Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 10 fevereiro 2019 editado

     # 201

    Colocado por: rsvaluminioQual a garantia por escrito que a marca apresenta em relação á kommerling por exemplo ou finistral,

    Dizer isto é diferente do que se disse aqui
    Colocado por: rsvaluminioschucco e em pvc é mais coisa menos coisa igual aos outros, quer em qualidade quer em preço.


    Tenho excelente opinião da Schucco, Kommerling, Finstral e da Rehau em caixilharia de pvc. A considerar que esta minha opinião não será igual para as marcas brancas que a Kommerling, Rehau têm.

    Colocado por: rsvaluminioQual a garantia por escrito que a marca apresenta em relação á kommerling por exemplo ou finistral, e quando digo por escrito é que de boca todo mundo é o maior

    Por precisamente ser de boca que todo o mundo é maior, prefiro aconselhar as pessoas a pesquisarem sobre as respectivas garantias, informação de fácil acesso a todos até numa pesquisa de internet, do que ser eu a dizer. Querendo obter informações de várias fontes imparciais será um exercício mais saudável e proveitoso.
    Concordam com este comentário: rsvaluminio
  1.  # 202

    Colocado por: CMartin
    Dizer isto é diferente do que se disse aqui


    Tenho excelente opinião da Schucco, Kommerling, Finstral e da Rehau em caixilharia de pvc. A considerar que esta minha opinião não será igual para as marcas brancas que a Kommerling, Rehau têm.


    Por precisamente ser de boca que todo o mundo é maior, prefiro aconselhar as pessoas a pesquisarem sobre as respectivas garantias, informação de fácil acesso a todos até numa pesquisa de internet, do que ser eu a dizer. Querendo obter informações de várias fontes imparciais será um exercício mais saudável e proveitoso.
    Concordam com este comentário:rsvaluminio


    Mas em PVC o preço dessas marcas em pouco difere das linhas mais baixas por isso não trabalho com PVC de marcas supostamente mais baixas, enquanto instalador a minha única preocupação é vender um produto que me dê garantias, pois perfiro não vender a vender algo que possa me dar problemas.

    Se bem que no PVC o preço depende muito da fabrica a que estamos a comprar se essa fabrica tem muito ou pouco trabalho, sabe que ai para baixo a concorrência é um pouco diferente aqui no norte para além de termos grandes fabricas temos os espanhóis que tem fabricas ainda maiores com níveis de automatização impressionantes com preços muito competitivos, e depois ainda temos a cortizo como produtora de perfil de PVC que está a entrar no mercado de maneira muito agressiva e ainda falta saber o que os concorrêntes da cortizo vão fazer, acredito que no futuro só na galiza vamos ter 3 ou 4 marcas de PVC, só a cortizo investiu milhões na fabrica de PVC tem das linhas de produção mais avançadas da Europa e foi buscar eng. às melhores marcas, resumindo o norte é uma trapalhada a nível de concorrência e quem ganha é o DO evidentemente.

    E eu nunca disse que shucco em PVC era fraco.

    E ainda falta falar das janelas em PVC que vêm da Polônia e Turquia a preços de tuta e meia que podem não ser grande coisa mas fechadas não passa o vento.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 203

    Colocado por: techniclmind

    Ainda não paguei, apenas dei um sinal inicial de 800€. O que me apetece é mandar a obra para trás, mas vou ficar sem janelas tempo infinito. Consegue.me responder as perguntas iniciais para confrontar o serralheiro?


    As borrachas dos vidros estão curtas, as borrachas do aro móvel estão grandes, os cortes estão nem sei que lhe diga, e principalmente as folgas das janelas estão mal que ainda é do pior que tem aí se reparar numa das fotos de um canto exterior do lado tem prai 8mm e por cima prai 4mm essa série trabalha com 5 a 6 mm de folga exterior, resumindo está quase tudo mal feito, eu nem sempre faço tudo bem mas ai está quase tudo mal feito.

