Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, no meu projecto de térmica tenho que na laje térrea e por cima do massame o XPS de 3cm e de seguida tudo o resto sendo que tubagens vão trabalhar por cima deste XPS. A minha duvida é a seguinte, posso fazer as paredes interiores de tijolo em cima deste XPS e ancorar com barras roscadas, por exemplo de inox ou assim , aos pilares de tantas em tantas fiadas para não comprometer a estabilidade da parede e para não comprometer o isolamento térmico?
    O empreiteiro sugeriu isto e eu tb estou inclinado para o mesmo.

    Obrigado e cumprimentos.

    Ps: junto imagem
      Laje terrea.jpg
  2.  # 2

    e o que dizem os senhores projectisartas autores do seus projectos de arquitectura e estabilidade?
    ou o seu directos de Fiscalização de obra?

    PS: ancoragens!!? mas as paredes interiores vão ter que envergadura( altura / comprimento), e que espessura? para ter que levar essas precauções.
  3.  # 3

    Eu gostava de saber é o estado em que vai ficar o XPS depois de aplicarem as tubagens.
  4.  # 4

    ...
    Concordam com este comentário: eei35229
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradase o que dizem os senhores projectisartas autores do seus projectos de arquitectura e estabilidade?
    ou o seu directos de Fiscalização de obra?

    PS: ancoragens!!? mas as paredes interiores vão ter que envergadura( altura / comprimento), e que espessura? para ter que levar essas precauções.


    Pois foram eles que o fizeram devem achar que está bem, o meu D.F. està a pensar no assunto e a preparar uma sugestão.
    As paredes vão ter 2,75 mts altura e comprimentos normais, digo se calhar 2 a 3 mts entre pilares...



    Colocado por: PicaretaEu gostava de saber é o estado em que vai ficar o XPS depois de aplicarem as tubagens.



    Esse tb é o meu receio, aquilo não é malta gentil!!! Agora não estou a ver como fazer para manter o XPS obviamente e colocar tubagens por cima.

    Sugestões ?
  6.  # 6

    Colocado por: scorpionlabelSugestões ?

    Aplica os tubos, depois 5cm de PU projetado e 6cm de betonilha.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scorpionlabel
 
0.0102 seg. NEW