Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Piso 0
      piso0b.jpg
  2.  # 22

    Piso 1
      piso1b.jpg
  3.  # 23

    Colocado por: m.arq

    Já tem terreno?
    Cmps!
    Concordam com este comentário:marco1

    Não.. não está fácil escolher... Preciso de consolidar ideias do que quero.. não quero condicionar uma casa ao tipo de terreno, prefiro "escolher" primeiro o tipo de casa e depois com um arquiteto procurar opinião de qual o melhor terreno para esse tipo de casa.
    Outra questão é a parte financeira, só me quero meter naquilo que possa conseguir, não quero​ pensar nisto e naquilo e depois deixar por acabar por falta de €s
    Dos terrenos já sei valor aproximado (dentro do que pretendemos gastar com áreas de terreno entre os 320 e os 400m2
    Falta saber valores aproximados para uma casa "deste género"... Somar todas as despesas e decidir avançar ou não.
    Estarei a pensar da melhor forma?
  4.  # 24

    No desenho do/a papoilaverde há uma preponderância do WC na sala que não é nada agradável

    Peço desculpa é um roupeiro e não a porta do WC.seja como for não gosto do wC no hall/corredor
  5.  # 25

    Por acaso até gosto de sentir assim. Apesar da sala não estar retangular, essa zona será para colocar uma tv e sofás, criando uma zona em que se está mais perto da tv. Se a distância fosse maior entre a tv e sofás, teria que ter uma tela de cinema para ver tv melhor.

    O IS social do piso 0 não vai ficar com essa distribuição. Quando se entra vai ter logo na parede da frente o móvel com lavatório e ao lado a sanita.
    • Anaa
    • 30 maio 2017 editado

     # 26

    Colocado por: PapoilaVerdeQuando vi esta planta do piso 0 vi logo muitas coisas parecidas com a planta da minha casa. Também tenho aproveitamento do vão das escadas para arrecadação. Além disso consegui que aprovassem a garagem alinhada com a casa atrás, ganhando espaço no exterior e uma vez que a parte lateral que serve de corredor aos carros não serve para grande coisa.

    É realmente muito parecida sim :) qual é a área útil e bruta que tem PapoilaVerde?

    Onde é o acesso à arrecadação? Na outra gostei ser uma despensa com acesso pela cozinha. Dá para as mercearias e essas coisas que temos sempre de reserva a ocupar espaço nos armários da cozinha!
  6.  # 27

    Área bruta 180 m2 permitidos. Só sei isso, porque era o que estava permitido construir.
  7.  # 28

    Como fazem plantas sem ter terreno?

    Eu não sou arquitecto nem percebo nada de arquitectura, mas não me parece correcto.... Isto porque a arquitectura tem de ser de acordo com o terreno.... Vistas, vizinhos, exposição solar, entradas, janelas, etc, etc, etc
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • Anaa
    • 31 maio 2017 editado

     # 29

    Colocado por: valtersilvaComo fazem plantas sem ter terreno?

    Eu não sou arquitecto nem percebo nada de arquitectura, mas não me parece correcto.... Isto porque a arquitectura tem de ser de acordo com o terreno.... Vistas, vizinhos, exposição solar, entradas, janelas, etc, etc, etc

    Veja de início... Não se fazem plantas sem terreno... Vi esta planta!! Não é minha!! Gostei do que vi... Quando for para avançar irei com um arquiteto aos terrenos para ver qual o mais adequado àquilo que pretendo...
  8.  # 30

    A abordagem de adequar a planta ao terreno é a mais correta.
  9.  # 31

    Acho que não tem mal nenhum ir tirando ideias, penso que a Anaa não está a dizer que vai fazer copy-paste desta casa num terreno qualquer.

