Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

E aqueles 4 onde fala a Clara Ferreira Alves dizem alguma coisa de jeito?
  2.  # 642

Colocado por: reg

Está a brincar certo? Estava-me a referir aos empregos de qualidade e não aqueles que pagam SMN.

Primeiro diz que a ponte não vai trazer empregos. Eu refuto e o reg diz “ah, mas afinal estava-me a referir aos empregos qualificados”. Mas desde quando uma ponte faz discriminação entre empregos qualificados e não qualificados? Você genuinamente lê o que escreve?
    Uma ponte permite a passagem entre dois pontos. É só para isso que serve. Os empregos são criados pelas empresas não são criados por pontes. A ponte é um mero facilitador.
    Se acha que a criação de emprego de baixa qualificação não deve ser valorizada, então automaticamente tem que estar contra a construção da própria ponte 25 de abril, porque a maior parte do emprego criado em Almada e no Seixal é de baixa qualificação. Mas espere… o reg não disse isto? “para além da futura ponte vamos precisar de mais uma no mínimo.” Ou seja, é contra a criação de novas pontes que criem trabalho não qualificado (como se as pontes discriminassem por tipo de emprego…), no entanto, já é a favor de uma ponte numa zona que tem basicamente trabalho não qualificado, originado justamente com a criação da ponte com a qual concorda.
    Eu sei que está a tentar refutar os meus argumentos. Mas tente pelo menos não se contradizer. Esta é a segunda (mas há mais).

O reg deve pensar que existem multinacionais aos magotes. Que é possível ter dezenas de multinacionais e laboratórios de investigação espalhados por todos os concelhos do país. Oeiras é um polo empresarial, por todas as vantagens que já disse que não são replicáveis em mais nenhum sitio da margem sul.
  3.  # 643

Amigo, está a comparar alhos com bugalhos. Quando foi construída a ponte sobre o Tejo (sim porque 25 de abril não existia na altura), não havia mais pontes e era a única opção, pois claro que fez com que a população aumentasse. Quando foi construída PVG já havia alternativa, e agora já temos duas.

Deixe-me ver se percebi bem: As pessoas foram para o Seixal e para Almada porque só havia uma ponte? Por dedução, então acredita que se tivessem feito a Ponte Vasco da Gama ao mesmo tempo que a ponte 25 de abril, teriam ido também para o Montijo e para Alcochete. Mas espere… o reg não disse isto? “Essa analogia do crescimento da população com a ponte está errada.”
    De acordo com o que disse, “não existe relação entre crescimento da população e uma ponte”. Se assim é, como pode agora dizer que as pessoas só foram para Almada e para o Seixal porque não havia ponte para o Montijo e para Alcochete? Mais, se iam para o Montijo e para o Alcochete, tal só prova que afinal a analogia do crescimento da população está certa. É o próprio reg que o diz!! Mais uma vez volta a contradizer-se. E eu volto a perguntar-lhe: o reg lê mesmo o que escreve?
    • Squire
    • 15 agosto 2024 editado

# 644

Colocado por: carlosj39Beja com bons acessos fica a hora e meia de Lisboa. Com transito em hora de ponta é o tempo que demora a percorrer os 9 kms do aeroporto na Portela a Benfica na 2a circular!

Mas o pais para a actual classe politica ( a começar pelos burocratas de bruxelas mancomunados com as multinacionais que salivam pelo excelente negócio) é rico ( é rico sim mas de politicos incompetentes), portanto há que meter os megafones da comuniçação social ( com honrosas excepções, como José Gomes ferreira) a clamar por tal falta..

José Gomes Ferreira, o comentador mais populista da televisão portuguesa. Só sabe falar mal e estar sempre do contra, coisa que os portugueses adoram. Tendo em conta o teor do seu comentário, não me surpreende que o venere.

PS: Fica, fica a hora e meia... esqueceu-se foi de colocar aqui quanto é que custaria uma nova autoestrada e uma linha TGV para Beja que fica, imagine-se, a 200 Km.
  4.  # 645

5.  # 646

Populista ou não, é honesto e fundamenta as suas excelentes e corajosas analises. Daria um excelente primeiro ministro ou P.Rep. , muito melhor
    que qualquer anterior desta 3a República, com a
    vantagem de perceber e aparar bem , noblesse oblige, os golpes baixos dos King makers da actualidade, os sondageiros aliados aos reporteiros..

