Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Picareta
    Leva 5 ou 6, mas tem seguro, SS, IRS pago, férias pagas, subsidio de natal, etc

Esses que você fala, levam 5€, mas não tem mais nada.

Esses que eu falo tem seguro, SS, IRS pago, apenas nao tem ferias, e subsidio de natal
  2.  # 142

O isso de máquinas e transporte deve ser cobrado no preço do estaleiro.

No valor hora do trolha deve estar incluído a SS, etc.

Acho eu.
    • DR1982
    • 15 junho 2017 editado

# 143

Ja disse isso noutro topico, na minha zona o ordenado do trolha é facil de saber, tem seguro, SS, e essas coisas todas, no lugar de ter um ordenado mensal ganha pelas horas que trabalha, em média 5€ por cada.

Ou seja trabalha 200 horas leva para casa 1000€ ao fim do mês!
    Ferias? Não trabalha, nao ganha tao simples quanto isso!
    Subsídio de natal nao existe!
  3.  # 144

Regra geral, trabalhando 8h, um oficial leva entre 800 e 900€ para casa, fazendo umas horitas, facilmente leva mais de 1000€ para casa, mas isto com impostos, SS e seguros em dia.

800x 14meses = 11200€ anuais
    11200€/11 meses =1018€ mes
    1018€ mes a fazer 8 horas dia ganha cerca de 6€ hora
    Ou seja nao anda muito longe dos tais 5€/ hora que falo!
    Agora claro que é preferivel trabalhar dessa forma do que como se trabalha na minha zona mas a diferença de ganhos nao é nada de outro mundo
  4.  # 145

DR1982, quanto é que se paga por um pedreiro aí na sua zona?...isso é que interessa, eu não quero saber quanto levam para casa.
    • DR1982
    • 15 junho 2017 editado

# 146

Colocado por: PicaretaDR1982, quanto é que se paga por um pedreiro aí na sua zona?...isso é que interessa, eu não quero saber quanto levam para casa.
    Nao lhe sei responder, mas o enf. Magalhaes ja disse que esta a pagar 10€/ hora à empresa por isso acredito que seja dentro desses valores!
    E na sua zona?
  5.  # 147

Colocado por: DR1982Magalhaes ja disse que esta a pagar 10€/ hora à empresa por isso acredito que seja dentro desses valores!

Colocado por: DR1982Ou seja nao anda muito longe dos tais 5€/ hora que falo!

Parece uma conversa de malucos :-)))
    Isto não varia muito, e como não temos mais nada que fazer, andamos aqui a discutir o sexo dos anjos.
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 148

Voltando título do tópico :) se for só para a construção eu acho possível construir uma T3 tipo o meu projecto com 123 m2 por 120 000 euros.
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 149

O que é certo é que no fundo as contas dao mais ou menos certo :)
    O enf.magalhaes paga 10€/hora a empresa pelo trabalhador,
    Eu digo que o trabalhador leva cerca de 5€/hora para casa
    E o Picareta Diz os valores que o trabalhador ganha na sua zona que no fim de contas dá cerca de 6/6,5€ hora
    Falta o picareta revelar os valores que um empreiteiro cobra na sua zona por um trabalhador ao DO, para ver quais os e preiteiros mais ricos, se os do Norte se os do Centro :)
    Concordam com este comentário: ncdias
    • TZW
    • 15 junho 2017

# 150

Não consigo perceber como é que alguém ganha 5€/H, quando pode ganhar bem mais!!

É fácil, depende da categoria do Pedreiro/trolha, há trabalhos e trabalhos...
  8.  # 151

15000€ em projectos, especialidades e licenças? Desculpem-me mas está tudo maluco!!!!!!!!!
  9.  # 152

sabe do que está a falar??
    • eu
    • 20 junho 2017

# 153

Colocado por: xanno15000€ em projectos, especialidades e licenças? Desculpem-me mas está tudo maluco!!!!!!!!!

Não, está é tudo rico... ;)
  10.  # 154

Colocado por: xanno15000€ em projectos, especialidades e licenças? Desculpem-me mas está tudo maluco!!!!!!!!!

e depende da camara...... ha camaras neste páis que cobram esse valor so em licenças!
  11.  # 155

sim está tudo rico, e até mais precisamente depois com o andar da obra, ah a tal cozinha, ah o tal revestimento, ah o tal vidro , ah e já agora aquela impermeabilização vai levar mais isto e aquilo, ah......opa já vai em mais 15000 do que tinha pensado
    já me cansei disto, o forum é a prova real, só não admite quem não quer, ou seja como as coisas não planeadas á partida feitas em cima de projetos de licenciamento
    e depois muitos depois vem ao forum tentar colmatar defeitos de execução, omissões etc etc que o empreiteiro é isto e aquilo, que já gastei mais x2,
    enfim sejam felizes e façam o que vos apetecer. a realidade também nos diz que muitas obras feitas em cima do joelho e ao sabor do improviso até ficaram bem, é uma questão de sorte. duvido é que tenham ficado pelo preço inicial.
    Concordam com este comentário: FilipeOliveira78

0.0301 seg. NEW