Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      TomP
    • 31 maio 2017

# 1

Devido andar já algum tempo com rega manual e por esquecer de regar o jardim ou então o contrario deixar horas a regar, vou meter rega automática.

Vamos é ver se consigo meter isto a funcionar para já comprei o equipamento, mas já tenho um problemas em mãos levar a energia e cabos ate a caixa da rega.

Irei por aqui todos o problemas que encontrar :)

Para já mostro o equipamento que comprei hoje.

Programador e duas electroválvulas só falta agora comprar o fio mas amanha vou ver por onde passar o fio..
      18815879_2039839229365767_1536506750_n.jpg
  1.  # 2

hahahaha agradeço um bom relatorio disse

nunca vi nada disso a funcionar

Até pensei que esse equipamento usasse umas pilhas?!
  2.  # 3

tem de levar energia electrica até ao programador.
    depois do programador até às electrovalvulas é a 12 Volts
  3.  # 4

Colocado por: TomPsó falta agora comprar o fio

Então... e os aspersores e a tubagem de água? Já estão colocados?

Colocado por: fernandoFerreiradepois do programador até às electrovalvulas é a 12 Volts

Não serão de 24v?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  4.  # 5

Colocado por: MikeMelga

Não serão de 24v?

ha dos 2....a 12v e a 24v!

EDIT: nao é de 12v.... é de 9V.
    •  
      TomP
    • 31 maio 2017

# 6

Colocado por: loverscout

ha dos 2....a 12v e a 24v!

Estes são de 24v
    •  
      TomP
    • 31 maio 2017

# 7

Vamos la então montar as electroválvulas para já fica aqui o antes :)

Nota: se virem que estou a fazer algo mal digam sff
      18870904_2040252442657779_401396766_n.jpg
  5.  # 8

Colocado por: TomP

Estes são de 24v

Mas ja tem o resto do sistema montado? tubagem? pulverizadores ou aspersores?

Fio para as electrovalvulas chega e sobra aquele fio audio (das colunas)..... o programador nao preciso ficar perto da caixa de rega! tem que garantir é passagem do fio das electrovalvulas...do programador para a caixa!!
  6.  # 9

ja vi que sim.....pela imagem vejo que tem 2 sectores. certo?
  7.  # 10

a forma mais correcta para fazer isso, é uma torneira de segurança antes das electrovalvulas e depois montar as mesmas.... pelo que vejo da sua caixa, para fazer esse trabalho vai ter que abrir isso (leia-se tirar a caixa) ....... se nao vai ter um trabalho dos diabos para montar isso....se conseguir!
    •  
      TomP
    • 31 maio 2017

# 11

Colocado por: loverscouta forma mais correcta para fazer isso, é uma torneira de segurança antes das electrovalvulas e depois montar as mesmas.... pelo que vejo da sua caixa, para fazer esse trabalho vai ter que abrir isso (leia-se tirar a caixa) ....... se nao vai ter um trabalho dos diabos para montar isso....se conseguir!

Estou a tentar montar sem tirar a caixa, vamos la ver se consigo e deixo estas torneiras de segurança que tenho antes das electrovalvulas.
  8.  # 12

Estou a tentar montar sem tirar a caixa, vamos la ver se consigo e deixo estas torneiras de segurança que tenho antes das electrovalvulas.

Pela foto nao tem espaço para deixar estar como está mais as electrovalvulas....a nao ser que deixe parte das electrovalvulas for a da caixa, mas pelo aspect tambem nao irá conseguir sem abrir um pouco mais as laterais da caixa.....
    •  
      TomP
    • 31 maio 2017

# 13

Primeiro problema encontrado nao consigo meter tudo dentro da caixa da rega...se meter só uma torneira de segurança na saída da agua já ganho espaço meti uma bola vermelha no sitio onde estou a pensar em meter... o que dizem ???
      18816644_2040283435988013_1919019458_n.jpg
  9.  # 14

Colocado por: TomP o que dizem ???
      18816644_2040283435988013_1919019458_n.jpg

digo-lhe que ja sabia que nao ia conseguir, e acho que faz bem em meter apenas uma torneira de segurança (como referi num post atras).... =P e digo-lhe que para fazer essa alteração vai ter que sacar a caixa, e o ideal era ate mudar a direção dos tubos....
  10.  # 15

http://www.terraviva.pt/dsc00024/

esta um pouco mal amanhado nesta foto, mas dá para ter uma ideia.....
  11.  # 16

voce é de onde?
    •  
      TomP
    • 31 maio 2017

# 17

Colocado por: loverscoutvoce é de onde?

coimbra
  12.  # 18

coimbra

para mim é longe.... se nao dava-lhe uma ajuda nisso! mas se for relativamente perto em Aveiro tem uma Cudell (loja de rega).... em Palmela costumam dar umas ajudas teoricas a um gajo quando é preciso, presumo que na loja de Aveiro façam o mesmo!
  13.  # 19

logo se me lembrar ja lhe meto aqui umas fotos da minha caixa de rega....feita aqui pelo "Je"..... mas foi pensado logo de raiz.... isso que voce tem aí neste momento para por 2 electrovalvulas vai ter que alterar a disposição dos tubos, e para isso tem sacar a caixa!
    •  
      TomP
    • 1 junho 2017

# 20

Após algumas horas de estragar a mãos, o resultado acabou por aparecer, mas deu luta.
      18834696_2040839105932446_756852539_n.jpg

0.0211 seg. NEW