Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Quando eu era miúdo falava-se em queimar sapatos velhos para as afugentar.
  2.  # 22

    Há dias cheguei à obra e vi isto... Não sabe como fiquei chateado de a terem matado... Antes cobras que ratos e toupeiras
    Concordam com este comentário: guernica, Pedro Barradas
      20170523_120226_crop_464x464.jpg
  3.  # 23

    Essa não é propriamente pequena.
    Eu para já é só passarinho. Já tenho 2 ninhos.
    Até tenho medo do vazio. Sanitário, parece-me um excelente local para ter essa bicharada.
  4.  # 24

    Atenção que há uma qualidade de cobras que são muito úteis ao quintal e que não fazem mal nenhum. Não mordem sequer.
    Há quem diga que, na verdade, é uma espécie de lagarto sem patas.
    Regra geral apresenta cor castanho claro que, com a idade, vai escurecendo.
    Chama-se "Licranço" e é uma espécie especialmente benéfica, já que ajuda a controlar pragas prejudiciais de insectos e lesmas.
    Os adultos conseguem atingir até 50 cm de comprimento e são conhecidos pela sua excepcional longevidade.
    Existe o mito popular que a mordedura do licranço pode matar e as pessoas mal o avistam podem apressar-se a matá-lo, este animal até teve direito a um provérbio: "Picada de licranço, três horas de descanso".
    No entanto, chamo a atenção de que o licranço não possui veneno ou peçonha.
    Na internet podem ver vídeos que exemplificam o quanto o Licranço é inofensivo:
    https://www.youtube.com/watch?v=gHhLfIokqTg
    https://www.youtube.com/watch?v=sIY5tvU0lFg
    https://www.youtube.com/watch?v=HOewV_loMbE
    Concordam com este comentário: jorgferr
  5.  # 25

    Isso parece uma cobrinha
  6.  # 26

    Essa cobra (lagarto) que mataram é um Licranço.
  7.  # 27

    ?!
    A sério?
    Como distingue a cobra do lincranco?
  8.  # 28

    Calinas por favor veja os links para os videos que acima indiquei.
    Parece ser um Licranço pela aparência externa (a cor).
    O pobre Licranço (espécie de lagarto sem pernas) é muito comum nos nossos campos e terrenos incultos e é facilmente confundido com uma cobra, eventualmente venenosa, quando isso não é de todo verdade.
  9.  # 29

    Já vi, parecem cobras.
    Alguns a cauda e chata... Mas outros têm cauda bicuda.
    • LeaR
    • 6 junho 2017 editado

     # 30

    Colocado por: esptHá dias cheguei à obra e vi isto... Não sabe como fiquei chateado de a terem matado... Antes cobras que ratos e toupeiras
    Concordam com este comentário:guernica
      20170523_120226_crop_464x464.jpg


    Isto não é um licranço... É uma cobra-de-escada. Chama-se assim pelas duas linhas que correm todo o seu corpo, sendo que nos juvenis e ocasionalmente em adultos as linhas transversais unem-se a linhas longitudinais desenhando uma espécie de escada. Isto:




    Inofensiva aos humanos... alimenta-se de pequenos mamíferos, lagartos e lagartixas, aves e invertebrados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  10.  # 31

    Incrível, quase parece uma cascavel.
  11.  # 32

    Colocado por: guernicaIncrível, quase parece uma cascavel.


    A diferença é que não constitui qualquer perigo para o Homem ;)
    O tamanho da cobra só interessa se for uma cobra de constrição,
    • jpna
    • 28 setembro 2018

     # 33

    Alguem me sabe dizer que cobra é esta? e como afugentar estas cobras do viveiro dos meus passaros sem recorrer a queimadas? Como podem ver pela imagem ela entrou no viveiro e comeu um passaro, tem acontecido com cada vez mais frequencia,as vezes penso que tenho criação nos ninhos e tenho lá uma cobra dentro e quando isso não acontece elas invadem os ninhos e comem os passarinhos acabados de nascer, desta vez foi mais uma cria... Obrigado
      IMG_20180927_182502.jpg
  12.  # 34

    Não sei se pode servir de referência mas o meu sogro tem um cão, um pastor alemão arraçado com pastor belga que o desporto dele é caçar tudo o que seja animais não autorizados no terreno ! Limpa tudo . Cobras , ratos e até coelhos bravios!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 35

    Pode tentar também meter uma ave de rapina dentro dessas gaiolas...
  14.  # 36

    Talvez :
    -uma rede com malha mais apertada ( mas mesmo assim pode não resultar)
    - ou então um cão ( mas uma raça fina da cabeca) ou uma ave de rapina como disse o Pedro ( na ave de rapina só tenho dúvidas da parte legal , não se é preciso papeladas).
  15.  # 37

    a ave de rapina, teria de ser fora da gaiola, como é obvio.
    Agora a idea da malha fina, mais fina que a malha hexagonal/ galinheiro que ai tem é uma hipotese válida, tem de verificar se não tem "frinchas... senão de nada serve.
  16.  # 38

    Colocado por: Pedro Barradasa ave de rapina, teria de ser fora da gaiola, como é obvio.
    Agora a idea da malha fina, mais fina que a malha hexagonal/ galinheiro que ai tem é uma hipotese válida, tem de verificar se não tem "frinchas... senão de nada serve.

    O problema numa rede com malha mais apertada é garantir a ausência de frinchas em todo o perímetro, não é fácil, as cobras são experts em descobrir fragilidades . E também não descurar a altura da malha!
  17.  # 39

    O que acho interessante no cão do meu sogro é que ele deposita o resultado das caçadas junto ao portão de entrada , como que a mostrar que faz o trabalho dele. Bom, excepto os coelhos . Os coelhos ele enterra , só os descobrimos por que o cão deixa sempre uma pata do coelho de fora da terra.
  18.  # 40

    Gansos ou Patos mudos e nc mais tem la cobras :)
 
0.0221 seg. NEW