Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: PalhavaPara início de conversa...

A Margem Sul não tem nenhuma unidade hoteleira de 5 estrelas.

⭐⭐⭐⭐⭐

Nem um único restaurante Estela Michelin.

Se houver, desmintam.
    Adorava que o que eu disse não fosse verdade.

Hotel Casa Palmela (entre Setúbal e Azeitão).
    • reg
    • 21 fevereiro 2025

# 2

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Hotel Casa Palmela (entre Setúbal e Azeitão).

Isso já não é MS
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  2.  # 3

What?

Isso é o coração do território!
  3.  # 4

Não? :D
    Onde termina então a MS?

Pensava que morava na margem sul (Azeitão), afinal parece que não… :)
    • reg
    • 21 fevereiro 2025

# 5

https://pt.wikipedia.org/wiki/Margem_Sul
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Gonçalves
  4.  # 6

Por falar na margem sul. Eu tenho um amigo meu que é negociante de cartas (tipo Pokemoms e afins) e diz que odeia vendas para a margem sul, em mais de 500 envios a partir de Lisboa, só perdeu 5 ( 2 no estrangeiro e 3 na margem sul), ele diz que há para lá muito gamanço nos CTT.
    • Palhava
    • 22 fevereiro 2025 editado

# 7

Da minha experiência, desde que os correios foram privatizados o serviço deteriorou-se a pique.
    A carreira de carteiro deve ter ficado muito precária pois os que levam as cartas não percebem nada das ruas e não se fixam no emprego. Estão sempre a rodar.

Também nas informações dos telefones, houve alturas em que recorria ao serviço para alguma informação e do outro lado estava alguém que não dominava o português!
    (Agora isso deve estar computorizado ou já nem existe o 118)
    • Palhava

# 8

Colocado por: reghttps://pt.wikipedia.org/wiki/Margem_Sul
    Concordam com este comentário:fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jorge_Gonçalves

A Wikipédia é feita por pessoas que não estão habilitadas para tal.
    A Margem Sul é tudo o que fica a Sul do Rio Tejo.
    Até ao Rio Sado.
    Portanto é a Península de Setúbal Até Samora em cima e Marateca em baixo.
    • Palhava

# 9

O chat GPT respondeu:

A Margem Sul do Tejo refere-se à região localizada ao sul do Rio Tejo, em Portugal. Ela abrange diversos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa e da região do Alentejo. Alguns dos principais concelhos da Margem Sul incluem:

1. Almada - Inclui a famosa localidade de Cacilhas e a área da Costa da Caparica.

2. Seixal - Região conhecida pela sua proximidade ao estuário do Tejo e pelas suas praias.

3. Barreiro - Localizada na margem do Tejo, famosa pela sua antiga atividade industrial.

4. Moita - Outra cidade ribeirinha do Tejo, com várias freguesias que se estendem pela margem.

5. Setúbal - A cidade de Setúbal é um importante centro económico e cultural, localizada junto ao estuário do rio.

6. Sesimbra - Concelho que combina tradição pesqueira com belas praias e paisagens naturais.

7. Palmela - Região vinícola e histórica, com o famoso Castelo de Palmela.

8. Alcochete - Um município que inclui tanto zonas urbanas quanto áreas agrícolas e naturais.

Além disso, a Margem Sul também abrange áreas rurais e zonas industriais. É uma região importante do ponto de vista económico e cultural, com várias cidades e vilas que oferecem uma grande diversidade de paisagens e atividades.

5.  # 10

Portanto, segundo o chatGPT, Moita e Alcochete contam, mas Montijo não.
    Será que o chatGPT também tem de ser manuseado por pessoas habilitadas para tal? 😆
  6.  # 11

O chagpt diz " alguns" dos concelhos, não enumerou todos
    • Palhava

# 12

Colocado por: IronManSousaO chagpt diz " alguns" dos concelhos, não enumerou todos

A maior parte do território do Montijo não está na Margem Sul. O algoritmo deve ter excluído o Concelho da lista por isso (?).
    Foi por causa do exclave.
    Hahahahaha
      LocalMontijo.svg.png
  7.  # 13

Interessante ter excluído um dos poucos com ligação rodoviária à margem norte, e que também conta com terminal fluvial. Provavelmente não é suficientemente importante para ser considerado um dos "principais". Que bot mais biased.
  8.  # 14

Canha e Pegões são uns wanna be Margem Sul.
    Mas são uma Gronelândia.
    👀
      Concelho do Montijo.jpg
  9.  # 15

Têm bom vinho 🍷.
    Verdade seja dita!
    • reg
    • 24 fevereiro 2025

# 16

Colocado por: Palhava

A Wikipédia é feita por pessoas que não estão habilitadas para tal.
    A Margem Sul é tudo o que fica a Sul do Rio Tejo.
    Até ao Rio Sado.
    Portanto é a Península de Setúbal Até Samora em cima e Marateca em baixo.

Está errado
  10.  # 17

Colocado por: PalhavaEstive em 5 * em Cancún e Cuba.
    Não é 5* de verdade...

O critério varia de país para país.
    No Verão, estive na ilha de Creta, num resort de 5*, e para mim aquilo era um 4*.
    Ainda há pouco, estive num 3* na Austria, e bateu facilmente alguns 4* de outros países, onde já estive.

https://www.youtube.com/watch?v=VoAtbtmrLcM&t=97s
  11.  # 18

https://www.sabado.pt/video/detalhe/reporter-sabado-sobre-invasao-ilegal-a-casa-no-funchalinho-este-caso-poderia-afetar-qualquer-pessoa

Moradia arrombada e ocupada num bairro da Margem sul do Concelho de Almada:Funchalinho city.
    GNR nada pode fazer.

????WTF????
    • reg
    • 25 fevereiro 2025

# 19

Colocado por: Palhava????WTF????

É o país que temos
    Concordam com este comentário: Palhava
  12.  # 20

Numa invasão de propriedade não existe o direito à legítima defesa? Acho que aí sim, a GNR pode intervir.
    Mas se for malta da saia preta, ninguém se vai meter.

A alternativa é a ação judicial e aí a competência passa para um juíz. A polícia não pode fazer nada.
    Pode é haver uma providência cautelar para um despejo mais rápido mas mesmo assim não sei se demora menos que umas semanas (pode ir a meses?) - seria preciso nomear um agente de execução, etc etc.

Acho ridículo é serem precisos licenças de habitação, pagar IMI, registo predial, certidão de teor, etc etc e no final vem alguém invadir a casa e isso não serve de nada para uma ação rápida, na hora.
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias

0.2300 seg. NEW