Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou comprar a minha primeira moradia, o que me deixa muito feliz, sita em vila nova de gaia.

    No entanto, peço a vossa ajuda nas questões seguintes:

    . Piscina:
    . . . Cobertura: Queria ter uma cobertura na piscina para me precaver de algum acidente, quer com animais ou com pessoas. Que melhor solução para a mesma? Gostava de uma que até me ajudasse a aquecer a água da piscina.
    . . . Aquecimento: Esta piscina não tem aquecimento de água, qual o melhor metodo para o fazer?

    . Pintura:
    . . . Preço:
    . . . . . Qual o preço que posso contar por m2 de pintura?
    . . . . . Quanto ficará a mão de obra para uma moradia T3 com 200m2?

    Obrigado pela vossa ajuda!
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Conheço gente para fazer isso tudo na sua zona, mas deverão querer ir ver a zona, envie email para [email protected] que eu tento enviar alguns contactos.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  3.  # 3

    Obrigado Nuno.

    Alguém mais me pode dar umas dicas?

    A Piscina principalmente preocupa-me porque é de fácil acesso para os vizinhos. E como não a vou poder vedar, queria uma cobertura que me desse essa segurança, porque disseram-me que se houver um acidente na minha piscina, mesmo de pessoas que tenham entrado sem autorização em minha casa (tipo vizinhos num fim de semana que eu não esteja) sou eu o responsável.

    Por isso é que queria uma cobertura eficaz.


    Obrigado desde já.
  4.  # 4

    ahahhhaha

    Não conhecendo a legislação vou continuar-me a rir....

    Então tu não estás em casa, tens uma piscina dentro da tua propriedade... alguem se lembra a efectuar um homicidio e colocar dentro da tua piscina.
    No fim, és tu o culpado por teres uma piscina?

    Nao me lembro de ser obrigatorio em PT ter as piscinas com protecções.... talvez fosse bom sim, mas não creio que seja obrigatório, pelo menos faz uns pares de meses que estive a ler as regras deste assunto, e sinceramente não me recordo.

    E sobre os vizinhos, podes começar a bem ou mal.... eu começaria a bem, se eles nao tem piscina, tu nao usas muito a casa, até pode ser vantajoso para ti autorizar o uso da piscina pelo menos vais ter pessoas a circular, digo eu que nada sei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
    • RCF
    • 9 junho 2017

     # 5

    Colocado por: hcampanhadisseram-me que se houver um acidente na minha piscina, mesmo de pessoas que tenham entrado sem autorização em minha casa (tipo vizinhos num fim de semana que eu não esteja) sou eu o responsável.

    Poderá, eventualmente, ser responsabilizado por negligência, se o tiver sido, isto é, se tiver sido negligente.
    Imagine a hipotética situação de ter uma piscina no quintal e não tem vedação alguma no quintal (não na piscina, propriamente, mas no quintal) e, por esse motivo, uma criança filha dos vizinhos ou um adulto invisual que ia a passar na rua, entram livremente pelo quintal dentro e acabam por cair na piscina - teoricamente, numa situação destas, pode ser responsabilizada (criminal e civilmente) pela morte ou ferimento deles.
    No entanto, desde que exista vedação no quintal, adequada a evitar acontecimentos destes, isto é, adequada a vedar o acesso a quem não tenha faculdades para percecionar a sua proibição e risco (exemplo da criança ou do invisual), não vejo possibilidade de o responsabilizarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  5.  # 6

    Uma cobertura "segura" muitas vezes custa quase tanto como a própria piscina.
    Eu infelizmente não vou poder fazer piscina tão cedo mas quando fizer o deck da piscina vai funcionar como cobertura. O que tenho "desenhado" na minha cabeça aguenta 280kgs por m2 de peso em cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
    •  
      larkhe
    • 9 junho 2017 editado

     # 7

    Colocado por: Joao DiasUma cobertura "segura" muitas vezes custa quase tanto como a própria piscina.
    Eu infelizmente não vou poder fazer piscina tão cedo mas quando fizer o deck da piscina vai funcionar como cobertura. O que tenho "desenhado" na minha cabeça aguenta 280kgs por m2 de peso em cima.


    era isto João Dias

    https://www.youtube.com/watch?v=vm6zgKpsQFI



    Li algures que aguentava 200kg m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  6.  # 8

    Colocado por: Joao DiasUma cobertura "segura" muitas vezes custa quase tanto como a própria piscina.
    Eu infelizmente não vou poder fazer piscina tão cedo mas quando fizer o deck da piscina vai funcionar como cobertura. O que tenho "desenhado" na minha cabeça aguenta 280kgs por m2 de peso em cima.