    Se ainda não pagou tudo é simples mande rectificar janela a janela só reclamando é que o pessoal é obrigado a fazer melhor
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  3.  # 204

    Fiquei sem perceber. Até 6mm é admissível?
    Não deviam estar todas assim?
      IMG_20190210_212749.jpg
  4.  # 205

    Colocado por: techniclmindFiquei sem perceber. Até 6mm é admissível?
    Não deviam estar todas assim?
      IMG_20190210_212749.jpg


    Estou a falar da folga entre o aro fixo e aro móvel quando tem a janela fechada existe uma folga entre ambos, essa folga deveria de ser de 6mm.

    Esse corte parece feito a serrote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  5.  # 206

    Colocado por: rsvaluminio

    Estou a falar da folga entre o aro fixo e aro móvel quando tem a janela fechada existe uma folga entre ambos, essa folga deveria de ser de 6mm.

    Esse corte parece feito a serrote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:techniclmind


    Estas uniões do post 205, que parecem "derretidas" é o procedimento correto?
  6.  # 207

    Não de todo isso parece que o material foi cortado em bruto ou noutra cor qualquer e depois mandado lacar.

    Não dê mais voltas a perguntar o que já sabe.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 208

    Colocado por: rsvaluminioNão de todo isso parece que o material foi cortado em bruto ou noutra cor qualquer e depois mandado lacar.

    Não dê mais voltas a perguntar o que já sabe.


    Só quero ter a certeza do que digo quando confrontar o serralheiro, porque senão já sei que vou ouvir respostas do tipo "... Isto é normal..."
  8.  # 209

    Colocado por: techniclmindBoa noite,
    Agradecia se me puderem ajudar.
    Solicitei um trabalho numa serralharia de 4 janelas (vãos de 1,76x2 m).
    Foi-me sugerido Caixilharia Anicolor ARI oscilobatente com corte térmico, ferragens STAC e escolhi o vidro Planitherm 4s com Swispacers pretos.
    A caixilharia ficou à face interior conforme fotos. Depois de ver a instalação fiquei a pensar se sou picuninhas, se são erros admissiveis ou se quem instalou é incompetente.
    O preço foi 2572+IVA.

    Segue um conjunto de fotos da obra... e as minhas dúvidas:

    É normal notar-se tanto a junção das "peças" de aluminio, ou dá para disfarçar como aparece em uma das fotos?

    Os "toques" que foram dados aquando da montagem dá para retificar depois de colocadas no sitio?

    É usual colocar cola e veda nas borrachas do vidro e nas peças que aparecem na foto?

    O Swisspacer não deveria ser inteiriço ou é normal aparecerem emendas?

    É normal as borrachas vedantes aparecerem com essa espécie de "ondas"?

    As dobradiças ficam assim na posição de fechada?

    Obrigado


    Bom dia, bem a obra está muito má, não vale a pena alongar muito pois o RSValuminio já lhe explicou tudo o que está mau e o que deverá dizer.
    Deixo só um concelho adicional ligue para a Anicolor, peça para ir lá um técnico á obra avaliar. Isto poderá forçar a mão do serralheiro.
    Mas pelo trabalho que ele lhe fez acho que o melhor concelho é perder o amor aos 800€ e arranjar um bom profissional.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 210

    Colocado por: CMartin
    Não é verdade isto, em termos de preços. Eu sei os valores porque o meu marido comercializa schucco (pvc e alumínio).


    Não é verdade em relação a que marca de alumínio?
  10.  # 211

    Colocado por: CMartinCuidado com este tópico - informações altamente manipuladas a favor dos respectivos interesses comerciais.


    Diga-me que opiniões que eu dei que são altamente manipuladas a favor dos meus interesses comerciais?
    Acho de muito mau tom fazer este tipo de acusações, não lhe dei confiança nenhuma para isso. E se as quiser fazer não "atire para o ar". Diga lá o que é "altamente manipulado" e prove.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      CMartin
    • 11 fevereiro 2019 editado

     # 212

    Colocado por: Vasco BentoNão é verdade em relação a que marca de alumínio?

