Iniciar sessão ou registar-se
    • tmmc
    • 1 junho 2017 editado

     # 1

  1.  # 2

    QUAL área a branco ?
    • tmmc
    • 1 junho 2017 editado

     # 3

    Colocado por: Luis K. W.QUAL área a branco ?


    Corrigido :)
    • tmmc
    • 1 junho 2017 editado

     # 4

    A escala é 1:2000
  2.  # 5

    1390m2 é a área total daquele terreno?
    • tmmc
    • 2 junho 2017 editado

     # 6

    Colocado por: ghost121390m2 é a área total daquele terreno?


    Nao. Isso deve ser a fraçao 1/46, mas cerca de 13000m2.

    Eu sei que a fraçao 2/46 tem +/- 8000m2 e a 3/46 (antiga) tem +/- 800m2, dava para construir, agora temo que esta seja muito pequena com o novo pdm
  3.  # 7

    Fiz uma simulação rápida com a área de 1/46, mas não parece bater certo as áreas 2/46 e 3/46, por isso provavelmente estará errado.

    Tem isso em papel? Então meça com uma régua uma dessas linhas rectas do terreno ou mesmo uma linha da moldura da folha, assim já poderíamos ser rigorosos.
      teste1.jpg
  4.  # 8

    se me souber dar uma única medida nessa planta, digo-lhe imediatamente qual é a área dessa mancha e até das outras e o total do terreno.
    Concordam com este comentário: ghost12
  5.  # 9

    Colocado por: ghost12Fiz uma simulação rápida com a área de 1/46, mas não parece bater certo as áreas 2/46 e 3/46, por isso provavelmente estará errado.

    Tem isso em papel? Então meça com uma régua uma dessas linhas rectas do terreno ou mesmo uma linha da moldura da folha, assim já poderíamos ser rigorosos.
      teste1.jpg



    Colocado por: marco1se me souber dar uma única medida nessa planta, digo-lhe imediatamente qual é a área dessa mancha e até das outras e o total do terreno.
    Concordam com este comentário:ghost12


    Nao tenho, a caderneta esta na solicitadora.
    So que como nao sei se tenho area que chegue para construir com este novo pdm, o antigo ainda esta em vigor mas aprox. 2 meses entrao novo com estas medidas.

    Ainda tenho a situaçao daquele especie de caminho a dividir as parcelas que nao sei se com o novo pdm fica inecistente ou ainda terei de dividir ao meio o terreno.

    Cumps
    •  
      marco1
    • 2 junho 2017 editado

     # 10

    não é preciso caderneta, basta que me diga quanto mede nessa planta algum dos lados

    ou seja em cima desse papel com um régua mede quantos cm tem uma linha qualquer .
    • tmmc
    • 2 junho 2017 editado

     # 11

    Colocado por: marco1não é preciso caderneta, basta que me diga quanto mede nessa planta algum dos lados

    ou seja em cima desse papel com um régua mede quantos cm tem uma linha qualquer .


    Sim mas este papel foi-me enviado pela solicitadora e pelo que estou a perceber nao sei se a rosuluçao esta a escala real da caderneta mas mais logo irei saber.. de qualquer das maneiras aquele caminho com esta nova area deixa de existir para efeito de construçao?

    Obrigado e cumps
    • tmmc
    • 5 junho 2017 editado

     # 12

    Boas,

    Afinal a fraçao 1 tem os 1390m2.


    Como o novo PDM ainda nao entrou em vigor vamos avançar com pedido de destaque da parcela 2 para construçao, so que o vizinho da parcela 1 (indiviso)
    impos que para autorizar a construçao tem de ficar as areas "limpas" (fim do indiviso).

    Vai-se verificar junto da camara se é possivel destacar a parcela 2 por completo de modo a o restante ficar em nome do vizinho, ficando a situaçao do indiviso resolvida.

    Faz sentido?

    Cumps
  6.  # 13

    Colocado por: tmmcBoas,

    Afinal a fraçao 1 tem os 1390m2.


