Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    A minha situação é a seguinte à cerca de 2 anos comprei um terreno, a escritura foi feita pelo valor de 5000€, actualmente tenho o mesmo terreno a venda por 35.000€
    Caso consiga vender por este valor qual o valor que terei de pagar em impostos?

    Obrigado a todos!
  2.  # 2

    Se for como num apartamento 50% do lucro (mais valias) é tributado como rendimento no seu próximo irs
  3.  # 3

    Colocado por: JotaPSe for como num apartamento 50% do lucro (mais valias) é tributado como rendimento no seu próximo irs
    Mas no meu caso por exemplo eu nao faço irs em portugal, sera que no ano da venda sou obrigado a fazer?
  4.  # 4

    Desconheço por completo.
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982Mas no meu caso por exemplo eu nao faço irs em portugal, sera que no ano da venda sou obrigado a fazer?


    Sim, és obrigado a preencher a declaração no ano posterior à venda.
    Se vender em 2017, em Abril de 2018 tens de preencher a declaração de IRS.

    Como não tens rendimentos em Portugal, os teus rendimentos a declarar com a venda do terreno são:

    (35000 - 5000) x 50% = 15000€

    Se fores casado e a esposa também não tiver rendimentos em Portugal, ficas praticamente isento do imposto.
    Senão conta aí com uns 2000 euros de impostos se não tiveres filhos e uns 1500 euros se tiveres filhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
0.0097 seg. NEW