    Enfim, alguns comentários meus à organização da casa, que em geral é bastante funcional:
    - O escritório parece ter uma janela demasiado pequena
    - A cozinha se fosse minha gostava que tivesse uma ilha
    - A sala de jantar parece demasiado grande comparada com a zona dos sofás
    • Anaa
    • 31 maio 2017 editado

     # 32

    Colocado por: JoelM

    Isso é exactamente o oposto do que se deve fazer! Desenhar uma casa e depois arranjar o terreno onde possa eventualmente "caber" o que se pode considerar de completamente errado! Quanto ao tipo de casa, as plantas de uma casa sao apenas uma pequena parte do projecto e devem ser trabalhadas em conjunto com o resto (alçados, cortes, etc etc etc). Essas plantas dizem pouco em relaçao ao "tipo" de casa, com essa mesma soluçao em planta pode ter diversas soluçoes para as fachadas.

    Não concordo, vou viver essencialmente na casa e não no terreno.. para mim é mais importante escolher um terreno de acordo com o tipo de casa que gosto. Se já tivesse terreno herdado ou coisa do género aí sim estava limitada ao que construir, se tenho opção acho que devo tentar conjugar. Se não quero uma casa com cave não vou escolher um terreno com inclinação..
    Em terreno plano deve dar para uma casa desde género..
    Quanto a serem plantas.. foi precisamente essa a questão.. gosto desta planta. (O que é que mudavam nesta planta? E não o que é que mudavam neste projeto) Não significa que goste das fachadas!
    É uma inspiração e não a ideia de uma cópia!
  10.  # 33

    Anaa, um terreno inclinado não precisa de uma cave . Metade da minha casa é suspensa .
    Você apresentando já um desenho a um arquitecto pode estar a limitar o seu desempenho . Explique ao arquitecto que tipo de vivência quer da sua casa que se for bom profissional integra essa vivência em qualquer tipo de terreno. E as vezes até á pode surpreender com um projecto totalmente diferente e do seu agrado.
    Mas isto é só a minha opiniao
  11.  # 34

    Acho que mais importante é a localização, preço, exposição solar, vista desafogada .
  12.  # 35

    Anna

    eu cá é : em casa de ferreiro espeto de pau, ou seja para mim, embora arquiteto, apenas sei neste momento aquilo que não quero, não consigo definir aquilo que quero
    quem sabe se me apaixone um dia por uma localização ou terreno em si e ai então a casa será de acordo com todas as suas condicionantes e potencial
    mas em tudo há um equilíbrio e o seu método, e trabalho de casa também é válido desde que não estejamos fechados a soluções alternativas e até surpresas agradáveis.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13.  # 36

    Sou sincero : nunca achei que o terreno onde estou a construir devido ao seu declive desse alguma coisa de jeito . Neste momento acho que o projecto que o arquitecto me apresentou superou em muito as minhas expectativas, e que vai ficar muito bonito . Também me deixou mais leve um pouco mais do que aquilo que estava á espera ... 😁
    Resumindo : esteja aberta a todas as possibilidades
  14.  # 37

    Colocado por: marco1Anna

    eu cá é : em casa de ferreiro espeto de pau, ou seja para mim, embora arquiteto, apenas sei neste momento aquilo que não quero, não consigo definir aquilo que quero
    quem sabe se me apaixone um dia por uma localização ou terreno em si e ai então a casa será de acordo com todas as suas condicionantes e potencial
    mas em tudo há um equilíbrio e o seu método, e trabalho de casa também é válido desde que não estejamos fechados a soluções alternativas e até surpresas agradáveis.

    Sem dúvida! Estou sempre recetiva a outras opiniões e ideias (em tudo na vida)
    Não podemos gostar ou desgostar daquilo que não conhecemos.
    Tb sei o que não quero... Cave! De resto...logo se vê.
    Como disse anteriormente é mais para ter uma ideia de valores e isso sim.. sei bem o que quero e posso. Não me interessa nada um projeto que depois não possa realizar ou ficar com a corda no pescoço, daí procurar projetos que me parecem à partida simples o que se irá refletir nos custos de construção.
  15.  # 38

    Colocado por: AnaaNão concordo, vou viver essencialmente na casa e não no terreno.. para mim é mais importante escolher um terreno de acordo com o tipo de casa que gosto.

    Vou-me juntar ao coro dos que discordam.
    Anaa, não pense que lhe vai ser fácil encontrar um terreno à sua medida onde quer e pelo dinheiro que pode dar. Terrenos há muitos, mas também não há assim tantos.

