Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Quero fazer um parque infantil, um canto para pôr um escorrega e uns baloiços para a criançada. Já escolhi o sítio, e já mandei nivelar (+/-) o terreno, agora está a ganhar erva, porque não sei que piso colocar. Relva, piso emborrachado, outro? O que me recomendam que possa ser o mais diy de aplicar possível, menos dispendioso e de fácil e/ou (quase) nula manutenção?
    A relva vai ser chata para cortar nos sítios onde tiver as peças. O piso de borracha, como é aplicado, pode ser diretamente na terra ou obriga a colocação de cimento? Sinceramente não me apetecia cimentar a área porque aquilo fica no meio do jardim. Posso colocar plástico/manta geotêxtil e as peças em cima, como se agarram umas às outras?

    Alguém que tenha feito algo parecido?

    Obrigada pela ajuda desde já.
  2.  # 2

    Mas isso é um parque para os seus filhos.. ou é de alguma instituição?
    Areia.... é o mais barato e simples. senão plante escalracho, é muito resistente.
    Qual é a area?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vr83
  3.  # 3

    Obrigada Pedro.
    É em casa, para as filhas. Areia não pode ser porque tenho gatos e é campo e às vezes também aparecem gatos dos vizinhos.
    A área, talvez 50m2, não sei bem, ainda não medi. Mas pode ser maior ou mais pequeno, conforme eu queira, desde que caibam os equipamentos. Ao lado, mas noutro nível de terreno tenho relva, mas não queria ter muito trabalho a cortá-la à volta dos equipamentos.
    Estive a ver uns videos no youtube, em que aplicam sobre areia e manta o pavimento emborrachado, colando as peças umas às outras. Acham que pode resultar?
    • RCF
    • 26 maio 2017

     # 4

    Colocado por: vr83Estive a ver uns videos no youtube, em que aplicam sobre areia e manta o pavimento emborrachado, colando as peças umas às outras. Acham que pode resultar?

    Esse aborrachado tem a vantagem de suportar/amortecer melhor as quedas e de não ser escorregadio. No entanto, tem a desvantagem de ser abrasivo e, em caso de escorregadelas, queima a pele.
    Mas, cada vez se usa mais em parques infantis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vr83
  4.  # 5

    Colocado por: vr83A relva vai ser chata para cortar nos sítios onde tiver as peças.

    Com uma roçadora, faz isso em 5 min.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vr83
  5.  # 6

    A Nortenha comercializa o piso de borracha feito com borracha reciclada:

    http://www.recnor.pt/pavimentos/pavimentos-de-seguranca.php
 
0.0115 seg. NEW