Colocado por: estimadarochaEu também vou fazer a minha rega... Daqui a 1 mês deve estar pronta... Só gostava de saber onde comprar a kikuyu barata...
Colocado por: NortenhoÉ comum aplicar adubo em janeiro? Tinha a ideia de que o mais comum é aplicar em novembro e depois no início da primavera.
Colocado por: SS1128Esse tipo de relva nunca encontrei barata..pensei em colocar também, porque o solo é arenoso e é muito exigente a nível hídrico para manter o relvado verde no verão, mas depois vejo sítios indicar 1kg para 100m2..e custam entre 70 a 80€ o kg..se gastasse 300€ em semente era posto na rua, ahah
Comecei o ano passado a fazer reforço de semente para não deixar as daninhas ganharem força, mas mesmo assim só gasto 20€ em semente..só ao fim de 15 anos é que recuperava o investimento..se não morre-se a relva..
Para essa área toda deve passar dos 2500€ de semente..é preciso coragem :)
Tem a certeza que não quer por semente normal? Compro por volta dos 4€ o kg e aguenta bem os verões (desde q não falte água) e os invernos aqui de Aveiro..
A minha este ano ficou um bocado abananada depois da vaga de frio de Janeiro..como até os aspersores congelavam não conseguia regar de manhã para tirar o gelo da folha..ficou fraquinha.
Mal acabou a geada carreguei forte no adubo..12,5kg de 12-12-17 da Fermag. Gosto muito deste, tem pouco azoto, mas tem outros elementos que a relva parece gostar..(12% fósforo, 17% potássio, 2% magnésio e 20% de Enxofre)..cheira mal o adubo, mas tenho tido bons resultados com ele.
15 dias depois levou com mais 10kg de mistura de Nitromagnésio 27 e o 12-12-17..ficou com azoto de longa duração (amoniacal) e libertação rápida (nítrico).
A recuperação foi muito boa, conforme na imagem (tirada no fim de semana).
Agora para meio de Março vai levar o tratamento de Verão..mais 5kg de semente e 120kg de adubo orgânico granulado (para os micro nutrientes). Quero ver se este ano me avanço à milhã..
Colocado por: RuipsmTenho uma dúvida que julgo que alguém aqui me poderá esclarecer. Quando for semear o Kikuyu posso também semear na mesma altura relva tipo daquela fininha? Pergunto pois não sei se essa relva cresce mais rápido do que a kikuyu, e assim o jardim fica mais rápido verde, depois a kikuyu ao crescer ia "eliminando" essa relva. Ou não é viável fazer isso?
Colocado por: lmcaet
É o que habitualmente se faz com as demais gramas (santo Agostinho e São Carlos, as mais comuns em Portugal), portanto penso que com a kikuyu também.
Colocado por: SS1128São para ~350m2, mas é só para reforço. Quando semeei foram 8kg no primeiro dia, e depois mais 5 quando terminou de germinar e se via as falhas.
Os 120kg parecem muito, mas são sacos de 40kg se não me falha a memoria e custam ~6€ cada um. Para 250m2, em semente normal, gastava uns 10kg para ficar bem denso e depois aplica mais quando vir onde não germinou.
Colocado por: SS1128São para ~350m2, mas é só para reforço. Quando semeei foram 8kg no primeiro dia, e depois mais 5 quando terminou de germinar e se via as falhas.
Os 120kg parecem muito, mas são sacos de 40kg se não me falha a memoria e custam ~6€ cada um. Para 250m2, em semente normal, gastava uns 10kg para ficar bem denso e depois aplica mais quando vir onde não germinou.
Colocado por: SS1128Relva normal de sementeira. Também tenho dessas minhocas, mas tem se aguentado..o meu pai (é jardineiro) já aplicou um inseticida granular para esses bichos, mas não se lembra qual era o nome..também queria dizimar essa porcaria..
E não sei se eles não atacam esse tipo de relva.ate as couves eles mataram no ano passado..
Colocado por: estimadarochaClaro que vou fazer rega não me estava a ver a regar essa área à unha
Colocado por: lmrabbitFiz umas pesquisas sobre os herbicidas e encontrei este,kb evergreen feed & weed, será este o indicado para o meu relvado, neste caso o produto é em granulado, estou a pensar comprar 6kg para aplicar nos 250m² que tenho para relvar.
Obrigada
Colocado por: Paramonte
Então ainda mais exagero me parece. Mesmo que essa água venha de furo ou poço acho um atentado ambiental
Colocado por: rjmsilvaSe for dividido por 20 casas já não é?
Colocado por: Nortenho
Mas usou 120kg de adubo para 350m2? Isso dá 340g de produto por cada m2. Não é quantidade a mais?
Colocado por: SS1128Esse tipo de relva nunca encontrei barata..pensei em colocar também, porque o solo é arenoso e é muito exigente a nível hídrico para manter o relvado verde no verão, mas depois vejo sítios indicar 1kg para 100m2..e custam entre 70 a 80€ o kg..se gastasse 300€ em semente era posto na rua, ahah
Comecei o ano passado a fazer reforço de semente para não deixar as daninhas ganharem força, mas mesmo assim só gasto 20€ em semente..só ao fim de 15 anos é que recuperava o investimento..se não morre-se a relva..
Para essa área toda deve passar dos 2500€ de semente..é preciso coragem :)
Tem a certeza que não quer por semente normal? Compro por volta dos 4€ o kg e aguenta bem os verões (desde q não falte água) e os invernos aqui de Aveiro..
A minha este ano ficou um bocado abananada depois da vaga de frio de Janeiro..como até os aspersores congelavam não conseguia regar de manhã para tirar o gelo da folha..ficou fraquinha.
Mal acabou a geada carreguei forte no adubo..12,5kg de 12-12-17 da Fermag. Gosto muito deste, tem pouco azoto, mas tem outros elementos que a relva parece gostar..(12% fósforo, 17% potássio, 2% magnésio e 20% de Enxofre)..cheira mal o adubo, mas tenho tido bons resultados com ele.
15 dias depois levou com mais 10kg de mistura de Nitromagnésio 27 e o 12-12-17..ficou com azoto de longa duração (amoniacal) e libertação rápida (nítrico).
A recuperação foi muito boa, conforme na imagem (tirada no fim de semana).
Agora para meio de Março vai levar o tratamento de Verão..mais 5kg de semente e 120kg de adubo orgânico granulado (para os micro nutrientes). Quero ver se este ano me avanço à milhã..
Colocado por: jg231
Qual é a sua relva?