Colocado por: SkinkxConcordo, acho que o preco m2 de construção nao deve incluir projectos, licenças,taxas,arranjos exteriores, muros, etc...
O preço por metro quadrado, para mim, é o que paga o "trabalho do pedreiro", o resto não conta, fica fora da análise.
Colocado por: enf.magalhaesNa minha zona os preços andam entre os 10 a 12 euros por hora . Abaixo disso .... duvido que se consiga arranjar.
Colocado por: chapaOra, posso estar muito enganado,
Colocado por: DR1982ganha por volta de 5€/hora, se fizer 9 horas/dia sao 45€ em 20 dias de trablho 900€ em 180 horas de trabalho!
Colocado por: enf.magalhaesEu sou do Norte. E os 10 euros que falo são comuns . Até lhes disse : ganha você mais a hora do que eu .Ja lhe tinha perguntado antes, paga esses 10€ à empresa ou diretamente ao trabalhador?
Além disso temos a questão do que o trolha ganha oficialmente e o oficiosamente.
Colocado por: DR1982Por ai qual o valor que ganha um carpinteiro/trolha comum por cada um desses 14 meses ano?
Colocado por: DR19825€/hora
Colocado por: enf.magalhaesMesmo no norte quero ver você a contratar um trolha por 5 euros por hora ... isso é um desafio e tanto. Isto é o feedback que posso transmitir . Como isso, também afirmo que construir por 500 euros m2 é muitíssimo difícil, mas já apareceram pessoas que conseguiram.Eu estou lhe a dizer que um trolha/carpinteiro que trabalhe para uma empresa ao fim do mes recebe 5/6€ por cada hora que trabalhou, mais lhe digo conheco dezenas que trabalham em espanha a ganhar 6/7€ em hora e conheco dezenas a trabalhar em França, Belgica, Alemanha a ganhar 9/10€ hora
Colocado por: PicaretaNa minha zona nao se consegue ganhar mais que 5€ hora, para chegar aos 6€ ja tem de ser um bom oficial que se destaque!
Não consigo perceber como é que alguém ganha 5€/H, quando pode ganhar bem mais!!
Colocado por: enf.magalhaesNão tenho ninguém a trabalhar á hora . Contratei com base em orçamentos.
Mas nalguns trabalhos em que um dos empreiteiros discriminou o valor hora do trolha era 10 euros , e eu perguntei se era normal , o sr respondeu que isso era na minha zona porque se fosse na cidade do Porto cobrava 12 euros .
Na vertente do trolha solitário: quando o meu pai de longe a longe pede a um trolha para lhe fazer um trabalho qualquer a um sábado ( folga do trolha) também lhe costumam pedir 10 euros .
Colocado por: enf.magalhaesDr 1982 quer que eu minta ???Nao quero que minta, apenas da forma como falou da a entendes que os tais 10/12€ à hora é o valor que o trabalhador leva para casa e nao é o caso!
É o meu feedback... e o feedback que dou pode não ser verdade universal como é lógico.
Colocado por: DR1982Segundo ja se falou por ai num topico ha quem ganhe isso la para os lados de lisboa, na minha zona (norte) um empregado da construção civil normal (trolha, carpinteiro) ganha por volta de 5€/hora, se fizer 9 horas/dia sao 45€ em 20 dias de trablho 900€ em 180 horas de trabalho!
Colocado por: Picaretaisto com impostos, SS e seguros em dia.
Colocado por: DR1982Nao quero que minta, apenas da forma como falou da a entendes que os tais 10/12€ à hora é o valor que o trabalhador leva para casa e nao é o caso!