Há um projecto para duplicar as faixas do Ip8 (depois da duplicação é fácil transformar esse ip em autoestrada) de Beja até a A2 , ficando a ligação rápida a Lisboa feita, em carro ou autocarro, e com custo previsto de 45 milhões de euros.
    45 milhões comparando com o custo de um novo aeroporto, é algo que só não vê quem não quer mesmo ver..

Colocado por: Squire

José Gomes Ferreira, o comentador mais populista da televisão portuguesa. Só sabe falar mal e estar sempre do contra, coisa que os portugueses adoram. Tendo em conta o teor do seu comentário, não me surpreende que o venere.

PS: Fica, fica a hora e meia... esqueceu-se foi de colocar aqui quanto é que custaria uma nova autoestrada e uma linha TGV para Beja que fica, imagine-se, a 200 Km.
    Concordam com este comentário: barreira
  6.  # 647

Colocado por: PalhavaTorre de 15 pisos na "Marina de Setúbal"...

https://www.publico.pt/2024/08/14/local/noticia/hotel-15-andares-levanta-reservas-futura-marina-setubal-2100769

Têm de se fazer condescendências para que o desenvolvimento seja uma realidade.
    • reg
    • 15 agosto 2024

# 648

Colocado por: SquireOs empregos são criados pelas empresas não são criados por pontes. A ponte é um mero facilitador.

Lá está amigo, acabou de chegar lá. Ao facilitar o movimento entre as margens, deixa de haver necessidade de trazer empregos para Margem Sul. Tal como outros aqui no forum disseram, a Margem Sul é um dormitório e não vai deixar de ser nem com 10 pontes.
    • reg
    • 15 agosto 2024

# 649

Colocado por: Squire

Deixe-me ver se percebi bem: As pessoas foram para o Seixal e para Almada porque só havia uma ponte? Por dedução, então acredita que se tivessem feito a Ponte Vasco da Gama ao mesmo tempo que a ponte 25 de abril, teriam ido também para o Montijo e para Alcochete. Mas espere… o reg não disse isto?“Essa analogia do crescimento da população com a ponte está errada.”
    De acordo com o que disse, “não existe relação entre crescimento da população e uma ponte”. Se assim é, como pode agora dizer que as pessoas só foram para Almada e para o Seixal porque não havia ponte para o Montijo e para Alcochete? Mais, se iam para o Montijo e para o Alcochete, tal só prova que afinal a analogia do crescimento da população está certa. É o próprio reg que o diz!! Mais uma vez volta a contradizer-se. E eu volto a perguntar-lhe: o reg lê mesmo o que escreve?

Não é preciso. Não deixa de ser o facto de que a ponte não vai trazer nenhum desenvolvimento para a zona, até porque o aeroporto nem sequer vai ser na margem sul.
  7.  # 650

Colocado por: PalhavaEntão por que se diz Alcochete?

Unicamente porque alcochete é a localidade mais perto da entrada do campo de tiro de alcochete...e também porque à entrada do campo de tiro de alcochete a placa dizia: "Campo de Tiro de Alcocehte".
  8.  # 651

Samora Correia

O campo de tiro ficará inserido na Freguesia de Samora Correia.
    • reg
    • 16 agosto 2024

# 652

Outra coisa que os defensores da ponte no Barreiro estão a esquecer, é o facto da margem leste da Margem sul não ter praias. Quem vai às praias da Costa ou Sesimbra sempre usa 25 de abril por ser mais perto. É alias o outro motivo de Almada ter mais moradores.
    Estamos a falar de lobby puro e duro e nada a ver com a lógica das coisas.
    Podem perguntar à qualquer pessoa que vive na Margem Sul e vai dizer que os melhores concelhos para viver são Almada e Sesimbra. E nada tem a ver com a ponte, aliás onde mais falta faz.
  9.  # 653

o meu "sonho" era ter uma ponte que ligaria a zona do jamor até á costa da caparica. portanto uma nova ponte antes da 25 de abril quem fosse a entrar no tejo.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • reg
    • 16 agosto 2024

# 654

Colocado por: marco1o meu "sonho" era ter uma ponte que ligaria a zona do jamor até á costa da caparica. portanto uma nova ponte antes da 25 de abril quem fosse a entrar no tejo.

