Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Aproveitando o tópico,para evitar a Fertagus saindo de Pinhal Novo, faz sentido apanhar o comboio do Sado até ao Barreiro e passar o rio de barco? Em lx apanhar metro
    • Squire
    • 29 janeiro 2025 editado

# 842

Depende muito do destino dentro de Lisboa. Os comboios da linha do Sado não vão tão cheios como os da Fertagus. Neste aspeto vai mais à vontade. Por outro lado, o transbordo para o barco leva sempre mais algum tempo. Perderá à volta de uns 10 minutos.
    Se trabalhar perto do Terreiro do Paço, compensará apanhar o comboio da linha do Sado e o barco. Se trabalhar no Saldanha, Marquês, Roma/Areeiro, Entrecamps, etc... já duvido que compense em termos de tempo. Se der mais valor ao conforto /tranquilidade que ao tempo, então o trajeto comboio CP/Barco/metro é capaz de fazer mais sentido.
  2.  # 843

Os comboios do Barreiro são de 30 em 30 minutos. Eu diria q isso e o tempo q perde em transbordos não compensa
  3.  # 844

Colocado por: IronManSousaOs comboios do Barreiro são de 30 em 30 minutos. Eu diria q isso e o tempo q perde em transbordos não compensa

Não são não. Em hora de ponta tem as vezes 10min de diferença.
  4.  # 845

Fui dar uma voltinha à Verdizela hoje à tarde.
    Vivi lá há uns anos, durante um ano.
    (As circunstâncias são irrelevantes.)
    Tantas casas grandes e com a relva por aparar, o 💰💰💰 é curto...
    Acho que o IMI de uma propriedade lá pode chegar a 500€/mês!!!!
    Passeios com mau aspectos.
    Zona comercial obsoleta.
    De fugir.

E casas a 800 mil euros para cima!!!
    Concordam com este comentário: setaevra
  5.  # 846

Colocado por: PalhavaFui dar uma voltinha à Verdizela hoje à tarde.

Uma bela volta.
    Ja eu dei uma bela volta e longa de carro pelo distrito e Setúbal (Sobreda, Charneca, Amora, FF, Azeitao, Quinta do Conde, Albufeira, ... e verifiquei que são dezenas de casas a nascer por 2000 metros quadrado por esses concelhos e freguesias fora.

Não me parece faltar mão de obra, nem empresas de construção.

Parece-me a mim que estas entidades preferem agora "comprar um terreno, ou vários -> controem as casas e vendem-as sem chatices e lucram muito mais do que construir para os sonhadores".

IMI anda, depende do valor da casa, mas pode sim ser de 500-600 para cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 847

7.  # 848

Colocado por: setaevraUma bela volta.

Não fui ver a Quinta do Pinhão.
    Não sei se aquilo tem segurança na portaria.
  8.  # 849

Está no momento de fugir para o interior ou para o norte. Com a nova legislação, esperam-se tempos complicados nas áreas verdes, e onde há pouco, menos haverá como ja se vê.
  9.  # 850

Vivi lá há uns anos, durante um ano.
    (As circunstâncias são irrelevantes.)
    Tantas casas grandes e com a relva por aparar, o 💰💰💰 é curto...
    Acho que o IMI de uma propriedade lá pode chegar a 500€/mês!!!!
    Passeios com mau aspectos.
    Zona comercial obsoleta.
    De fugir.

E casas a 800 mil euros para cima!!!
    Concordam com este comentário:setaevra

Não deve ser a Verdizela que eu conheço.

A zona comercial é simbólica e os próprios moradores querem que não passe disso. Não querem ter um centro comercial à porta. Quando o Aldi e o Lidl se instalaram na zona os donos da moradias mais próximas reclamaram e não foi pouco. No entanto estes dois supermercados valorizaram instantaneamente as casas em 10%, segundo me disse um agente imobiliário da zona. E agora vai nascer uma urbanização (não é o pinhal das freiras) va verdizela com um pingo doce.

É uma zona de moradias, na maioria construídas por pessoas com bolsos largos, e muitas vezes por bons arquitectos.

Relva por aparar, pode ser porque há uma doença que atacou o escalracho em toda a zona, que atacou os relvados, sem cura aparente, de modo que muitas pessoas desistiram de cuidar dos relvados.

A propósito se souber de alguma casa a 800 mil euros na zona, diga-me que arranjo interessado, só preciso de fazer um telefonema
    • Palhava
    • 17 fevereiro 2025 editado

# 851

Colocado por: ParamonteA zona comercial é simbólica e os próprios moradores querem que não passe disso

Que pensamento tão elitista!
    "Os moradores não querem"
    Hahahahaha
    Quando não há, os moradores são obrigados a ir a outro lado o que antigamente era muito aborrecido.
    Era um sítio isolado, onde muita gente que lá tinha casa só ia aos fins-de-semana!
    O ponto alto semanal do comércio.

