Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Durante os últimos anos a casa meteu água.
    Não existiam fissuras evidentes pela parte de fora mas as paredes nalgumas zonas ficavam molhadas e até gotejava.

    Foi aplicado capoto por fora.

    Passou o Inverno e nada de humidade ou água a gotejar.

    Agora, ficaram os danos por dentro:
    parede4parede6

    É preciso aplicar pladur ou capoto? Basta pintar?

    Ao "provar" o cimento que fica à mostra tem um sabor salgado. Será que devido a este salitre a tinta nunca irá pegar?
  2.  # 2

    Entao e isolaste no exterior, na junçao da parede com o chao da rua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catfish
  3.  # 3

    Agora é descascar a tinta e as massas desconsolidadas, encher, aplicar uma massa fina de acabamento, primário e pintura.
  4.  # 4

    Colocado por: master_chiefEntao e isolaste no exterior, na junçao da parede com o chao da rua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:catfish


    Na fachada que meteu agua rente ao chão é cimento e a imagem que tenho presente é que o proprio capoto ficou "colado" ao chão. Depois existem os locais de furos, como os ar condicionados, batentes de portadas das janelas e um estendal e uma luz.

    Não seria melhor meter silicone transparente em redor dos furos/parafusos/machos?
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Os danos como consequência de patologias antes da aplicação do "capoto". Certo?


    Os danos foram antes.
    Este inverno não meteu agua.
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesAgora é descascar a tinta e as massas desconsolidadas, encher, aplicar uma massa fina de acabamento, primário e pintura.


    Esta soluçao agrada me.
    Porque meter pladur ou capoto por dentro... Alem de caro, rouba espaço.
  7.  # 7

    Colocado por: ragdoll

    Esta soluçao agrada me.
    Porque meter pladur ou capoto por dentro... Alem de caro, rouba espaço.


    Até agora ainda sem marcas de humidade com esta solução.
 
0.0110 seg. NEW