    O que pergunta aqui não é o mesmo do que dizer
    Colocado por: Vasco BentoPVC da Shueco é excelente mas vai pagar tanto como colocar uma série de alumínio de uma marca Portuguesa.

    Na realidade, e na minha opinião, e se assim fosse ou assim sendo, faria sentido dizer-se que o pvc da schucco é excelente mas vai pagar tanto como colocar uma série de alumínio da marca Portuguesa "x" (e dizer a marca), porque assim, leva-se a entender que o pvc da schucco seria sempre ao mesmo preço de todo o alumínio português, o que não é verdade.
    Ainda, para além disso, há que considerar que quando se faz a comparação pvc e alumínio em caixilharia, terá que se comparar os rendimentos térmicos obtidos, ou seja, quanto gastará em alumínio (qual o investimento financeiro) para obter o mesmo coeficiente térmico (ou eficiência térmica) obtido no pvc.
    Não podemos apenas dar genericamente comparações, porque esse generalizar leva a interpretações erradas ou amostras singulares e parciais do tudo que existe.


    Colocado por: Vasco BentoDiga-me que opiniões que eu dei que são altamente manipuladas a favor dos meus interesses comerciais?
    Acho de muito mau tom fazer este tipo de acusações, não lhe dei confiança nenhuma para isso. E se as quiser fazer não "atire para o ar". Diga lá o que é "altamente manipulado" e prove.

    Não disse que eram dos seus interesses comerciais, acho bastante louvável ter aberto este tópico de sua iniciativa, e espero que dele colha frutos, porque sendo um tópico informativo de um tema de bastante interesse como é a caixilharia, neste caso de alumínio, parece-me que ajudará bastantes donos de obra, nas suas escolhas. E isso foi iniciativa sua. Apenas, deve entender que no fórum, o interesse está também no contraditório, e não em informação parcial, e não precisa de dar confiança para isso. Um fórum é uma plataforma de discussão, seja essa discussão a favor ou contra aquilo que dizemos. De resto, é perfeitamente natural que cada user especialmente profissional vai discordar ou concordar conforme o seu produto, e ninguém espera que seja diferente, logo, por mim também falo, e disse-o. Quando falar de schucco e eu concordar, concordo, quando falar de schcucco e eu não concordar, não vou concordar. Não tem nada de mais isso, e não é de todo para levar a peito.
    De resto, continuação de bom tópico e parabéns por ele. Como tópico publico, cá continuarei a participar, seja a favor ou contra, e considerando claro, os meus próprios interesses ou as minhas próprias crenças.
  11.  # 213

    Colocado por: CMartinNa realidade, e na minha opinião, e se assim fosse ou assim sendo, faria sentido dizer-se que o pvc da schucco é excelente mas vai pagar tanto como colocar uma série de alumínio da marca Portuguesa "x"


    Pronto podemos comparar com fatos então diga-me o preço de um aro fixo e um aro móvel e qual o sistema que eu comparo-lhe com várias marcas de aluminio.

    Colocado por: CMartinAinda, para além disso, há que considerar que quando se faz a comparação pvc e alumínio em caixilharia, terá que se comparar os rendimentos térmicos obtidos, ou seja, quanto gastará em alumínio (qual o investimento financeiro) para obter o mesmo coeficiente térmico (ou eficiência térmica) obtido no pvc.
    Não podemos apenas dar genericamente comparações, porque esse generalizar leva a interpretações erradas ou amostras singulares e parciais do tudo que existe.


