar, fica logo essa hipotese testada.

    o meu andava assim...
    em frio estava normal
    depois falta de força em baixas
    as 3000 RPM fazia poço e depois puxava
    em subidas não desenvolvia como de costume
    em baixas rotações funcionamento não muito linear
    era a MAF (medidor de massa de ar).... mas podia ser outras coisas
  8.  # 9

    A lista é grande...
    EGR entupida
    Turbo
    Sensor Massa de Ar
    Eletroválvulas
    Tubos de vácuo
    Injectores
    Se for a versão Bluemotion pode ser também Filtro de Partículas...

    Só há uma maneira de saber = diagnóstico eletrónico OBD
 
0.0143 seg. NEW