Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Seria possível pela foto que anexo darem uma opinião sobre o que poderá provocar as manchas que se vêm?
    Muito obrigada
    Julita
      18718507_1115047988600146_909845805_n.jpg
  2.  # 2

    Trata-se de uma varanda fechada/marquise num 2º andar virado a sul
  3.  # 3

    uma ponte térmica?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
  4.  # 4

    falta de impermeabilização nesses nós construtivos.
    Concordam com este comentário: julita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
  5.  # 5

    Colocado por: marco1falta de impermeabilização nesses nós construtivos.


    Não me parece que seja infiltração mas sim condensação!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    Quando chove, vê-se água a entrar e a escorrer, porém, a vizinha de baixo pediu para eu accionar o meu seguro porque tem as paredes com manchas parecidas, mas insiste que é infiltração do escoador da minha marquise e quer que eu pague o arranjo na sua casa, quando eu tenho o mesmo problema...
  7.  # 7

    Infelizmente, tenho mais, conforme se vâ na foto que junto. Trata-se de um wc interior e que deixei chegar ao ponto que se vê para que se visse na foto.
      18741413_1115048145266797_907249403_n.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: julitaInfelizmente, tenho mais, conforme se vâ na foto que junto. Trata-se de um wc interior e que deixei chegar ao ponto que se vê para que se visse na foto.
      18741413_1115048145266797_907249403_n.jpg


    Tem ventilação nesse WC?

    Isso tem todo o aspecto de ser condensação e não infiltração!
    Concordam com este comentário: julita, Vítor Magalhães, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
  9.  # 9

    Colocado por: LuisPereiraTem ventilação nesse WC?

    A úniva ventilação é uma abertura com uma rodinha para abrir e fechar que está sempre aberta, mas que é insuficiente para fazer desaparecer o vapor que se forma com banhos mesmo de água morna, o tecto fica cheio de gotas.

    A questão é que a vizinha de cima fez obras e teve a amabilidade de me vir perguntar se tinha notado algo no meu tecto e como na altura isto já acontecia, respondi-lhe que não. Como as obras que a senhora fez já foram há uns 4 ou 5 anos e eu sempre tive este problema, a determinada altura colocámos um pequeno extractor electrico que é accionado pela luz. Mas, era daqueles baratuxos e nunca achei que se notasse grande diferença. Assim, limito-me a limpar o tecto mal e porcamente, com detergentes que não funcionam porque sou alérgica à lixivia, mas, queria fazer algo e não sei como. Já pintei e acho que me espalhei ao comprido porque provavelmente a tinta não seria a indicada, mas, como os euros cá de casa fogem de nós, usei uma qualquer que chegava para o tecto e paredes da casa de banho, mas, como digo, era tinta com que tinha pintado o hall de entrada...Ao fim de uma semana voltaram a aparecer pontinhos pretos, que se alastraram até chegar a este ponto. Deixamos a porta sempre aberta depois do banho, pois de outra maneira parece que estamos dentro de uma núvem. Aconselharam-me a falar com a vizinha de cima, mas em consciência, acho que o problema é mesmo da minha casa de banho que não tem ventilação suficiente.
    Obrigada pela confirmação e já agora, se alguém puder dar uma "aula" de bricolage, ficava ainda mais grata.
    Julita

    "Neste momento, os seus comentários estão sujeitos a aprovação antes de serem publicados.
    Relembramos que não é permitido fazer publicidade. Obrigado."

    Sem saber bem como isto dos foruns funciona, coloquei várias mensagens muito rapidamente, pelo que peço desculpa.
  10.  # 10

    Colocado por: marco1falta de impermeabilização nesses nós construtivos.
    Concordam com este comentário:julita
    Estas pessoas agradeceram este comentário:julita

    O que devo fazer? Ainda por cima não consigo limpar...
    Obrigada
    Julita
  11.  # 11

    Colocado por: marco1falta de impermeabilização nesses nós construtivos.
    Concordam com este comentário:julita
    Estas pessoas agradeceram este comentário:julita

    Já agora, o que são nós construtivos?...
    • TZW
    • 25 maio 2017

     # 12

    Já vi semelhante após uma inundação no piso de cima, peça ao vizinho cima para fechar todas as torneiras e vejam se o contador da água está parado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
  12.  # 13

    Colocado por: TZWJá vi semelhante após uma inundação no piso de cima, peça ao vizinho cima para fechar todas as torneiras e vejam se o contador da água está parado.


    Não tem nada a ver com infiltrações!
    A humidade que se vê é de condensação e a julita diz que já tinha este problema antes das obras da vizinha de cima.
    Concordam com este comentário: julita
  13.  # 14

    isto é condensação....... tem todo o aspecto de.....
    Concordam com este comentário: julita, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
  14.  # 15

    Condensações resolvem-se com boa ventilação e temperatura ambiente constante.

    Obviamente que manter temperatura ambiente constante obriga aquecimento e arrefecimento.
    Ter paredes e janelas sem isolamento também não ajuda.
  15.  # 16

    Lixivia!
    Limpe isso porque lhe faz um mal terrivel!
  16.  # 17

    luis pereira
    com todo o respeito, se não é infiltração ( falta de impermeabilização) e como diz que é apenas condensação assim tão localizada é porquê?? pense lá bem
    não será que ali há falta de impermeabilização ??? portanto umas aguazitas que andam ali nas lajes das tais varandas marquizadas? ou ainda aguas de infiltração por capilaridade nas zonas de remate??
    é claro que há um fenómeno de condensação só que amplificado por humidade ( alguma água) real ali naquele ponto.
    Concordam com este comentário: TZW, CMartin
  17.  # 18

    Para mim são causas distintas, julita.
    Na varanda, infiltração como diz o marco1, e tem que arranjar e impermeabilizar.
    Na casa de banho, condensação como diz o Luis, e tem que limpar muito bem e pintar com tinta fungicida (boa), vai sempre voltar a aparecer, mas se a tinta for boa, daqui a anos.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
    • TZW
    • 25 maio 2017

     # 19

    Colocado por: LuisPereira

    Não tem nada a ver com infiltrações!
    A humidade que se vê é de condensação e a julita diz que já tinha este problema antes das obras da vizinha de cima.
    Concordam com este comentário:julita

    As obras talvez por algo não estar bem...
  18.  # 20

    Antes que se zanguem todos uns com os outros como de costume, já repararam certamente que a julita refere 2 locais distintos; a varanda e a casa de banho ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
 
0.0218 seg. NEW