Colocado por: BricoleiroÓ Rafa, uma história para ti que vais adorar, a uns meses perguntei no AKI à funcionária da secção das tintas se determinada tinta que lá tinham da marca Luxens era acrílica porque não mencionava nada no rótulo e a reposta absurda que ela me deu foi a seguinte: " Se diz aí acetinado é porque é acrílica, acrilico ou acetinado é a mesma coisa" e eu hum hum ok, não vale a pena fazer perguntas a ignorantes... só para veres a formação que eles têm. :))quando tu chegas a este nivel vais de encontro ao meu que é o seguinte , um funcionário numa grande superfície não faz parte de uma politica para dar lucro à empresa , também volto a dizer com o valor que lhes dão ( não só monetariamente ) não tem grande perspectiva , em minha opinião ... Ainda há dias tive dois colegas de santa Maria em que passaram a ser nossos clientes e disseram que num ano de vendas produtos dyrup tiveram mais formação do que em 10 anos de robbialac , penso que a Dyrup já está a dar formação para as grandes superficies ...
Colocado por: rafaelisidoroum funcionário numa grande superfície não faz parte de uma politica para dar lucro à empresa
Colocado por: Bricoleiroum ordenado extra para ficar lá dentro , sendo que quem vai ao prateleiro dár a informação ném é o que ganha mais , continuo com a minha opinião ... mas já é qualquer coisa .
?? Ai não? Não sei se sabes mas o AKI divide os lucros pelos funcionários.
http://www.hipersuper.pt/2017/05/05/aki-distribui-16-dos-lucros-pelos-colaboradores/
Colocado por: dryfusOutra dúvida antes que me esqueça, a aplicação do óleo, por exemplo o óleo teca, os mais entendidos aplicam em que ordem?as lixas compra numa loja de ferragens na freguesia , os óleos aplica-se por saturação ou seja aplica uma camada bem puxada e depois de absorvida aplica uma bem carregada e deixa o produto ser absorvido durante 30 minutos , passando um pano para limpar o excesso .
Depois de lixar bem com um grão elevado , por exemplo 180, dão a primeira demão e lixam com grão mais alto, como 220, entre cada demão seguinte ou aplicam só uma demão depois de lixar ?
Colocado por: rafaelisidoroas lixas compra numa loja de ferragens na freguesia , os óleos aplica-se por saturação ou seja aplica uma camada bem puxada e depois de absorvida aplica uma bem carregada e deixa o produto ser absorvido durante 30 minutos , passando um pano para limpar o excesso .
Colocado por: dryfusOutra dúvida antes que me esqueça, a aplicação do óleo, por exemplo o óleo teca, os mais entendidos aplicam em que ordem?
Depois de lixar bem com um grão elevado , por exemplo 180, dão a primeira demão e lixam com grão mais alto, como 220, entre cada demão seguinte ou aplicam só uma demão depois de lixar ?
Colocado por: Joao Dias
Para acabamentos a óleo a lixa de acabamento não deve exceder o grão 120. Depois para despolir deve fazê-lo com grão acima de 400. A 3M tem umas esponjas roxas abrasivas de grão elevado que para esse tipo de bricolage é o ideal. Encontra no Leroy Merlin por exemplo.
Não é fácil acabar a óleo, para deixar um acabamento perfeito tem de se testar muito, perder muito tempo, gastar muito dinheiro em diversos óleos, diversas Trinchas, etc, etc
Colocado por: rafaelisidoroEu vou ver se me lembro de lhe enviar um sitio para comprar lol caso não haja por aí !
Colocado por: Alexandre SilvaUma pessoa que conheço com formação dahttp://www.fress.ptdisse-me como tratou a madeira do deck e mobília de jardim que estavam a cru.
Utilizou apenas vaselina líquida com trincha e o excesso limpou com um pano.
Durou 15 anos...
Colocado por: Joao DiasE não, só com uma demão de vaselina o deck não aguentou 15 anos. Mas nem perto disso...
Colocado por: Alexandre SilvaUma pessoa que conheço com formação dahttp://www.fress.ptdisse-me como tratou a madeira do deck e mobília de jardim que estavam a cru.
Utilizou apenas vaselina líquida com trincha e o excesso limpou com um pano.
Durou 15 anos...
Colocado por: Obras em casa
Nem os móveis de casa, quanto mais um deck!
Colocado por: Joao DiasPara moveis antigos ou de madeira maciça é um dos melhores produtos de limpeza que conheço.
Colocado por: TZW
Faço isso nas botas mas repito o processo de longe a longe...aprova!
Colocado por: TZW
Desculpa pelo engano, uso parafina derretida...não sei se dá no mesmo.