    Pronto se quer falar nisso também tem que falar no outro lado. Que a resistência mecânica do uPVC é bastante inferior á do alumínio, que o uPVC apresenta perfis bastante mais "maçudos", que colar uma capa em Vinil no uPVC não se compara a uma lacagem ou uma anodização.
    O uPVC é plástico portanto uma matéria prima bastante mais barata que o alumínio. Por outro lado como é plástico obviamente tem propriedades térmicas bastante melhores que o alumínio que é um metal.
    Atenção e quero que fique claro eu não tenho nada contra o uPVC e acho que tem o seu espaço no mercado. Pois que em questões de Preço por isolamento térmico não há quem o bata. Agora tem coisas boas e más como em tudo na vida não é como a senhora está a querer passar aqui que é o melhor material.



    Colocado por: CMartinE isso foi iniciativa sua. Apenas, deve entender que no fórum, o interesse está também no contraditório, e não em informação parcial, e não precisa de dar confiança para isso. Um fórum é uma plataforma de discussão, seja essa discussão a favor ou contra aquilo que dizemos.


    Exactamente o Fórum é um sitio de discussão e troca de opiniões que foi exactamente o oposto do que você fez. Dizer "Cuidado com este tópico - informações altamente manipuladas a favor dos respectivos interesses comerciais" não é troca de opiniões é difamação.
    Alias acho que o username que escolheu até é bastante indicadovisto o tipo de comentários inflamatórios que você. Mais fazem lembrar o famoso "Alerta CM" do correio da Manhã :D.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      CMartin
    • 11 fevereiro 2019 editado

     # 214

    Colocado por: Vasco BentoExactamente o Fórum é um sitio de discussão e troca de opiniões que foi exactamente o oposto do que você fez. Dizer "Cuidado com este tópico - informações altamente manipuladas a favor dos respectivos interesses comerciais" não é troca de opiniões é difamação.

    Não é difamação porque eu disse e repito - que me incluo nos interesses, ora leia :
    Colocado por: CMartinCuidado com este tópico - informações altamente manipuladas a favor dos respectivos interesses comerciais.
    E, claro, a considerar que também por mim falo :o)
    Visitem o fornecedor, vejam amostras de materiais e portfolio de trabalhos instalados, e tirem as vossas próprias conclusões na altura da escolha sobre materiais e marcas.
    Boas obras !


    Colocado por: Vasco BentoAlias acho que o username que escolheu até é bastante indicadovisto o tipo de comentários inflamatórios que você. Mais fazem lembrar o famoso "Alerta CM" do correio da Manhã :D.

    Pois não sei, não estou a par dos alertas da cm tv ou correio da manhã, não sei a qual se refere. Personalizar o tópico e centrá-lo nos users intervenientes perde o interesse para mim de discutir a matéria que era o que me interessava mais.
  12.  # 215

    Colocado por: CMartinPersonalizar o tópico e centrá-lo nos users intervenientes perde o interesse para mim de discutir a matéria que era o que me interessava mais.


    Chegamos ao fim e fiquei sem saber quais foram as informações altamente manipuladas que você tanto quis alertar os outros users.
    Ainda bem. Qualquer dúvida não hesite.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      CMartin
    • 11 fevereiro 2019 editado