A zona comercial de um bairro de luxo, tem que ter pelo menos um café ☕ com boa apresentação.
    No hay!
    Domingo também não é um bom dia. Tudo praticamente fechado.
    Curiosamente quando vivi lá, ainda havia um bom restaurante (Valorosos) e um bom ginásio o Giorgios(dos melhores há 27 anos!Nem havia Holmes Place!)
    Hoje, tudo em decadência...

Colocado por: Paramontese souber de alguma casa a 800 mil euros na zona, diga-me que arranjo interessado

Mandei esse valor ao ar a pensar que era o valor de uma casa a precisar de renovação completa, que no mínimo para 300m2 de moradia deve ser mais de 150 mil euros sem material por aí além.
    Mas fica logo a valer 1,2 M ou mais.
  10.  # 852

Outra coisa que queria colocar em discussão...
    A quantidade exagerada de grandes superfícies que estão a abrir no Monte da Caparica.
    Está a ficar tudo caótico no planeamento urbano.
    Não há população para tanto supermercado?
    Há?
  11.  # 853

Colocado por: Paramontese souber de alguma casa a 800 mil euros

Estão aqui umas 4 abaixo desse valor.
    E não são "germinadas".

https://www.idealista.pt/comprar-casas/corroios/verdizela/?ordem=precos-asc
  12.  # 854

Colocado por: PalhavaOutra coisa que queria colocar em discussão...
    A quantidade exagerada de grandes superfícies que estão a abrir no Monte da Caparica.
    Está a ficar tudo caótico no planeamento urbano.
    Não há população para tanto supermercado?
    Há?

Essa foi a grande surpresa.

Na zona de Verdizela/Aroeira apareceram de repente 2 farmácias + lidl+aldi. Se aumentar o raio para a charneca de caparica junte aí + 1 lidl (em construção) 1 pingo doce e Minipreço. esses investidores não são estúpidos, e devem ter feito o trabalho de casa. E foi bem feito porque qualquer das lojas está bem frequentada em termos numéricos.

Uma das farmácias deslocalizou-se de Lisboa para a zona em apreço (Aroeira). Devem ter feito algumas contas, acho eu.

A Verdizela/Aroeira era uma zona de segundas habitações, mas tudo mudou depois do Covid. Durante o Covid muitas pessoas tomaram refúgio nas suas segundas casas e, por razões que desconheço, ficaram, muitas, em permanência.

Aliás um agente imobiliário disse-me que houve um movimento significativo, pós covid de pessoas a venderem as casas em Lisboa para se mudarem para a área em questão. Talvez os espaços mais amplos tenha sido um factor, e o sentimento de que outros "Covids" poderão acontecer (esperemos que não).

Ou então talvez um efeito do envelhecimento, pessoas que se reformaram e puderam deslocalizar-se. Mas não creio que seja esta a razão principal pois vê-se muita meia-idade e jovens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 855

Colocado por: ParamonteUma das farmácias deslocalizou-se de Lisboa para a zona em apreço (Aroeira).

A de Belverde foi a da Rua de Santa Justa na Baixa.
    A do Aldi, não sei.

Francamente não sei se se safam porque não há clínicas médicas nem centro de saúde mas redondezas.

No pós-pandemia, consta que a população da zona aumentou.
    E se se juntar aos franceses, americanos,etc...
    Aliás é por causa deles que os projectos da Alves Ribeiro vão de vento em popa.

A outra urbanização junto aos painéis solares não sei de quem é.
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 856

a zona está a mudar, mas mesmo assim os preços não correspondem à por exemplo qualidade das infraestruturas da zona
    Concordam com este comentário: Palhava
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 857

Colocado por: ParamonteA zona comercial é simbólica e os próprios moradores querem que não passe disso.

É, então querem é ir entupir centros comerciais das outras zonas, está certo...
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 858

Colocado por: PalhavaA quantidade exagerada de grandes superfícies que estão a abrir no Monte da Caparica.

esses devem ter polícias à porta
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 859

Colocado por: ParamonteUma das farmácias deslocalizou-se de Lisboa para a zona em apreço (Aroeira). Devem ter feito algumas contas, acho eu.

a população está a mudar, e já há muitos velhos que não estão cá, logo não compensa ter tanto farmácias numa zona assim, preferem mudar para zonas onde há pessoal que está a entrar nessa idade
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 860

Colocado por: PalhavaFrancamente não sei se se safam porque não há clínicas médicas nem centro de saúde mas redondezas.

realmente nunca percebi o porque de não haver clínicas nessas zonas, é onde há mais $$$, preferem construir clínicas no Monte, vai lá saber porque

0.2087 seg. NEW