Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 3 junho 2017 editado

# 1

que vos parece esta orientação solar?
    do outro lado da estrada é uma quinta com construção muito afastada da estrada, no muro do fundo uma casa de 2 pisos afastada alguns metros do muro, do lado direito uma casa de tb de 2 pisos, do lado esquerdo terreno ainda vazio como a imagem.
      terreno400m2.jpg
  1.  # 2

Sul para onde?
  2.  # 3

Largura e comprimento?
  3.  # 4

Colocado por: enf.magalhaesSul para onde?

para o lado oposto do Norte (assinalado na imagem)
  4.  # 5

Lol.... não tinha percebido que estava la
  5.  # 6

é plano?
  6.  # 7

Aproximadamente 400 m2 com alguma inclinação "a subir"
    É um que já tinha posto foto no outro tópico
  7.  # 8

Parece ser uma boa base para o seu sonho/pesadelo.
  8.  # 9

vai preferir uma casa terra ou com dois pisos?
    • Anaa
    • 3 junho 2017 editado

# 10

120m2 de implantação máxima, tem de ser 2 pisos
    80 a 90 m2 por piso, não mais do que isso
    • Anaa
    • 3 junho 2017 editado

# 11

Por aqui deve dar para ver a inclinação. É possível endireitar o terreno? Qual seria a "linha" para ficar plano? Aqueles muros laterais podem ser mais altos? Ou como já tem altura do lado do vizinho já não dá para subir mais?
      IMG_20170603_185526.jpg
  9.  # 12

Outra questão. Parece-me ter um poço ali no meio.. à data não dá para ver bem porque está com silvas altas mas quase de certeza que é. Será um problema?
  10.  # 13

Se o poço der água é uma coisa boa.
  11.  # 14

Colocado por: emadSe o poço der água é uma coisa boa.

No meio do terreno?
  12.  # 15

Fica no desvao ou na cave.
  13.  # 16

Colocado por: emadFica no desvao ou na cave.

Não quero cave... Não mesmo!
  14.  # 17

esses terrenos parecem propícios a casas com cave, esqueça um pouco isso de "aplanar"
  15.  # 18

Nesse terreno que apresenta o quintal ficaria quase a norte. Se quiser usufruir do espaço exterior em dias soalheiros de inverno, nunca é tão agradável.

Por outro lado se tem a tal inclinação e não quer cave (como eu a percebo), já aqui aconselharam que é melhor esquecer a parte de endireitar o terreno.
  16.  # 19

Procuro usufruir mais no verão.. mesmo de inverno parece-me que ficaria protegida de nortadas se ficasse plano porque descia ao nível da inclinação dos terrenos da esquerda que por sua vez têm inclinação no sentido norte-sul.. posso estar a ver mal.. não sei..
    A minha dúvida é qual a quantidade​ de desaterro, será que fica mt baixo? A rua é a subir mas a olhar para o terreno do lado direito parece-me que a zona de relva está mt baixa
    • Anaa
    • 24 agosto 2017

# 20

Opinião por favor sobre esta orientação solar. Obg
      IMG_20170824_102020.jpg

0.0201 seg. NEW