     # 216

    Vasco, Eu não sou comercial de caixilharia, sou antes designer e decoradora de interiores, em que, por vezes, entram trabalhos de caixilharia. As minhas marcas predilectas são, como já referi, a Schucco, Kommerling, Finstral e Rehau em pvc, e em alumínio, a Schucco, acima de tudo porque, e como referiu o rsvalumínio, que preferimos trabalhar com um produto de qualidade e marca reconhecida. Para mim, sinceramente, é me praticamente impossível questionar a qualidade destas marcas, e, por acaso, o meu marido comercializa Schucco, portanto, está perto de casa.
    Pessoalmente, tenho maior afecto pelo pvc, pela eficiência térmica e pelo menor custo para o cliente, mas sem duvida que por vezes o alumínio é a solução, por exemplo, em vãos em que o pvc não tem resposta que podem ser por alguns motivos.
    Assim, a minha intervenção, é, ao contrário de manifestar desapreço por alumínio, antes rectificar o que se disse sobre a Schucco em pvc que, como disse, foi informação parcial. Se ler idêntico a respeito da Rehau, Kommerling, Finstral em pvc ou Schucco em alumínio, também farei questão de corrigir da forma que me permite a informação que tenho.
    Para acrescentar que, sobre a Cortizo, como referida também pelo rsvalumínios e do que eu tenho visto em obras de clientes, não me desgrada de todo o alumínio da marca, tenho visto soluções bastante boas do material, mas ainda não conheço o suficiente para poder defender perante ou face aos restantes que conheço melhor.
    Falo bem de uns e de outros, não falo é das marcas consideradas concorrentes sejam alumínio ou pvc sem considerar ou fazer por considerar o todo da solução. As marcas que referi, como sabe certamente, estão promovidas pela eficácia da solução, logo discutir isso (o plástico ser menos condutor, mais barato, e ou menos interessante por não ser por anodização..)é questionar todo um mundo que está por trás e que já se provou não questionável, seja ela em pvc ou alumínio. A marca do material é como se fosse o nome duma pessoa, ou é honrado ou não, porque se fez por isso, por essa diferença, em termos de investimento dos fabricantes e produtores :o)
    •  
      CMartin
    • 11 fevereiro 2019 editado

     # 217

    Colocado por: Vasco BentoChegamos ao fim e fiquei sem saber quais foram as informações altamente manipuladas que você tanto quis alertar os outros users.


    Para lhe responder a isto, vou usar uma resposta dada até por si previamente, esta :
    Colocado por: Vasco BentoEu não queria muito falar sobre o PVC pois eu vendo alumínio portanto a minha opinião não é propriamente neutra. Basicamente o PVC tem a grande vantagem do preço (ou deveria ter), ou seja em series equiparáveis entre PVC e alumínio o PVC deve ser mais barato. Alem disso o PVC no passado tinha a vantagem em ter acessórios mais evoluídos, hoje em dia isso já não é verdade. Deixo-lhe um texto que encontrei há uns tempos atrás sobre o assunto:

    O alumínio tem muitas vantagens sobre o PVC, ganhando uma maior quota de mercado, em especial nos últimos anos, com novos empreendimentos de apartamentos e casas contemporâneas. É raro hoje em dia este tipo de edifícios modernos terem janelas em PVC e com razão. A maior vantagem do alumínio sobre o PVC é simples, a estética. No estilo arquitetónico moderno, perfis de PVC são muito grandes ao invés do alumínio que oferece as linhas “slim” tão procuradas. Pode ser argumentado que a janela PVC não tem mais a vantagem, o alumínio proporciona não só uma maior força como um design desejado, mas também é mais resistente aos elementos e portanto não é suscetível de deformar ou deteriorar. É um material com uma elevada relação resistência-peso, que é facilmente moldado em várias formas e configurações sendo o material de caixilharia mais comum no mercado.

    Sua superfície dura resiste a choques e intempéries;

    Esteticamente agradável;

    Facilidade de manutenção;

    Aumenta os níveis de segurança;

    Atinge o mais alto padrão de resistência a infiltração de ar e da água e integridade estrutural;

    Capaz de satisfazer muitas especificações arquitetónicas que janelas em PVC não podem;

    Disponível em praticamente qualquer cor.


    A caixilharia de alumínio tradicional também é a mais adequada para edifícios comerciais, escolas, restaurantes e prédios do governo. A introdução da tecnologia de poliamida, nos últimos anos elevou portas e janelas de alumínio para um novo nível - oferecendo melhorias no isolamento térmico, aumento da força e da oportunidade para acabamentos bicolor - cores diferentes nas faces internas e externas.

    As grandes diferenças entre estes produtos podem ser observadas quando se colocam lado-a-lado. Janelas de Alumínio são "trabalhada" há cortes de esquadria adequadas, existem articulações, há uma visão geral de um produto fabricado corretamente. Olhando para os cantos soldados de um produto PVC é imediatamente visível a diferença na qualidade de fabricação.

