Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilva
    Muitos :))
    O seu arquiteto certamente que já a informou disso
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    muitos??? pode dizer-me mais ou menos o que são pff
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilva
    Se não me esqueci de nenhum:
    Diretor técnico
    Diretor de fiscalização
    Coordenador de segurança
    PSS
    Alvará do empreiteiro
    seguros


    julgava que estas coisas só eram precisas para levantar o alvará de construção :/
  3.  # 3

    vou saber no banco o que realmente é preciso pk secalhar basta o oficio a dizer que o projeto foi aprovado para prosseguir para a escritura do terreno
  4.  # 4

    Colocado por: SARA1234vou saber no banco o que realmente é preciso

    Ora nem mais.
    :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    vou explicar...é assim
    o terreno não é meu...o projeto está no nome do atual proprietário...
    no banco disseram que para fazer a escritura do terreno tinham de ter o projeto...
    só no dia da escritura é que posso ir à camara com uma copia da conservatoria e eles alteram o nome do projeto do actual proprietário para o meu
    ai sim posso pedir o alvará de contrução ja no meu nome
  6.  # 6

    Colocado por: SARA1234só no dia da escritura é que posso ir à camara com uma copia da conservatoria e eles alteram o nome do projeto do actual proprietário para o meu

    Uma declaração do atual proprietário não serve?
    Em algumas câmaras serve
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Uma declaração do atual proprietário não serve?
    Em algumas câmaras serve


    que tipo de declaração?
  8.  # 8

    contrato de promessa de compra e venda?
  9.  # 9

    Só o proprietário do terreno pode pedir uma cópia autenticada do projecto, e só depois de aprovado....com as assinaturas todas.

    Por aqui para fazer o averbamento do processo em nome de um novo proprietário, pedem cópia da escritura ou a certidão da conservatória.
  10.  # 10

    SARA

    tenha calma,
    primeiro tem de saber o que o banco quer ao certo, se basta a arquitetura aprovada ou o projeto completo pronto a levantar a licença de construção ( isto varia de banco para banco)
    depois tal como já lhe disseram, não deve nunca entregar originais
    se a arquitetura aprovada chega, deve pegar no oficio da camara e numa cópia do projeto aprovado e entregar no banco embora isto tudo ( o oficio e o projeto ) esteja em nome do atual proprietário.
    depois mais para a frente terá que fazer o averbamento do processo para seu nome e tratar da instrução do pedido da licença de construção, ou ao contrário ser ainda o atual proprietário a fazer isso e depois fazer o averbamento depois ( é melhor para si se for possível).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaSó o proprietário do terreno pode pedir uma cópia autenticada do projecto, e só depois de aprovado....com as assinaturas todas.

    Por aqui para fazer o averbamento do processo em nome de um novo proprietário, pedem cópia da escritura ou a certidão da conservatória.


    pois foi o que me disseram na câmara...que só com a cópia da escritura ou da conservatória e aí sim passam na hora para o meu nome
  12.  # 12

    Colocado por: marco1SARA

    tenha calma,
    primeiro tem de saber o que o banco quer ao certo, se basta a arquitetura aprovada ou o projeto completo pronto a levantar a licença de construção ( isto varia de banco para banco)
    depois tal como já lhe disseram, não deve nunca entregar originais
    se a arquitetura aprovada chega, deve pegar no oficio da camara e numa cópia do projeto aprovado e entregar no banco embora isto tudo ( o oficio e o projeto ) esteja em nome do atual proprietário.
    depois mais para a frente terá que fazer o averbamento do processo para seu nome e tratar da instrução do pedido da licença de construção, ou ao contrário ser ainda o atual proprietário a fazer isso e depois fazer o averbamento depois ( é melhor para si se for possível).


    pois estou no novo banco o problema é que eles próprios não sabem bem do que precisam...posso pedir uma cópia do projeto na câmara?
  13.  # 13

    não, já lhe disseram que neste momento só o atual proprietário.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1não, já lhe disseram que neste momento só o atual proprietário.


    sim eu sei...mas o atual proprietário pode pedir uma cópia do projeto?
  15.  # 15

    pode é isso que já lhe disse para fazer de certa maneira.
    o banco depois logo lhe diz se para já chega isso.
  16.  # 16

    Colocado por: SARA1234mas o atual proprietário pode pedir uma cópia do projeto?

    É mais fácil pedir ao arquitecto que o fez, e vale a mesma coisa para o banco .... nada.
  17.  # 17

    Colocado por: marco1pode é isso que já lhe disse para fazer de certa maneira.
    o banco depois logo lhe diz se para já chega isso.


    pois vou fazer isso...para o banco marcar a escritura do terreno esta cópia junto com o oficio de que o projeto se encontra aprovado deve servir
  18.  # 18

    Colocado por: Picareta
    É mais fácil pedir ao arquitecto que o fez, e vale a mesma coisa para o banco .... nada.


    uma cópia autenticada é diferente de uma impressão feita pelo arquiteto certo?
  19.  # 19

    Colocado por: SARA1234uma cópia autenticada é diferente de uma impressão feita pelo arquiteto certo?

    Uma cópia autenticada do projecto, sem ter o carimbo "APROVADO", não vale nada.

    Se o banco não lhe sabe dizer o que quer, acha que vamos ser nós a saber?
  20.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Uma cópia autenticada do projecto, sem ter o carimbo "APROVADO", não vale nada.

    Se o banco não lhe sabe dizer o que quer, acha que vamos ser nós a saber?


    não precisa ser estúpido ok...só responde quem quer ajudar...não é obrigado a saber e muito menos vir aqui dizer alguma coisa
    e agradeço imenso as respostas do sr.zé e do sr marco estes sim esclareceram e deixaram-me mais tranquila
 
0.0207 seg. NEW