    Nisto de escolher onde viver, para mim o primeiro passo passa por escolher a zona onde queremos viver, que convirá ser ao mais adequada possível ao estilo de vida/vivência que pretendemos ter. Para isso é preciso analisar a envolvente, a oferta de transportes, comércio e serviços (em particular escolas e serviços médico-hospitalares), a distância e facilidade de acesso ao local de trabalho, à família, etc, etc. Em simultâneo, vai-se fazendo uma análise de mercado, para ver se o nosso orçamento permite comprar alguma coisa decente na(s) zona(s) que mais nos interessa(m).

    Como pode imaginar, o leque de oferta depois de feita essa filtragem não deverá ser muito grande, pelo que, se juntar a isso logo à partida fazer questão num tipo de terreno onde encaixe uma casa em particular, tornará extremamente difícil não apenas encontrar o terreno, como - algo na minha ótica ainda mais importante - fazer um bom negócio.

    No meu caso, garanto-lhe que o terreno que comprei está longe daquilo que idealizei, mas, pesando os prós e os contras, estou convencido de ter feito a escolha acertada. E estou muito satisfeito com aquilo que o arquiteto delineou para aquele terreno em particular, sendo que é um projeto que para mim só faz sentido naquele terreno, com as suas particularidades.
  16.  # 39

    Colocado por: mhpinto
    Vou-me juntar ao coro dos que discordam.
    Anaa, não pense que lhe vai ser fácil encontrar um terreno à sua medida onde quer e pelo dinheiro que pode dar. Terrenos há muitos, mas também não há assim tantos.

    Nisto de escolher onde viver, para mim o primeiro passo passa por escolher a zona onde queremos viver, que convirá ser ao mais adequada possível ao estilo de vida/vivência que pretendemos ter. Para isso é preciso analisar a envolvente, a oferta de transportes, comércio e serviços (em particular escolas e serviços médico-hospitalares), a distância e facilidade de acesso ao local de trabalho, à família, etc, etc. Em simultâneo, vai-se fazendo uma análise de mercado, para ver se o nosso orçamento permite comprar alguma coisa decente na(s) zona(s) que mais nos interessa(m).

    Como pode imaginar, o leque de oferta depois de feita essa filtragem não deverá ser muito grande, pelo que, se juntar a isso logo à partida fazer questão num tipo de terreno onde encaixe uma casa em particular, tornará extremamente difícil não apenas encontraroterreno, como - algo na minha ótica ainda mais importante - fazer um bom negócio.

    No meu caso, garanto-lhe que o terreno que comprei está longe daquilo que idealizei, mas, pesando os prós e os contras, estou convencido de ter feito a escolha acertada. E estou muito satisfeito com aquilo que o arquiteto delineou para aquele terreno em particular, sendo que é um projeto que para mim só faz sentidonaqueleterreno, com as suas particularidades.

    Estamos a falar de cerca de 10 lotes diferentes com áreas todos entre os 320 e os 400m2 todos muito próximos uns dos outros e valores de diferenças entre o + barato e o + caro de 10k (sem considerar ainda possível negociação)
    A envolvente é a mesma, o terreno é diferente.. inclinados planos assim-assim.. há de tudo.. orientação solar tb diferente em alguns deles.
    Idealmente procurava um terreno na amadora mas os valores são proibitivos e áreas bem + pequenas. "Encontrei" dentro dos valores que pretendo a 8 minutos de carro numa zona de fácil acesso... O que permite continuar com os mesmos hábitos de dia a dia que já temos.
  17.  # 40

    Colocado por: AnaaEstamos a falar de cerca de 10 lotes diferentes com áreas todos entre os 320 e os 400m2 todos muito próximos uns dos outros e valores de diferenças entre o + barato e o + caro de 10k (sem considerar ainda possível negociação

    Ah! Esses! Já me estava a esquecer. Pois mesmo assim, escolha primeiro o terreno. O arquiteto tratará do resto.
 
0.0219 seg. NEW