    A única vantagem que o PVC tem em relação ao alumínio é o custo. Por sua natureza o alumínio é um material mais caro, no entanto o seu ar “premium” e as suas características certamente valem a diferença.

    - Mais uma vez reforço, é a minha opinião e se algum senhor que venda PVC ler isto vai certamente ter uma opinião diferente :))).
    Um bom exemplo que me lembro sempre é comparar o PVC/ aluminio ao Iphone/Samsung. São os dois muito bons, mas o Iphone com aquela capa de alumínio tem sempre um "look premium".


    Repare Vasco, o pvc é um material relativamente recente no mercado, o alumínio existindo há bastantes mais anos, aliás depois da madeira para fabrico de janelas em Portugal, veio o alumínio, o pvc está cá há uns 30 anos sensivelmente, (se tanto, tenho impressão que ainda há menos do que isso..talvez 20 anos), logo, o que se passa é precisamente o contrário, até por razões claras, em que antes não havia pvc, o pvc hoje passa a ser bastante expressivo no mercado nacional. Precisamente, por, a um custo geralmente menor, consegue um melhor isolamento térmico face ao alumínio, que, em geral acaba por ser mais caro do que o pvc, e tem que sempre levar ruptura, ruptura essa criada por políamida que é, ao fim ao cabo, um plástico, logo, dizermos que o pvc tem como desvantagem ser plástico também temos que considerar que o alumínio faz uso desse mesmo plástico para garantir a solução térmica equivalente ao do pvc.
    Não concordo absolutamente com a visivelmente diferente qualidade do pvc, em termos de esquadrias ou cantos soldados, o Vasco já alguma vez viu uma janela em pvc da Schucco, da Rehau, da Kommerling ou da Finstral ? Penso que não terá visto, se não, não afirmava tal de marcas suas concorrentes mas bastante boas e com o nível de qualidade que elas têm, e se não viu, não deveria emitir tal opinião. Nem do alumínio ter um aspecto premium face ao pvc. Há obras em que se tem séria dificuldade em distinguir se estamos a ver alumínio ou se estamos a ver pvc.
    Não entendo a afirmação sobre o uso do alumínio ser o mais adequado em escolas, edifícios de estado, etc. Mais adequado face ao edifício em questão ou face a que critérios imparciais o Vasco se refere ?
    Não entendo o esteticamente agradável, já lhe disse o porquê, em muitas obras não se distinguem, e está a assumir que o pvc é sempre esteticamente desagradável face ao alumínio, quando existe o contrário corriqueiramente.
    Não entendo o correctamente proferido a respeito da fabricação do produto alumínio, está a assumir que o pvc é incorrectamente produzido ? Pelos reconhecidos produtores de qualidade em pvc a nível mundial ? É isso que está a assumir ?
    Não entendo o aumento dos níveis de segurança quando se refere ao alumínio face ao pvc. Ainda se me falar dos vidros poderem fazer essa diferença em segurança, vá que não vá.
    Atingir o mais alto padrão de resistência a entrada de ar ? Por acaso conhece as janelas em alumínio por azar desenhadas por Siza Vieira ? São lindas de morrer, é pena é terem folgas, frinchas visíveis por onde circula ar com grande à vontade, coisa que não será imputável ao arquitecto mas, para mim, ao produtor, à marca, em resolver ou interpretar o desenho ao material.
    O alumínio e o pvc podem ambos ser bicolores, face interior e exterior em cores diferentes. Logo, não é vantagem exclusiva nem de um nem de outro.
    Já o maior leque de cores disponíveis existe no alumínio. E certos vãos só poderem ser ultrapassados pelo alumínio também é uma vantagem dele. Em certos vãos, poucos, e não em muitos vãos de muitas especificidades arquitectónicas como refere.
    O alumínio é resistente ao choque e às intempéries ? Sim, convém, e é assim em alumínio e em pvc.
    Sobre este não facto : do bom exemplo ser sempre comparar o PVC/ aluminio ao Iphone/Samsung, em que supostamente, para si, são os dois muito bons, mas o Iphone com aquela capa de alumínio tem sempre um "look premium", é um comentário insubstancial, fundado pela sua opinião como fornecedor de caixilharia de alumínio, logo, como o Vasco disse e bem, ao início, não pode ser imparcial face ao pvc. E, assim, acaba por manipular a informação, sim, a favor do alumínio em detrimento do pvc, se não se consegue manter neutro.
    Se se conseguir manter neutro, consegue enaltecer o alumínio, sem questionar o pvc, com teorias pouco sólidas, pessoalmente suas, ou sem sequer se referir ao pvc. Mantém-se no tema do alumínio apenas.

