Colocado por: reg
Está a brincar certo? Estava-me a referir aos empregos de qualidade e não aqueles que pagam SMN.
Colocado por: reg
Amigo, está a comparar alhos com bugalhos. Quando foi construída a ponte sobre o Tejo (sim porque 25 de abril não existia na altura), não havia mais pontes e era a única opção, pois claro que fez com que a população aumentasse. Quando foi construída PVG já havia alternativa, e agora já temos duas.
Colocado por: carlosj39Beja com bons acessos fica a hora e meia de Lisboa. Com transito em hora de ponta é o tempo que demora a percorrer os 9 kms do aeroporto na Portela a Benfica na 2a circular!
Mas o pais para a actual classe politica ( a começar pelos burocratas de bruxelas mancomunados com as multinacionais que salivam pelo excelente negócio) é rico ( é rico sim mas de politicos incompetentes), portanto há que meter os megafones da comuniçação social ( com honrosas excepções, como José Gomes ferreira) a clamar por tal falta..
Colocado por: Squire
José Gomes Ferreira, o comentador mais populista da televisão portuguesa. Só sabe falar mal e estar sempre do contra, coisa que os portugueses adoram. Tendo em conta o teor do seu comentário, não me surpreende que o venere.
PS: Fica, fica a hora e meia... esqueceu-se foi de colocar aqui quanto é que custaria uma nova autoestrada e uma linha TGV para Beja que fica, imagine-se, a 200 Km.
Colocado por: PalhavaTorre de 15 pisos na "Marina de Setúbal"...
https://www.publico.pt/2024/08/14/local/noticia/hotel-15-andares-levanta-reservas-futura-marina-setubal-2100769
Colocado por: SquireOs empregos são criados pelas empresas não são criados por pontes. A ponte é um mero facilitador.
Colocado por: Squire
Deixe-me ver se percebi bem: As pessoas foram para o Seixal e para Almada porque só havia uma ponte? Por dedução, então acredita que se tivessem feito a Ponte Vasco da Gama ao mesmo tempo que a ponte 25 de abril, teriam ido também para o Montijo e para Alcochete. Mas espere… o reg não disse isto?“Essa analogia do crescimento da população com a ponte está errada.”
De acordo com o que disse, “não existe relação entre crescimento da população e uma ponte”. Se assim é, como pode agora dizer que as pessoas só foram para Almada e para o Seixal porque não havia ponte para o Montijo e para Alcochete? Mais, se iam para o Montijo e para o Alcochete, tal só prova que afinal a analogia do crescimento da população está certa. É o próprio reg que o diz!! Mais uma vez volta a contradizer-se. E eu volto a perguntar-lhe: o reg lê mesmo o que escreve?
Colocado por: PalhavaEntão por que se diz Alcochete?
Colocado por: reg
Samora Correia
Colocado por: marco1o meu "sonho" era ter uma ponte que ligaria a zona do jamor até á costa da caparica. portanto uma nova ponte antes da 25 de abril quem fosse a entrar no tejo.
Colocado por: regOutra coisa que os defensores da ponte no Barreiro estão a esquecer, é o facto da margem leste da Margem sul não ter praias. Quem vai às praias da Costa ou Sesimbra sempre usa 25 de abril por ser mais perto. É alias o outro motivo de Almada ter mais moradores.
Estamos a falar de lobby puro e duro e nada a ver com a lógica das coisas.
Podem perguntar à qualquer pessoa que vive na Margem Sul e vai dizer que os melhores concelhos para viver são Almada e Sesimbra. E nada tem a ver com a ponte, aliás onde mais falta faz.
Colocado por: reg
Lá está amigo, acabou de chegar lá. Ao facilitar o movimento entre as margens, deixa de haver necessidade de trazer empregos para Margem Sul. Tal como outros aqui no forum disseram, a Margem Sul é um dormitório e não vai deixar de ser nem com 10 pontes.
Colocado por: reg
Não é preciso. Não deixa de ser o facto de que a ponte não vai trazer nenhum desenvolvimento para a zona, até porque o aeroporto nem sequer vai ser na margem sul.
Colocado por: AlexMontenegro
Completamente enganado. Uso imensas vezes a Ponte Vasco da Gama para fugir ao trânsito da Ponte 25 de Abril e estou na Lagoa de Albufeira, são só mais 20Km e sempre em AE sem trânsito. Aqui na zona existem muitos a fazer o mesmo. Ponte Chelas-Barreiro faz todo o sentido especialmente depois do boom da habitação na margem sul e para quem se desloca para Lisboa Oriental não precisando de atravessar a cidade de Lisboa. Almoinha, Quinta do Conde, Fernão Ferro, Lagoa de Albufeira, Aldeia do Meco, Sesimbra e Maçã são apenas algumas zonas onde a compra de 1as habitações subiram imenso assim como os preços. EN377 e EN378 estão constantemente congestionadas e alguma coisa precisa de ser feita para libertar a Ponte 25 de Abril.
Colocado por: SquireQual é a parte que ainda não percebeu de que a ponte é feita principalmente para servir o TGV e não para trazer empregos para a margem sul?
Colocado por: regaumentar vias na IC20