Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estamos a estudar a possibilidade de adquirir uma moradia isolada.
    Acima da moradia existe um terreno, que suponho esteja já loteado. A moradia, apesar de isolada, não tem grande terreno à volta pelo que gostaríamos de adquirir uma pequena parcela do tal terreno que se encontra acima. Será possível adquirir só um bocadinho? Anexo um desenho dos terrenos para ver se ajuda. A casa está no terreno verde. Todas as parcelas a rosa têm casas construídas, apenas o terreno assinalado a azul não tem qualquer tipo de construção. A nossa ideia seria adquirir a zona azul mais escuras.
    A zona fica numa encosta ficando o terreno azul numa zona mais elevada. O acesso a qualquer um dos lotes é feito pela rua assinalada a vermelho.
    Obrigada pela ajuda
    https://upimagens.com/di/NHTA/Imagem1.jpg
  2.  # 2

    Possivel ou não depende dos indices urbanisticos do loteamento...... a ser possivel, é complicado burocraticamente e será certamente moroso e dispendioso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabenfica
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPossivel ou não depende dos indices urbanisticos do loteamento...... a ser possivel, é complicado burocraticamente e será certamente moroso e dispendioso.


    Pois, foi o que deduzi. Suponho que a parcela esteja loteada tendo em conta que, naquele "quarteirão", é a única que não tem construção. Não acredito que seja para construir moradias em banda ou geminadas porque não "cabem". Eu só precisava de um pedacinho de terreno e o lote de cima até ficava mais direitinho e tudo :)
  4.  # 4

    E já agora Pedro, é possível ao comum dos mortais consultar esses índices urbanísticos? E onde o posso fazer?
  5.  # 5

    Na camara municipal. pode consultar.. mas não deve conseguir interpretar/ tirar quaisquer conclusões.... e terá de cruzar com os indices do regulamento do PDM...etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabenfica
  6.  # 6

    já sabe o que o dono do lote azul claro pensa disso??
  7.  # 7

    Colocado por: marco1já sabe o que o dono do lote azul claro pensa disso??


    Marco, se eu soubesse quem é o dono até lhe perguntava!
    Andamos a ver casas para comprar e hoje apareceu esta. Gostamos da estrutura da casa, gostamos da localização mas gostávamos que tivesse um bocadinho mais de terreno. Decidi passar lá na hora do almoço e foi aí que reparei que existia esse terreno vazio e decidi colocar aqui esta questão porque não faço ideia de como se processam estas coisas. Ainda nem sequer consegui agendar uma visita com a imobiliária que a está a vender por isso pouco ou nada sei sobre o que se passa ali à volta, mas perguntei para ficar a saber se era uma ideia a manter ou se era melhor esquecer logo o assunto e olhar apenas para a possível compra da moradia em questão.
  8.  # 8

    pois, mas isso que eu digo é o primeiro passo essencial

    depois poderá conjeturar-se se poderá ser com alteração do loteamento ou mesmo um acerto de áreas entre lotes.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1ou mesmo um acerto de áreas entre lotes.

    Dificil, se for um loteamento recente,... Dependerá da Conservadora.
  10.  # 10

    Comprar essa parcela de terreno não é fundamental para decidir se avançamos para a compra da casa ou não.
    Infelizmente não nos saiu ainda o euromilhões e queremos comprar apenas aquilo que está ao alcance da nossa carteira, sempre com os pezinhos bem assentes na terra. Hoje a euribor está como está mas amanhã pode subir e muito.
    Em último caso, e se tal nos fosses possível financeiramente, poderíamos adquirir o lote todo (caso o dono estivesse interessado em vender), ficar com o pedacinho que queremos e volta a vender o resto. Digo eu que daria para fazer uma coisa assim.
  11.  # 11

    é como lhe digo

    pode ser até um processo simples de alteração ao loteamento uma vez que não mexe em parâmetros globais do mesmo, é um acerto de áreas entre lotes.
    fale com o proprietário e com a camara e vai logo ficar a saber com rigor aquilo que é possível fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabenfica
 
0.0148 seg. NEW