Iniciar sessão ou registar-se
    • marvi
    • 4 dezembro 2017 editado

# 361

,
      relvado1.jpg
  1.  # 362

Qual é a melhor altura para começar a semear a relva? Não percebo nada de jardinagem!!!
  2.  # 363

Colocado por: Ricardo AlQual é a melhor altura para começar a semear a relva? Não percebo nada de jardinagem!!!

Depende do tipo de relva... ha relvas tropicais onde para plantar/semear eh logo antes do verao ou se for geralmente as relvas de semente, convem ser no outono. Isto porque convem a relva conseguir ter alguma maturidade antes de levar com as temperaturas do verao.

Marvi, isso deve ser uma msitura de pratensis com festuca+zoysia+lorium perenne geralmente sao so tipos de relva que costuma usar...
  3.  # 364

Colocado por: sbcnv
    Marvi, isso deve ser uma msitura de pratensis com festuca+zoysia+lorium perenne geralmente sao so tipos de relva que costuma usar...

é tudo menos relva
  4.  # 365

? n percebi... entao nao eh relva aquilo? ou alvalade agora eh artificial?
  5.  # 366

Colocado por: sbcnv? n percebi... entao nao eh relva aquilo? ou alvalade agora eh artificial?

acho que é um misto
  6.  # 367

Vida, após algumas semanas, volta novamente a aparecer a terra remexida / relva levantada apenas junto ao muro, ou seja, ao longo de todo o comprimento do muro. Este comportamento sera de um gato ou pássaros a aarancar pequenos tufos de relva. Esquisito é que é apenas uma faixa de cerca de 5 cms encostado ao muro com cerca de 1,1 mts de altura.

É casa uma....
    Colocado por: jlmfrFotos do jardim com terra mexida à superfície :

https://www.dropbox.com/sc/u87ref4zfzvkvs4/AADJONI9lxM_o3dwdAlrKDzsa

Não parece toupeira. ..... gato, rato, ouriço...?
  7.  # 368

Vida, após algumas semanas, volta novamente a aparecer a terra remexida / relva levantada apenas junto ao muro, ou seja, ao longo de todo o comprimento do muro. Este comportamento sera de um gato ou pássaros a aarancar pequenos tufos de relva. Esquisito é que é apenas uma faixa de cerca de 5 cms encostado ao muro com cerca de 1,1 mts de altura.

Acrescento uma foto adicional :
    https://www.dropbox.com/s/teu3fsc2f25kjvg/Relvado.jpg?dl=0

Parecem tufos arrancados. ... Pássaros?

Colocado por: jlmfrFotos do jardim com terra mexida à superfície :

https://www.dropbox.com/sc/u87ref4zfzvkvs4/AADJONI9lxM_o3dwdAlrKDzsa

Não parece toupeira. ..... gato, rato, ouriço...?
      Relvado.jpg
  8.  # 369

Um cão?
  9.  # 370

Ou um gato (a minha vizinha tem um gato)

O jardineiro disse que serão melros, uma vez que nesta altura do ano será mais difícil encontrarem alimento e andam à procura de minhocas, etc... No meu local gá muita passarada, pelo que acredito que assim seja. O ideal era colocar uma espécie de câmara (na parte interior da casa, vidrado ara o lagradour/jardim) que, sempre que detestasse movimento tirava foro ou gravava num cartão, por exemplo . :)

Existe uma tomada exterior no jardim que poderia utilizar para ligar algo que assustasse a passarada...

Colocado por: jlmfrVida, após algumas semanas, volta novamente a aparecer a terra remexida / relva levantada apenas junto ao muro, ou seja, ao longo de todo o comprimento do muro. Este comportamento sera de um gato ou pássaros a aarancar pequenos tufos de relva. Esquisito é que é apenas uma faixa de cerca de 5 cms encostado ao muro com cerca de 1,1 mts de altura.

Acrescento uma foto adicional :
    https://www.dropbox.com/s/teu3fsc2f25kjvg/Relvado.jpg?dl=0

Parecem tufos arrancados. ... Pássaros?

Relvado.jpg
  10.  # 371

Isso são melros ou pássaro do género.
    Tenho muitos pelo meu jardim para poder dizer com essa certeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • sbcnv
    • 29 dezembro 2017 editado

# 372

O porque de continuar a achar que a relva do estilo smeente ao inves de escalracho e afins sao ideais para Portugal.

Uma mistura de Festuca, Pratensis resiste ao calor e ao frio.

Actualmente com temperaturas de -18 C e ja com neve que caiu entretanto e esta assim ... vai ficar assim ate a primavera ... e' capaz de piorar o estado um bocadinho quando a never comecar a cair e ter camadas de gelo em cima.

Nao toco na relva ha quase 2 meses, que foi quando deixou de crescer e esta agora em modo hibernacao e dai nao crescer.
  11.  # 373

-18 graus não é em Portugal
  12.  # 374

Que máquinas de corte de relva aconselham para um jardim de 100m2? De preferência elétrico.
    • emad
    • 3 janeiro 2018

# 375

Uma pequena e barata.
    • tnjp
    • 3 janeiro 2018

# 376

Tenho que perder algum tempo a ler este tópico, mas resumindo, que tipo de relva aconselham para um jardim na Madeira? Estamos a falar de temperaturas mínimas no inverno de 10 graus e uma máxima no verão de 27, com as devidas exceções.

Não gosto de escalracho, queria uma relva mais fina mas muito resistente ai pisoteio. Toda a área exterior da moradia será relvado.
  13.  # 377

Colocado por: emadUma pequena e barata.

Aconselha alguma marca?
    • emad
    • 3 janeiro 2018

# 378

Não sei o que existe no mercado. Mas até 100€ e para cortar relva de 2 em 2 semanas deve encontrar alguma coisa de jeito.
  14.  # 379

Colocado por: Paramonte-18 graus não é em Portugal

E então?
  15.  # 380

Colocado por: tnjpTenho que perder algum tempo a ler este tópico, mas resumindo, que tipo de relva aconselham para um jardim na Madeira? Estamos a falar de temperaturas mínimas no inverno de 10 graus e uma máxima no verão de 27, com as devidas exceções.

Não gosto de escalracho, queria uma relva mais fina mas muito resistente ai pisoteio. Toda a área exterior da moradia será relvado.

Se viu as minhas ftgfias o tipo de relva que tenho é bastante versátil... Aguenta temperaturas frias sem amarelo, abaixo dos 2C hiberna... Assim como temperaturas altas, mas na Madeira isso não se aplicaria...

Um misto de pratensis+festuca e seria relvado de estádio praticamente

0.3943 seg. NEW