Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como referi noutras discussões estou a reconstruir casa do sec xviii no distrito de vila real. Decidi pôr soalho de madeira tábua corrida nos quartos, salas e corredor. A sala de entrada manterá o soalho de tábua pregado e bichado. Desconheço de que madeira se trata. Gostava de opiniões sobre que madeiras são apropriadas para uma casa antiga. Tinha pensado na afzélia mas um amigo opinou que seria mais apropriada uma madeira europeia como a riga nova.
  2.  # 2

Colocado por: silasA sala de entrada manterá o soalho de tábua pregado e bichado

E os barrotes de sustentação estão em condições?, já expurgou a casa dos xilofagos!? Atenção a isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  3.  # 3

Colocado por: silasComo referi noutras discussões estou a reconstruir casa do sec xviii no distrito de vila real. Decidi pôr soalho de madeira tábua corrida nos quartos, salas e corredor. A sala de entrada manterá o soalho de tábua pregado e bichado. Desconheço de que madeira se trata. Gostava de opiniões sobre que madeiras são apropriadas para uma casa antiga. Tinha pensado na afzélia mas um amigo opinou que seria mais apropriada uma madeira europeia como a riga nova.

Pode colocar perfeitamente Riga Nova e depois envelhecê-la para ficar ainda com mais pinta.
    Entre outras coisas. Com a Riga nós "brincamos". Principalmente com a que trabalhamos que nada tem a ver com a Riga vulgarmente vista por cá.
    Mas existem mais opções interessantes. Depende da carteira...
  4.  # 4

Pedro Barradas
    Não faço ideia como estão os barrotes de sustentação. A obra ainda não começou, nem sequer o projecto de arquitectura está aprovado, estando bem encaminhado, penso eu, depois da aprovação do organismo cultural. Mas claro que a situação tem de ser acautelada, incluindo a desinfestação.
  5.  # 5

João Dias
    A que outras madeiras se está a referir?
  6.  # 6

Colocado por: silasJoão Dias
    A que outras madeiras se está a referir?

Sem ver a casa ao vivo é extremamente difícil opinar.
    Mas o mundo dos estratificados de madeira é gigante tendo coisas absolutamente maravilhosas.
    E depois existe sempre a possibilidade de personalizar o soalho a gosto. É uma das coisas que fazemos cada vez mais. Ainda hoje vou mostrar umas amostras a um cliente, com várias personalizações que fizemos, na tentativa de conseguir um resultado de acordo com o que o cliente queria. Uma delas até eu fiquei parvo com o que fiz :)
    Se quiser e achar oportuno, em tempo poderemos agendar uma reunião para falarmos condignamente sobre este assunto.
  7.  # 7

Estava a pensar mais em madeira maciça
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 8

Colocado por: silasEstava a pensar mais em madeira maciça

Sem problema algum :)
  9.  # 9

Consegue-me enviar fotos do soalho existente?
  10.  # 10

Tenho más fotografias com o soalho cheio de pó
  11.  # 11

Pedem-me url da imagem. O que é isto?

0.0156 seg. NEW