Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite, estou a pensar construir uma moradia em vila do conde com 120 metros quadrados, 2 pisos, e garagem para dois carros. Estou indeciso entre construção normal ou prefabricadas. Alguém pode me informar quanto fica a construção, incluindo tudo menos o terreno. Obrigada
  2.  # 2

    Bom dia!
    Basta pesquisar por aí pelo fórum para ver que isso é bastante variável em função dos acabamentos que for escolhendo, do tipo de terreno (se tem muita inclinação ou não), enfim um sem número de questões que me parecem poder fazer variar o custo final. Talvez seja por isso que ninguém ainda lhe tenha respondido também.
    Parece me que um intervalo entre os 600 e os 750-800/m2 pode ser tido em conta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepe Carvalho
  3.  # 3

    120 metros quadrados total ou de implantação?

    Aqui ninguém o ajudará relativo a préfabricados. No máximo LSF e ... e....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepe Carvalho
  4.  # 4

    Caro Pepe,

    Daquilo que tenho me apercebido, ainda estou para ver uma solução de pré-fabricado que consiga competir com a construção convencional na relação qualidade/ preço...Se são baratos, (e desculpe-me o termo) são barracos com aspecto um bocadinho melhor, se têm qualidade, os preços normalmente superam os da construção corrente...Com a pouca informação que disponibiliza conte sempre com valores acima dos 100.000+IVA e reserve 10.000 a 15.000€ para projectos, licenças e outras minundências...

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arq.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief, Pepe Carvalho
  5.  # 5

    Pois ainda ando a "leste" de preços. Também prefiro a construção convencional.. Em relação a acabamento quero um meio termo. A casa no piso térreo terá um quarto, sala estar, WC, cozinha e lavandaria. No 1piso três quartos virados para o mar, um suite closet, WC. Assim sendo a parte de baixo da casa terá 9 metros por 9 metros . Garagem ao lado com 5 metros por cinco. A parte de cima terá e metros por 11 metros por 9.
    • RCF
    • 25 maio 2017

     # 6

    Colocado por: Pepe CarvalhoPois ainda ando a "leste" de preços. Também prefiro a construção convencional.. Em relação a acabamento quero um meio termo. A casa no piso térreo terá um quarto, sala estar, WC, cozinha e lavandaria. No 1piso três quartos virados para o mar, um suite closet, WC. Assim sendo a parte de baixo da casa terá 9 metros por 9 metros . Garagem ao lado com 5 metros por cinco. A parte de cima terá e metros por 11 metros por 9.


    Não estou é a ver como é que encaixa tudo isso em 120m2...
    O piso térreo (de baixo) a 9mx9m, dá 81m2.
    O piso superior a 11mx9m, dá 99m2.
    No total, dá 180m2.
  6.  # 7

    Lá se vai o orçamento!! 120m2 como?
  7.  # 8

    No piso térreo terá um quarto com 3,30 por 3,00, a sala com 5m por 4,50m WC com 3m por 1,50m lavandaria 2 m por 2m a cozinha com 4 metros por 7 metros. Valores aproximados. No 1 piso dois quartos com 3,50 por 4,60 a suíte com 3,50 por 9m um WC por 2m por 3m. Valores aproximados claro. Ainda não tenho projeto e por isso querer saber valores.
  8.  # 9

    Colocado por: RCFNão estou é a ver como é que encaixa tudo isso em 120m2...
    O piso térreo (de baixo) a 9mx9m, dá 81m2.
    O piso superior a 11mx9m, dá 99m2.
    No total, dá 180m2.

    Parece-me que o Pepe está a pensar em área de terreno, e não área útil (ou bruta).

    9*9=81
    5*5=25
    81+25=106

    O que, de facto, "cabe" dentro dos 120m do terreno... falta é as paredes e o 1º piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepe Carvalho
  9.  # 10

    Colocado por: RCF
    Não estou é a ver como é que encaixa tudo isso em 120m2...
    O piso térreo (de baixo) a 9mx9m, dá 81m2.
    O piso superior a 11mx9m, dá 99m2.
    No total, dá 180m2.


    e a garagem? 5x5, dá 25 m2

    tudo somado são 205 m2. embora o custo da garagem seja mais barato.

    se calhar os 120m2 que ele valou seria de área útil da casa, andou a somar as areas das divisões e esqueceu-se que as paredes tb contam....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepe Carvalho
  10.  # 11

    Colocado por: Pepe CarvalhoNo piso térreo terá um quarto com 3,30 por 3,00, a sala com 5m por 4,50m WC com 3m por 1,50m lavandaria 2 m por 2m a cozinha com 4 metros por 7 metros. Valores aproximados. No 1 piso dois quartos com 3,50 por 4,60 a suíte com 3,50 por 9m um WC por 2m por 3m. Valores aproximados claro. Ainda não tenho projeto e por isso querer saber valores.