É a única ponte que faz sentido, ao invés de andarem a aumentar vias na IC20 deviam construir aí a ponte.
  10.  # 655

Colocado por: regOutra coisa que os defensores da ponte no Barreiro estão a esquecer, é o facto da margem leste da Margem sul não ter praias. Quem vai às praias da Costa ou Sesimbra sempre usa 25 de abril por ser mais perto. É alias o outro motivo de Almada ter mais moradores.
    Estamos a falar de lobby puro e duro e nada a ver com a lógica das coisas.
    Podem perguntar à qualquer pessoa que vive na Margem Sul e vai dizer que os melhores concelhos para viver são Almada e Sesimbra. E nada tem a ver com a ponte, aliás onde mais falta faz.

Completamente enganado. Uso imensas vezes a Ponte Vasco da Gama para fugir ao trânsito da Ponte 25 de Abril e estou na Lagoa de Albufeira, são só mais 20Km e sempre em AE sem trânsito. Aqui na zona existem muitos a fazer o mesmo. Ponte Chelas-Barreiro faz todo o sentido especialmente depois do boom da habitação na margem sul e para quem se desloca para Lisboa Oriental não precisando de atravessar a cidade de Lisboa. Almoinha, Quinta do Conde, Fernão Ferro, Lagoa de Albufeira, Aldeia do Meco, Sesimbra e Maçã são apenas algumas zonas onde a compra de 1as habitações subiram imenso assim como os preços. EN377 e EN378 estão constantemente congestionadas e alguma coisa precisa de ser feita para libertar a Ponte 25 de Abril.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 656

Lá está amigo, acabou de chegar lá. Ao facilitar o movimento entre as margens, deixa de haver necessidade de trazer empregos para Margem Sul. Tal como outros aqui no forum disseram, a Margem Sul é um dormitório e não vai deixar de ser nem com 10 pontes.

Qual é a parte que ainda não percebeu de que a ponte é feita principalmente para servir o TGV e não para trazer empregos para a margem sul? Os empregos são um bonus. A questão aqui é perceber onde será feita.
    Cada localização tem as suas vantagens e desvantagens. A vantagem de a fazer no Barreiro é que aproveita a linha do sado e explora o potencial do Barreiro que é enorme.
  12.  # 657

Não é preciso. Não deixa de ser o facto de que a ponte não vai trazer nenhum desenvolvimento para a zona, até porque o aeroporto nem sequer vai ser na margem sul.

Só um leigo não percebe o impacto que um aeroporto tem num raio de 50 km.
    • reg
    • 16 agosto 2024

# 658

Colocado por: AlexMontenegro

Completamente enganado. Uso imensas vezes a Ponte Vasco da Gama para fugir ao trânsito da Ponte 25 de Abril e estou na Lagoa de Albufeira, são só mais 20Km e sempre em AE sem trânsito. Aqui na zona existem muitos a fazer o mesmo. Ponte Chelas-Barreiro faz todo o sentido especialmente depois do boom da habitação na margem sul e para quem se desloca para Lisboa Oriental não precisando de atravessar a cidade de Lisboa. Almoinha, Quinta do Conde, Fernão Ferro, Lagoa de Albufeira, Aldeia do Meco, Sesimbra e Maçã são apenas algumas zonas onde a compra de 1as habitações subiram imenso assim como os preços. EN377 e EN378 estão constantemente congestionadas e alguma coisa precisa de ser feita para libertar a Ponte 25 de Abril.

Errado? A malta do Fernão Ferro e QQ tem o problema sim mas é porque a AE aí não tem acessos perto. Ou seja a nova ponte não resolve nada.
    Sesimbra nem falo.
    Quanto ao evitar trânsito, experimente fazer isso todos os dias, é o que a malta da Costa faz.
    • reg
    • 16 agosto 2024

# 659

Colocado por: SquireQual é a parte que ainda não percebeu de que a ponte é feita principalmente para servir o TGV e não para trazer empregos para a margem sul?

Caso não saiba, o tópico é sobre viver na Margem sul e não dormir. É o que estamos a discutir aí.
  13.  # 660

Colocado por: regaumentar vias na IC20

Nem se vai resolver a situação da espera demasiado longa(5 minutos às vezes!!!) e ligeira falta de visibilidade de que vem no sentido da Costa da Caparica e quer entrar na variante da Charneca.
    Vêm lançados da FCT e do Nó do IC20.
    Não dá hipótese!

É à frente de uma quinta que diz" peixe grelhado é aqui!". Mas nunca lá fui comer nem sei se é bom.

0.1608 seg. NEW