Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma gatinha que ultimamente tem estado com uma tosse (não é bem tosse, mais parece aquilo que eles fazem quando estão com bolas de pêlo) que teima em não passar. Levei-a à veterinária, que me deu uma pasta para as bolas de pêlo e me disse que dentro de uns dias a "tosse" teria de passar, caso contrário seria outro quadro clínico. Já aconteceu aos vossos animais de estimação a mesma situação? A minha gata, mesmo depois de lhe estar a administrar a pasta a alguns dias, continua igual...
  2.  # 2

    Boa noite,
    Ela vomita MPereira ?
  3.  # 3

    Também pode dar ervas para gatos.
    Pode fazer crescer em casa e assim tem a certeza que não estará contaminada com qualquer tipo de agente patológico.Há kits à venda.
  4.  # 4

    Ervas?
  5.  # 5

    Colocado por: CMartinBoa noite,
    Ela vomita MPereira ?

    Pergunte à vet se não será tosse do canil.
    Cumprimentos.
  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: CMartin
    Pergunte à vet se não será tosse do canil.
    Cumprimentos.


    A tosse do canil só afecta os cães.
    Pode haver uma equivalente felina...
    • TZW
    • 10 junho 2017

     # 8

    Quando não está a tossir a respiração é normal? Tem falta de força/vigor?
  8.  # 9

    Colocado por: Palhava
    A tosse do canil só afecta os cães.
    Pode haver uma equivalente felina...


    Olá Palhava,
    Afecta gatos e cães.
    Talvez com mais prevalência nos cães, não sei. Lembrei-me da hipótese porque a veterinária do meu cão disse-me ontem que anda aí um surto dela.
    http://www.ehow.com.br/tratamento-tosse-canis-caes-gatos-sobre_177196/

    Mas pode não ser nada disto, se não também acho que seria fácil a veterinária fazer esse diagnóstico no gato. Não se perde nada em perguntar talvez apenas. E assim sendo, se for, tem que tomar o antibiótico. O meu cão teve hà 2 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  9.  # 10

    Não sabia.
    Bom fim-de-semana CMartin!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  10.  # 11

    Obrigada.
    Um Bom fim de semana para si também Palhava :o)
  11.  # 12

    Não, ela não vomita. Pelo menos na minha presença nunca o fez. Ela tem vómitos, mas não vomita. Tenho relva e ervas em volta de casa e já a vi comer, mas nunca aconteceu esta situação...
  12.  # 13

    Ouve um dia em que ela por momentos pareceu-me ter uma respiração não normal....
    • TZW
    • 11 junho 2017

     # 14

    É complicado dar palpites nestas situações, acho melhor levar a um veterinário experiente que consiga detetar o problema com certezas, como pode ver numa simples pesquisa que sugere diversas possibilidades http://gazetanews.com/vomitos-frequentes-em-gatos-e-normal-saude-animal/
    Perguntei sobre a respiração e vigor porque já os vi com liquido nos pulmões e tendem a ficar quietos e uma tosse como se engasgassem com a respiração mais dificultada e o batimento acelerado, nota-se na lateral do corpo.
  13.  # 15

    Entretanto a veterinária disse que podia ser alergia e receitou uns comprimidos. Não acreditei muito no diagnóstico, mas a verdade é que a tosse tem passado...
  14.  # 16

    Se a médica estudou alguma coisa há-de saber.

    As melhoras!
    • TZW
    • 13 junho 2017

     # 17

    Gastar dinheiro em más clinicas e maus médicos é ainda pior que meter torneiras chinesas.
    Tento sempre ir ao melhor local ou acabo por gastar dinheiro duas vezes porque fiquei desconfiado, acontece muito nas analises sanguíneas.
    Pode ser que esteja certa mas se são alergias deve dar para verificar como nos humanos ou algo assim.
    Que corra tudo bem!
  15.  # 18

    Era alergia. Ao final de dois dias de medicação, a tosse passou. Obrigada pela ajuda, fica aqui o meu testemunho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • TZW
    • 20 junho 2017

     # 19

    Colocado por: MPereira2017Era alergia. Ao final de dois dias de medicação, a tosse passou. Obrigada pela ajuda, fica aqui o meu testemunho.

    Que ótimo! E mais um ponto a favor da veterinária.
 
0.0201 seg. NEW