    Mesmo assim não dá :)

    R/C
    -----
    3.3*3=9.9
    5*4.5=22.5
    3*1.5=4.5
    2*2=4
    4*7=28
    9.9+22.5+4.5+4+28=68.9


    -----
    3.5*4.6=16.1
    3.5*4.6=16.1
    3.5*9=31.5
    2*3=6
    16.1+16.1+31.5+6=69.7

    E ainda faltam paredes e garagem, portanto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepe Carvalho
  11.  # 12

    Colocado por: pauloagsantos

    e a garagem? 5x5, dá 25 m2

    tudo somado são 205 m2. embora o custo da garagem seja mais barato.

    se calhar os 120m2 que ele valou seria de área útil da casa, andou a somar as areas das divisões e esqueceu-se que as paredes tb contam....
  12.  # 13

    Eu se calhar não estou a explicar bem. A casa terá 9 por 9metros, mais 5por 5 m de garagem. A parte cima terá 9 por 11 metros. Por isso o terreno terá 15 por 15m e ainda sobra para ter espaço exterior.
  13.  # 14

    Colocado por: Pepe CarvalhoEu se calhar não estou a explicar bem. A casa terá 9 por 9metros, mais 5por 5 m de garagem. A parte cima terá 9 por 11 metros. Por isso o terreno terá 15 por 15m e ainda sobra para ter espaço exterior.

    Pois... agora ainda confundiu-nos mais porque 15*15 dá 225m2, quase o dobro dos 120 anunciados no título do tópico :)

    A soma das áreas indicadas no R/C mais 1º piso dá cerca de 140m2, mas faltam as paredes.

    Com garagem e tudo... se calhar está a olhar para um total na ordem dos 200 mil euros, mas isto é um número muito "esférico" (nem sequer redondo). Lembre-se que depende dos materiais que vai usar, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepe Carvalho
  14.  # 15

    E areas de circulação? E area das paredes? E lavandaria, arrumos? Varandas? Patios? tudo custa dinheiro e tudo paga IMI, ou quase tudo?

    Está a começar pelo telhado.

    1) Pense no orçamento que tem
    2) Consegue terreno? Tem terreno? Cabe no orçamento?
    3) Pense no que quer
    4) Depois do terreno que orçamento sobrou? Quantos m2 dá para construir? Dá para fazer o que quer?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15.  # 16

    Que Salganhada para aqui vai, na minha opiniao contrate um arquiteto antes de se por a sonhar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepe Carvalho
  16.  # 17

    Enigmas 205 de terreno, 120 de casa. Confuso já está, não ajude a piorar lol
  17.  # 18

    Boa tarde,

    Por aquilo que me foi possível perceber, já tem terreno, certo?
    Confirmou se, nesse terreno, é possível implantar a área que pretende?

    Temos gabinete de Arquitectura e Engenharia na Póvoa de Varzim e estamos ao dispor para agendar uma reunião, tendo em vista o esclarecimento de algumas dúvidas que lhe podem estar a surgir neste momento.

    Já agora e por curiosidade, em que zona de Vila do Conde está o terreno? Estamos de momento com uma moradia em construção na freguesia de Árvore (Vila do Conde) , com áreas semelhantes às que pretende.

    Cumprimentos,
    Pedro Pontes Pimenta Almeida, Arquitecto
    email: [email protected]
  18.  # 19

    Colocado por: Pepe CarvalhoEu se calhar não estou a explicar bem. A casa terá 9 por 9metros, mais 5por 5 m de garagem. A parte cima terá 9 por 11 metros. Por isso o terreno terá 15 por 15m e ainda sobra para ter espaço exterior.


    Casa com 9x9 mais garagem de 5x5 e o terreno tem 15x15
    Apesar de parecer que em m2 totais dá uma folga grande depende muito da forma do terreno e da casa mas não deve sobrar muito espaço á volta da casa.
    Atenção a distancias mínimas para vizinhos e estradas.
  19.  # 20

    Colocado por: JotaPEnigmas 205 de terreno, 120 de casa. Confuso já está, não ajude a piorar lol

    Já agora, são 225 e não 205... não me confunda mais, JotaP :)

    Mas tem razão, esse valor é só do terreno (supostamente).
 
0.0215 seg. NEW