    Como o novo PDM ainda nao entrou em vigor vamos avançar com pedido de destaque da parcela 2 para construçao, so que o vizinho da parcela 1 (indiviso)
    impos que para autorizar a construçao tem de ficar as areas "limpas" (fim do indiviso).

    Vai-se verificar junto da camara se é possivel destacar a parcela 2 por completo de modo a o restante ficar em nome do vizinho, ficando a situaçao do indiviso resolvida.

    Faz sentido?

    Cumps



    A área de 1/46 é 1390m2 e você confundiu com 13.000? Você não pesca nada de medidas! :)

    Mas afinal ainda quer saber a área da zona assinalada a branco?

    Em relação a esta última questão, confesso que não percebi...
  7.  # 14

    Colocado por: ghost12


    A área de 1/46 é 1390m2 e você confundiu com 13.000? Você não pesca nada de medidas! :)

    Mas afinal ainda quer saber a área da zona assinalada a branco?

    Em relação a esta última questão, confesso que não percebi...


    Nao porque essa zona a branco é o que ficara como urbabo apos novo pdm, uma vez que vou aproveitar o facto do antigo ainda vigorar vamos avançar com o projeto para construir na fraçao 2.

    A ultima questao é acerca de como o processo se vai desenrolar se tem logica ou nao
  8.  # 15

    Tem que dar mais dados.

    O terreno neste momento é um só? Você vai comprar a fracção 2/46 destacada do terreno? O que é isso de "áreas limpas"?
  9.  # 16

    Colocado por: ghost12Tem que dar mais dados.

    O terreno neste momento é um só? Você vai comprar a fracção 2/46 destacada do terreno? O que é isso de "áreas limpas"?


    O terreno tem 2 proprietarios. A fraçao 1 é do outro e a 2 e a 3 sao minhas. (Em indiviso)

    Acontece que para as areas ficarem divididas como deve ser tem de haver destacamento total da parcela 2 e 3.

    Agora estou a ver se a camara autoriza o destacamento dessa area total e o que sobra fica para o vizinho.

    Areas limpas quer dizer que o terreno deixa de estar indiviso com o destacamento, ao destacar supostamente o que sobra fica para o vizinho, a questao é que ainda nao sei se da para destacar tudo pois existem certas areas que nao sao urbanas e caso nao de para destacar essas 2 parcelas por completo nao sei como se processara.

    Cumps
  10.  # 17

    As áreas ate batem mais ou menos bem com o indicado.
    se a Area 1 = 1.390 m2
    então :
    Area total =20.742m2
    Area 2 = 13.709 m2
  11.  # 18

    Colocado por: callinasAs áreas ate batem mais ou menos bem com o indicado.
    se a Area 1 = 1.390 m2
    então :
    Area total =20.742m2
    Area 2 = 13.709 m2


    Obrigado, agora é ver o que da para fazer como destaque se da para destacar a area 2 por completo
  12.  # 19

    Colocado por: callinasAs áreas ate batem mais ou menos bem com o indicado.
    se a Area 1 = 1.390 m2
    então :
    Area total =20.742m2
    Area 2 = 13.709 m2


    Pelo que percebi, a área que assinalei com 13.000m2 afinal tem esses 1.390m2, logo essa zona a branco é minúscula.

    Se estivesse junto ao PC já lhe dizia ao certo quanto.

    Ou então continuo a não perceber!
  13.  # 20

    Colocado por: ghost12

    Pelo que percebi, a área que assinalei com 13.000m2 afinal tem esses 1.390m2, logo essa zona a branco é minúscula.

    Se estivesse junto ao PC já lhe dizia ao certo quanto.

    Ou então continuo a não perceber!


    A questao inicial era o tamanho da area a branco (zona para construçao face ao novo PDM) mas uma vez que ainda nao entrou em vigor vou avançar para construir na parcela 2 mas essa parcela tem de ser destacada se possivel na totalidade porque o terreno é iniviso
 
0.0193 seg. NEW