Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O esgoto de águas sujas de minha casa (moradia) está entupido no segmento entre a última caixa de visita, que me pertence, e a rua. A resolução desta situação é da minha responsabilidade, ou deverei chamar alguém dos serviços municipais, uma vez que o entupimento já é na rua?

    Sendo da minha responsabilidade, alguém tem algum contacto na zona de gaia com equipamento para esta situação? Já contratei há um ano e meio uma daquelas empresas de desentupimentos 24h para um entupimento entre 2 caixas de visita, algo relativamente simples... foram 20 minutos... e assaltaram-me 300 euros...
  2.  # 2

    Se é depois da CRL a responsabilidade dos serviços municipais
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J_Teixeira
  3.  # 3

    faz uns meses ouve uma reportagem dessas.... dos valores cobrados por essas empresas e que na sua maioria não passavam facturas?
  4.  # 4

    Tente informar-se junto a Epal, Camara?

    Ha uma certa distancia onde os canos pertencem a municipalidade e onde pertencem ao predio/casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J_Teixeira
  5.  # 5

    Porra vicriber.. é sempre os mesmo, no esquentador, no desentupimento.. epá teve a cas cheia de problemas...
    arrisca-se a ser banido com publicidade encapuçada.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    Colocado por: J_Teixeiraá contratei há um ano e meio uma daquelas empresas de desentupimentos 24h para um entupimento entre 2 caixas de visita, algo relativamente simples... foram 20 minutos... e assaltaram-me 300 euros...




    se era simples, porque não fez você? (eheh)


    pode sempre ligar para os serviços municipais, deverá ter o número da sua factura da água, a expor a situação e a perguntar de quem é a responsabilidade. Não vale a pena sofrer por antecipação.

    se for da sua responsabilidade, tente arranjar uma verginha de aço para desentupir. já o fiz em alguns canos dessa forma. Se existirem curvas é que fica complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J_Teixeira
  7.  # 7

    Obrigado pelos comentários. Já contactei as Aguas de Gaia ha uns dias e, como bom serviço municipal, o pedido está em análise. Por sorte, näo estou a habitar a casa nestas semanas.

    Pauloagsantos, na altura não tratei eu do assunto pelo trabalho sujo que envolveria, nao tendo eu equipamento. Quando liguei para o tal serviço informaram muito simpaticamente que a situação teria que ser avaliada pelo tecnico no local e que seriam 30€ de deslocação a abater no valor total se o serviço fosse executado. Quando foram, só a minha esposa estava presente e a conversa ja era outra... a taxa de deslocaçao era 80 porque "para aquele serviço tinham levado o camião de intervenção" e o serviço ficava por 350'. A minha esposa quis ver o problema logo resolvido e aceitou. No final ainda lhe disseram que faziam so 300 porque tinha sido mais simples que o antecipado...

    Neste caso, ja tentei com uma mangueira e com um arame grosso. Ambos entram no tubo sob a rua varios metros mas enpancam num sitio qualquer.
 
0.0120 seg. NEW