Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Sou de Albergaria-a-Velha e gostaria de saber se alguém me pode ajudar.
    Existe a possibilidade de comprar uma casa em fase de acabamentos. A licença de construção está caducada, mas em caso de compra a mesma será renovada pelo vendedor. O projecto não tem garagem quais os custos de acrescentar garagem ao projecto inicial? e em quanto ficaria construir a mesma?
    Desde já grata pelas vossas respostas.
  2.  # 2

    Colocado por: soniksptoSou de Albergaria-a-Velha

    É de boa terra!

    Colocado por: soniksptoO projecto não tem garagem quais os custos de acrescentar garagem ao projecto inicial?

    Novo projeto, dependendo do lote pode não ter área para isso.

    Colocado por: soniksptoquanto ficaria construir a mesma?

    400 a 500€ m2 mais IVA
  3.  # 3

    o terreno tem 800m2. A construção tem cerca de 250m2 R/C e 1º andar
  4.  # 4

    Colocado por: soniksptoo terreno tem 800m2.

    A menos que seja num daqueles loteamentos "malucos" em principio pode ainda fazer garagem.
    O resto da casa corresponde ás suas necessidades?
    A nível construtivo como está?
    Impermeabilizações das zonas enterradas? Foi feito alguma coisa?
  5.  # 5

    sim, a casa tem 3 quartos + 1 escritório. boas áreas. Só falta mesmo a garagem para ter o que considero ideal.
  6.  # 6

    Isso não é em Alquerubim?
    Sabe quem foi o construtor?
  7.  # 7

    Falta-lhe a passar cabos ao nível eléctrico, os tetos estão em bruto, casas de banho e cozinha igual. de resto está em capoto(penso ser este o nome).
    não tem infiltrações apesar de não ter caleiras. em relação às impermeabilizações não faço ideia, nem nunca tinha pensado nisso. :)
    é em valmaior. não sei quem é o construtor. Ainda estou numa fase muito inicial, para ter noção se vale mesmo a pena
  8.  # 8

    Colocado por: soniksptoAinda estou numa fase muito inicial, para ter noção se vale mesmo a pena

    Então não se precipite!
    Tente saber quem foi o construtor, pergunte ao Miguel (autor do projeto) ele sabe certamente.
    A impermeabilização não é o forte dos construtores desta zona, mas dependendo da obra pode ser coisa que se consiga resolver
  9.  # 9

    Pois, a questão é que o Eng. que refere é amigo do vendedor, não sei até que ponto me dará a melhor informação.
    Isto é o que o agente imobiliário me disse.
  10.  # 10

    Colocado por: soniksptoPois, a questão é que o Eng. que refere é amigo do vendedor,

    Então tem que contratar alguém isento que lhe faça uma avaliação da obra.
    È coisa para custar 100€ mas que a pode livrar de uma carrada de chatices.
  11.  # 11

    Essa pessoa avaliaria o estado de conservação apenas, ou seria capaz de fazer uma estimativa do valor real da casa à data?
    Por acaso preciso que alguém analise a obra, mas não sei a quem recorrer. :)
  12.  # 12

    Colocado por: soniksptoEssa pessoa avaliaria o estado de conservação apenas, ou seria capaz de fazer uma estimativa do valor real da casa à data?

    As duas coisas.

    Colocado por: soniksptoPor acaso preciso que alguém analise a obra, mas não sei a quem recorrer. :)

    Se precisar de ajuda, tem o meu contacto no perfil.
  13.  # 13

    Obrigado
  14.  # 14

    Bom dia Sonikspto, a moradia em questão são 2 moradia juntas?
  15.  # 15

    Boa tarde,
    E uma moradia isolada.
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilvaIsso não é em Alquerubim?
    Sabe quem foi o construtor?

    Pelo que me disseram, mas sem grandes certezas o construtor foi "Carlos Rocha"
  17.  # 17

    Viva sonikspto
    Já descobriu quem foi o construtor?
    Isso é logo meio caminho andado para aferir a qualidade construtiva
  18.  # 18

    Colocado por: soniksptoo construtor foi "Carlos Rocha"

    Não é mau!
    Mas a nível de impermeabilizações das zonas enterradas duvida que tenha sido feito muita coisa.
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilvaViva sonikspto
    Já descobriu quem foi o construtor?
    Isso é logo meio caminho andado para aferir a qualidade construtiva

    Desculpe a ignorância, como posso fazer isso? O problema é que eu apenas resido em Albergaria, conheço poucas pessoas.
  20.  # 20

    Colocado por: soniksptoDesculpe a ignorância, como posso fazer isso?

    Conhecendo o construtor, podemos logo prever os cuidados que foram postos na construção. Se foi o Carlos Rocha, isso é já um garante de alguma qualidade construtiva.
    Ao nível de isolamento das zonas enterradas (que é o mais importante nesta fase) é que ponho alguma duvidas. Mas como disse antes, pode ser que ainda dê para arranjar uma ou outra solução.
    Tem fotos da moradia?
 
0.0224 seg. NEW