Colocado por: m.arq
Já tem terreno?
Cmps!
Colocado por: PapoilaVerdeQuando vi esta planta do piso 0 vi logo muitas coisas parecidas com a planta da minha casa. Também tenho aproveitamento do vão das escadas para arrecadação. Além disso consegui que aprovassem a garagem alinhada com a casa atrás, ganhando espaço no exterior e uma vez que a parte lateral que serve de corredor aos carros não serve para grande coisa.
Colocado por: valtersilvaComo fazem plantas sem ter terreno?
Eu não sou arquitecto nem percebo nada de arquitectura, mas não me parece correcto.... Isto porque a arquitectura tem de ser de acordo com o terreno.... Vistas, vizinhos, exposição solar, entradas, janelas, etc, etc, etc
Colocado por: JoelM
Isso é exactamente o oposto do que se deve fazer! Desenhar uma casa e depois arranjar o terreno onde possa eventualmente "caber" o que se pode considerar de completamente errado! Quanto ao tipo de casa, as plantas de uma casa sao apenas uma pequena parte do projecto e devem ser trabalhadas em conjunto com o resto (alçados, cortes, etc etc etc). Essas plantas dizem pouco em relaçao ao "tipo" de casa, com essa mesma soluçao em planta pode ter diversas soluçoes para as fachadas.
Colocado por: marco1Anna
eu cá é : em casa de ferreiro espeto de pau, ou seja para mim, embora arquiteto, apenas sei neste momento aquilo que não quero, não consigo definir aquilo que quero
quem sabe se me apaixone um dia por uma localização ou terreno em si e ai então a casa será de acordo com todas as suas condicionantes e potencial
mas em tudo há um equilíbrio e o seu método, e trabalho de casa também é válido desde que não estejamos fechados a soluções alternativas e até surpresas agradáveis.
Colocado por: AnaaNão concordo, vou viver essencialmente na casa e não no terreno.. para mim é mais importante escolher um terreno de acordo com o tipo de casa que gosto.
Colocado por: mhpinto
Vou-me juntar ao coro dos que discordam.
Anaa, não pense que lhe vai ser fácil encontrar um terreno à sua medida onde quer e pelo dinheiro que pode dar. Terrenos há muitos, mas também não há assim tantos.
Nisto de escolher onde viver, para mim o primeiro passo passa por escolher a zona onde queremos viver, que convirá ser ao mais adequada possível ao estilo de vida/vivência que pretendemos ter. Para isso é preciso analisar a envolvente, a oferta de transportes, comércio e serviços (em particular escolas e serviços médico-hospitalares), a distância e facilidade de acesso ao local de trabalho, à família, etc, etc. Em simultâneo, vai-se fazendo uma análise de mercado, para ver se o nosso orçamento permite comprar alguma coisa decente na(s) zona(s) que mais nos interessa(m).
Como pode imaginar, o leque de oferta depois de feita essa filtragem não deverá ser muito grande, pelo que, se juntar a isso logo à partida fazer questão num tipo de terreno onde encaixe uma casa em particular, tornará extremamente difícil não apenas encontraroterreno, como - algo na minha ótica ainda mais importante - fazer um bom negócio.
No meu caso, garanto-lhe que o terreno que comprei está longe daquilo que idealizei, mas, pesando os prós e os contras, estou convencido de ter feito a escolha acertada. E estou muito satisfeito com aquilo que o arquiteto delineou para aquele terreno em particular, sendo que é um projeto que para mim só faz sentidonaqueleterreno, com as suas particularidades.
Colocado por: AnaaEstamos a falar de cerca de 10 lotes diferentes com áreas todos entre os 320 e os 400m2 todos muito próximos uns dos outros e valores de diferenças entre o + barato e o + caro de 10k (sem considerar ainda possível negociação