Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: CACCLuis Pereira

O que aconselha fazer em relação à ventilação? Realmente, na casa onde vivo atualmente grande parte do barulho vem da ventilação das casas de banho!

Mas o que fazer para evitar isso? Há alguma sugestão?

Não deve precisar de nenhuma ventilação "forçada" a não ser que alguma divisão da casa não tenha janelas que não se possam abrir.

O que a casa deve ter é ventilação "normal" e "natural"
  2.  # 42

zedasilva

DO suponho que seja o dono da casa, certo?

mas eu comprei a casa em grosso e foi-me dado o caderno de encargos daquilo que estava previsto ser colocado na casa... alterçoes feitas por mim têm valores acrescidos...

por isso é que ando a pesquisar sobre caixilharia para ver se vale a pena mudar a que eles colocam e se o valor que terei de pagar a mais, compensará.
  3.  # 43

Colocado por: JotaPO que se pode chamar de boa ventilação aqui a aplicar?

Barato e eficaz. Abrir janelas todos os dias
    Mais caro mas igualmente eficaz. Sistema de ventilação mecânica controlada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  4.  # 44

zedasilva

colocar o estore por dentro "dá direito a três marteladas no dedo mindinho" porque??

por acaso o arquitecto também nao concorda com isso, diz que os estores foram feitos para o exterior.

mas o zedasilva tem alguma justificaçao??
  5.  # 45

Colocado por: CACCzedasilva

colocar o estore por dentro "dá direito a três marteladas no dedo mindinho" porque??

por acaso o arquitecto também nao concorda com isso, diz que os estores foram feitos para o exterior.

mas o zedasilva tem alguma justificaçao??

Para que servem os estores? Qual o propósito dos mesmos?
  6.  # 46

Luis pereira

a cobertura é do tipo plana invertida nao acessivel (é assim que está definida no CE)
  7.  # 47

Os estores tem a função de proteger as janelas, quer seja do sol, da chuva do vento ou até dos amigos do alheio.
    Ora se ponho os estores do lado de dentro, não estou a proteger nada.
    Como diz um grande amigo meu, isso dos estores por dentro é uma solução Azeiteira
  8.  # 48

Colocado por: CACCLuis pereira

a cobertura é do tipo plana invertida nao acessivel (é assim que está definida no CE)

O isolamento da cobertura não é apenas " isolamento térmico em poliestireno extrudido de 8 cm" mas sim a composição de todos os materiais que vão compor a cobertura plana. Sabe quais são?
    Por exemplo o enchimento para criar as pendentes vai ser feito de que forma?
  9.  # 49

Luis Pereira

quando fala em ventilação "normal" e "natural" refere-se a janelas em todos os compartimentos??

a casa tem piso R/chao com tres quartos, tres wc, salas e cozinha e despensa, na cave tem a garagem, escritorio, wc e lavandaria.
  10.  # 50

Colocado por: zedasilvaOs estores tem a função de proteger as janelas, quer seja do sol, da chuva do vento ou até dos amigos do alheio.
    Ora se ponho os estores do lado de dentro, não estou a proteger nada.
    Como diz um grande amigo meu, isso dos estores por dentro é uma solução Azeiteira

A questão era para o CACC ;-)

Concordo em pleno... eu como não tenho medo da chuva nem do vento não coloquei estores.
    Coloquei portadas de madeira no interior e para a proteção do sol onde era mais incomodo uma pala.
    Concordam com este comentário: JErso
  11.  # 51

quando fala em ventilação "normal" e "natural" refere-se a janelas em todos os compartimentos??

a casa tem piso R/chao com tres quartos, tres wc, salas e cozinha e despensa, na cave tem a garagem, escritorio, wc e lavandaria.

Sim, uma casa se for bem isolada e arejada diariamente não precisa de ventilação forçada.
  12.  # 52

Luis Pereira

diz assim no CE:

será executada estrutura de betao armado sobreposta de betonilha de cimento para criaçao de pendentes, aplicaçao de tela asfáltica em dupla camada com sentidos contrarios, isolamento do tipo FLOORMATE de 8 cm de espessura, manta geotextil e godo lavado".

o que acha??
  13.  # 53

Colocado por: CACCo que acha??

É bom, mas isso não é uma cobertura transitável
    P.S. esqueça, já percebi que o projeto diz não acessivel
  14.  # 54

diz assim no CE:

será executada estrutura de betao armado sobreposta de betonilha de cimento para criaçao de pendentes, aplicaçao de tela asfáltica em dupla camada com sentidos contrarios, isolamento do tipo FLOORMATE de 8 cm de espessura, manta geotextil e godo lavado".

o que acha??

É o normal, nada de especial, como se diz "chapa 5"

Posso sugerir por exemplo a substituição de betonilha de cimento para os pendentes por um granulado de cortiça misturado com cimento.

A imagem é a minha cobertura onde foi mudado de 4cm para 6cm... digo-lhe que o aumento de custo na cortiça vale bem a pena!
      Capture8.JPG
  15.  # 55

zedasilva

há quem diga que muito do barulho entra pela caixa de estores.... entao so saberei se ela foi bem colocada, quando lá estiver a morar??? adiantará ter uma janela com vidros muito bons e caixilhos bons, quando o barulho entra todo pela frincha que existe entre a parede e o estore.???
  16.  # 56

Colocado por: CACChá quem diga que muito do barulho entra pela caixa de estores....

É verdade!
    É por isso que isso é apenas um dos muitos "pormaiores" que devem ser acutelados em fase de projeto
  17.  # 57

ok luis pereira, obrigado pela dica.... vou falar nisso ao arquitecto

já agora, pedindo desde ja desculpa pela pergunta inoportuna, a diferença de valores poderá rondar quanto???
  18.  # 58

ok zedasilva mas como posso evitar isso??? o que deverá ser feito???

na casa onde estou a morar agora, nos dias de vento, parece que anda alguém a assobiar dentro de casa.... nesta nova casa quero evitar isso., mas como??
  19.  # 59

Colocado por: CACCnesta nova casa quero evitar isso., mas como??

Por exemplo assim. mas isso é trabalho para o seu arquiteto
      Pavineiva.jpg
  20.  # 60

Colocado por: JotaP
    O que se pode chamar de boa ventilação
    Concordam com este comentário: JotaP, zinna

0.0336 seg. NEW