    Algo assim?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  7.  # 9

    Colocado por: larkhe

    era isto João Dias

    https://www.youtube.com/watch?v=vm6zgKpsQFI



    Li algures que aguentava 200kg m2


    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Algo assim?

    É do gênero que o Pedro colocou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
    • RCF
    • 9 junho 2017

     # 10

    Colocado por: larkheLi algures que aguentava 200kg m2

    Isso, a mim, não me deixaria muito confortável. Não é que eu pese 200Kg...
    Mas, que peso atingirá um homem de 100Kg, no momento em que apoia o pé em condições normais? E após um salto? E se estiver mais do que uma pessoa por m2...? E várias crianças a correr em simultâneo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  8.  # 11

    Colocado por: RCF
    Isso, a mim, não me deixaria muito confortável. Não é que eu pese 200Kg...
    Mas, que peso atingirá um homem de 100Kg, no momento em que apoia o pé em condições normais? E após um salto? E se estiver mais do que uma pessoa por m2...? E várias crianças a correr em simultâneo...



    Mas que tem pinta tem , e aquilo ainda pode parar a meio e tornar a piscina menos funda.
    Concordam com este comentário: RCF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  9.  # 12

    Colocado por: RCF
    Isso, a mim, não me deixaria muito confortável. Não é que eu pese 200Kg...
    Mas, que peso atingirá um homem de 100Kg, no momento em que apoia o pé em condições normais? E após um salto? E se estiver mais do que uma pessoa por m2...? E várias crianças a correr em simultâneo...

    Esteja descansado que é das coberturas mais seguras que existem. Se for bem executado claro
    • RCF
    • 9 junho 2017

     # 13

    Colocado por: Joao DiasEsteja descansado que é das coberturas mais seguras que existem.

    Se apenas aguenta 200Kg/m2 será ilusório ficar descansado. Pelo menos, para mim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  10.  # 14

    Colocado por: RCF
    Se apenas aguenta 200Kg/m2 será ilusório ficar descansado. Pelo menos, para mim...


    O João Dias falou que a dele aguentava 280
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 9 junho 2017

     # 15

    Colocado por: larkhe

    O João Dias falou que a dele aguentava 280
    Concordam com este comentário:RCF

    Eu referi-me aos 200Kg referidos por si.
    280 sempre será um pouco melhor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcampanha
  11.  # 16

    Obrigado pelas dicas.

    O Problema é que a piscina "pode" ser de fácil acesso a crianças (Basta subir um pequeno muro, São moradias em Banda).. e eu não quero ter essa preocupação na cabeça sempre que sair de casa.

    A vossa ideia até é interessante.. Que tipo de coberturas é que há mais? Existe alguma que ajude a aquecer a própria água?
  12.  # 17

    Colocado por: larkhe

    O João Dias falou que a dele aguentava 280
    Concordam com este comentário:RCF

    É um valor de baliza. Se quiser faço-o para aguentar mais. Mas não é preciso. De forma alguma.
    Arrisco dizer que nunca estarão sequer 200kgs de força exercidos sobre o mesmo m2.
  13.  # 18

    Colocado por: hcampanhaObrigado pelas dicas.

    O Problema é que a piscina "pode" ser de fácil acesso a crianças (Basta subir um pequeno muro, São moradias em Banda).. e eu não quero ter essa preocupação na cabeça sempre que sair de casa.

    A vossa ideia até é interessante.. Que tipo de coberturas é que há mais? Existe alguma que ajude a aquecer a própria água?

    No outro dia vi qualquer coisa que retia a energia solar mas cheira-me que é coisinha para custar mais que a piscina toda e arredores.
  14.  # 19

    Colocado por: RCF
    Se apenas aguenta 200Kg/m2 será ilusório ficar descansado. Pelo menos, para mim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hcampanha

    Ilusório? Deve de estar a brincar com certeza. Aquilo é suposto funcionar como segurança por causa dos miúdos. É mais seguro que muitas mezzanines que já pisei.
    Acho que você não está bem a ver a estabilidade DO CONJUNTO de uma solução daquele gênero.
    Não se esqueça que a baliza de segurança vê-se pela capacidade de carga ao m2 mas a mesma é sempre distribuída pela estrutura na sua totalidade.
    Você não dava para morar nos prédios do Chiado :)
  15.  # 20

    Obrigado pelas Ideias

    Vou tentar saber orçamentos de lonas e talvez de um sistema automático de abertura e fecho da piscina. A piscina não é muito grande. 5m X 3,5m e 1,5m de profundidade.

    Em relação ao aquecimento da água pensei nisto, - Aquecedor de agua para piscina inflavel 735 W - acham que resulta:
 
0.0240 seg. NEW