Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ktm333Aviso já que não li o restante tópico..

Aqui em casa fiz a festa por pouco menos de 20€, se bem me lembro apanhei uma promoção de lampadas led, 5,99 -> 8 Lampadas, mandei vir os casquilhos do ebay, 0,27€ cada um, troquei 16 lampadas(apenas de casquilho GU5.3), e retirei o peso todo do teto falso, que nas casas de banho já se encontrava descaído apenas pelo peso.. Na minha opinião compensa, se arranjar as coisas a bom preço! Quanto a luminosidade continua igual, comprei lampadas com a mesma cor(Kelvins), e com cerca de 300 lumens cada, 3W.

As lâmpadas do corredor que já troquei para LED custou cada uma 2,99€ e são de 5W. Portanto gastei já uns 23€ nessas lâmpadas.

O preço das GU10 230V LED é mais ou menos o mesmo, portanto, para substituir outras 8 na sala vai ser o mesmo valor, se for ao Ikea são mais caras, tenho de ver 1º a qualidade pode ser que valha a pena a diferença.
  2.  # 22

Boa noite em 1ºlugar quero dizer que um BMW é melhor que um Fiat embora sejam carros fazem o mesmo mas não só a marca mas a qualidade,nós Leds é igual,há varios tipos de led,normalmente nas GU.5 ou GU10 ha leds SMD ou COB ,depois a qualidade dissipação (Se a lapada é vidro ,plástico , porcelana ou alumínio) .Eu trabalho com uma marca para profissionais ou seja lojas ,hoteis onde as lampadas podem ficar quase 24h ligadas,se colocar uma lampada dessas do Leroy,aki chinesa é garantido que não ganha para as lampadas,numa casa algumas dessas servem perfeitamente.
    A diferença entre as GU.5 e as GU10 são muitas ,1º lugar as GU.5 são a 12v ou seja exemplo uma lapada de halogeno de 50w o consume não é só 50w mas sim 50w da lampada mais 10 a 60w do transformador depende dos anos que esta instalado ,por isso ter atenção caso mude para lampadas Led gu.5 12v uma lampada de 5w tem que acrescentar mais 10 a 60w ou seja não compensa e até as lampadas são um pouco mais caras ,as GU10 são ligadas directamente a 230v ,porque tem um transformador incorporado na própria lampada ,transformador que é proprio para Led ,ou seja só debita o que que o Led consume ,
    Na minha opinião e não falo por falar se quizer fazer uma coisa como deve ser e obter um consume directo ter uma qualidade de luz igual envista numas lampadas de qualidade são mais caras entre 6,50€ a 12€ cada de 6w,7w ou 8w em GU10 ,não esquecer mais 0.80€ a 1€ para o suporte GU10 e caso seja uma casa para ser feita vesturia ai nos WC tem que ser lampadas 12 V o que ainda não precebi o porque visto que lampadas Leds são baixa tensão ,mas isso fica para outra parte.
    entre em contacto comigo quem tiver duvidas.. Pesquisem marca Italiana QLT .
  3.  # 23

Colocado por: henrifelixEu trabalho com uma marca para profissionais ou seja lojas ,hoteis onde as lampadas podem ficar quase 24h ligadas,se colocar uma lampada dessas do Leroy,aki chinesa é garantido que não ganha para as lampadas,numa casa algumas dessas servem perfeitamente.

A mesma treta de sempre o que é caro é bom, os Ferraris não avariam? Os donos é que têm dinheiro e não choram, agora se me disser que as lampadas têm mais qualidade e foram sujeitas a um controlo de qualidade mais rigoroso ai já concordo em certa parte! Conheço quem trabalho numa empresa de engarrafamento de água, e a dita água de marca branca dos Super's, tem mais qualidade que a água de marca... Trabalhei 3 meses numa empresa que instalava lampadas led, as ditas "de qualidade" eram as primeiras a avariar, as mais baratas eram das que mais duravam, claro que vai depender da marca..

Colocado por: henrifelixGU.5 são a 12v
    Então isto é o que?

GU5.3 é simplesmente o encaixe, mas como agora se está a alterar tudo para GU10, já que quem muda para LED costuma retirar também o trabsformador, já esta a mexer mete logo GU10, dai associarem GU10 a Led, mas está errado..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • jforum
    • 20 junho 2017 editado

# 24

Sou só eu que acho estas lâmpadas (as LED de 3 ou 5W) muito 'calorosas', preciso de ligar nem que seja 1 lâmpada ao jantar, e fica mesmo por cima da mesa, acontece que começa a ficar um pouco de calor... tenho alguma alternativa?! O tecto é todo feito de focos encastrados com estas lâmpadas..
    • TZW
    • 20 junho 2017

# 25

Cabo/linhas 230v-suporte GU10-Lampada led GU10 4w +/- =35w hal, menos avarias possíveis e redução de consumo/manutenção.
    Em alternativa uns downlights led, para quem quer trocar os aros.
    Lampadas led por exemplo as da LEUK em preço/qualidade, tipo isto:
      ledgu10.jpg

0.0136 seg. NEW