Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Venho colocar uma pergunta para mim simples, mas que acho que vai levantar algumas questões e até criticas (da forma simplista) dos expert's nesta área. Mas eu como não tenho ainda o projecto, resolvi fazer antes de mais umas plantas, quer da casa como está actualmente, bem como das alterações que pretendo fazer.

O que acontece é que comprei um terreno ao lado da minha casa, e pretendo fazer alguma construção nesse terreno, bem como ligar essa construção á casa que actualmente existe.

As plantes que fiz podem-nas consultar no endereço : https://floorplanner.com/projects/48721617-home/#details
    Sendo que a planta que abre é a que eu quero fazer, e a que diz "Actual", é a situação actual da casa.

O que pretendia era ter uma ideia (estimativa, mesmo que por alto) do custo que poderei ter para fazer esta construção e alterações que podem verificar na casa existente. Já agora se tiverem uma ideia do tempo necessário, etc. Todas as informações serão uteis para mim, e eu agradeço.

Desde já agradeço a todos os que participarem e responderem, e qualquer duvida ou questão que tenham sobre o projecto e a qual eu consiga responder, estarei ao dispor.

Obrigado
    Pedro Santos
  2.  # 2

Já confirmou junto da câmara que pode unir os lotes e construir uma só moradia?
  3.  # 3

Ainda não confirmei. Será um assunto a tratar.
    Caso não venha a ser possível a ideia de construção será semelhante, terá que ter os devidos ajustes.
  4.  # 4

Colocado por: pedromfsantosAinda não confirmei. Será um assunto a tratar.
    Caso não venha a ser possível a ideia de construção será semelhante, terá que ter os devidos ajustes.

Atenção que de qualquer forma poderão haver limitações e condicionantes à construção que podem ter um impacto muito grande no seu projecto. Há vários postrs aqui no fórum com os preços de referência para construção, mas no seu caso informava-me primeiro na câmara e depois falava com um arquitecto. Pode estar a querer fazer neste momento uma estimativa sobre um projecto que poderá ser radicalmente diferente daquele que poderá/irá efectivamente fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromfsantos
  5.  # 5

Colocado por: Jpires76

Atenção que de qualquer forma poderão haver limitações e condicionantes à construção que podem ter um impacto muito grande no seu projecto. Há vários postrs aqui no fórum com os preços de referência para construção, mas no seu caso informava-me primeiro na câmara e depois falava com um arquitecto. Pode estar a querer fazer neste momento uma estimativa sobre um projecto que poderá ser radicalmente diferente daquele que poderá/irá efectivamente fazer.

Compreendo. Mas mesmo assim preferia ter uma estimativa dos custos. Quem me puder ajudar com esta situação fico agradecido.
  6.  # 6

A construir:

m2 Descrição

17,5 Cozinha e sala exterior
    6,8 WC
    10,1 Armazem
    13,4 Lavandaria
    33,8 Garagem
    10 Escritório +4,4 m2 Já construidos (Mudar pavimento)
    7,5 Hall +10,4 m2 Já construidos (Mudar pavimento)

Total de construção, cerca de 99,1 m2.

Sendo que a grande maioria da construção e de zona de garagem/arrumos.
  7.  # 7

Colocado por: pedromfsantos

Total de construção, cerca de 99,1 m2.

Sendo que a grande maioria da construção e de zona de garagem/arrumos.

assim por alto 50.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromfsantos
  8.  # 8

Colocado por: zeto
    assim por alto 50.000€

Obrigado pela sua opinião.

Já agora alguem me sabe tambem dizer (provavelmente em termos percentuais) qual seria o custo em relação a uma solução "chave na mão", se fosse eu proprio a contratar as pessoas, aluguer dos equipamentos necessarios e comprar os materiais ?
  9.  # 9

Fotos
  10.  # 10

Colocado por: zeto
    assim por alto 50.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedromfsantos

Acho pouco tendo em consideração a àrea e potenciais demolições/arranjos para a ligação às divisões existentes, para mais com uma cozinha incluida.
  11.  # 11

Colocado por: Jpires76

Acho pouco tendo em consideração a àrea e potenciais demolições/arranjos para a ligação às divisões existentes, para mais com uma cozinha incluida.

Agradeço o seu feedback.
    A única ligação que existirá será través de um hall. De resto será apenas abrir nas paredes para fazer uma janelas.
  12.  # 12

Colocado por: pedromfsantos
    Agradeço o seu feedback.
    A única ligação que existirá será través de um hall. De resto será apenas abrir nas paredes para fazer uma janelas.

Obviamente que o preço/m2 depende de gostos e condicionantes, mas eu apontaria mais para os 70.000€.
  13.  # 13

Como eu já tinha perguntado, alguem me sabe tambem dizer (provavelmente em termos percentuais) qual seria o valor que poderia poupar em relação a uma solução "chave na mão", se fosse eu proprio a contratar as pessoas, aluguer dos equipamentos necessarios e comprar os materiais ?
  14.  # 14

Colocado por: pedromfsantosComo eu já tinha perguntado, alguem me sabe tambem dizer (provavelmente em termos percentuais) qual seria o valor que poderia poupar em relação a uma solução "chave na mão", se fosse eu proprio a contratar as pessoas, aluguer dos equipamentos necessarios e comprar os materiais ?

Pode sair mais barato ou mais caro. Chave na mão sabe o preço ao inicio, da outra forma só sabe no fim.

0.0185 seg. NEW