    PVC ou alumínio de boas marcas, há, uma não impede a outra e há mercado para ambos os materiais, conforme o pretendido pelo dono de obra, e ainda bem que assim é. Como disse, repito, sou fã da Schucco, Kommerling, Rehau, Finstral em pvc, e da Schucco em alumínio, tendo ainda boa impressão da Cortizo em alumínio que espero poder vir a confirmar com maior substância no futuro. E estou sempre aberta a acrescentar a esta lista de referências, não estou é aberta a ler informação incorrecta e manipulada a respeito de estas marcas prestigiadas.
    •  
      CMartin
    • 11 fevereiro 2019 editado

     # 218

    Quase me esquecia para terminar : Não vejo particular interesse em o dono de obra pagar mais por alumínio para ter o mesmo coeficiente em termos energéticos do que o conseguido em pvc, a não ser por razões que serão estas
    - vãos cuja arquitectura não permitam serem ultrapassados pelo pvc, em igualdade de circunstâncias, por exemplo, estéticas
    - desejar cores que não sejam possíveis em pvc
    E assim sendo, não costumo propor pelo menos aos meus clientes esforços financeiros desnecessários sem para isso ter razões válidas e incontornáveis, e estas podem perfeitamente ser, apenas estéticas (como cores desejadas, ou vãos que fiquem mais bem apresentados e com menos quebras por material quando em alumínio), como já referi. Claro que o bolso pesa.
    Concordam com este comentário: Mário Piedade
  13.  # 219

    Colocado por: CMartin(o plástico ser menos condutor, mais barato, e ou menos interessante por não ser por anodização..)é questionar todo um mundo que está por trás e que já se provou não questionável, seja ela em pvc ou alumínio. A marca do material é como se fosse o nome duma pessoa, ou é honrado ou não, porque se fez por isso, por essa diferença, em termos de investimento dos fabricantes e produtores :o)


    Ou seja por ser uma marca conhecida e de renome temos que considerar todos os produtos que lançam os melhores do mundo e não questionar. Foi o melhor concelho que já ouvi na vida.

    Colocado por: CMartinruptura essa criada por políamida que é, ao fim ao cabo, um plástico, logo, dizermos que o pvc tem como desvantagem ser plástico também temos que considerar que o alumínio faz uso desse mesmo plástico para garantir a solução térmica equivalente ao do pvc.


    Você lê as coisas que escreve? O nome da "Rutura" é ponte de rotura térmica ou seja é para diminuir as transferências de energia térmica entre os dois sem-perfis. Isso é o mesmo que dizermos "ha e tal o uPVC é tão bom mas tem que usar reforços em metal". Ele usa porque necessita e muito bem. Você escveve tanto e diz tão pouco.

    Colocado por: CMartinAtingir o mais alto padrão de resistência a entrada de ar ? Por acaso conhece as janelas em alumínio por azar desenhadas por Siza Vieira ? São lindas de morrer, é pena é terem folgas, frinchas visíveis por onde


    Não sei se sabe mas essa série já foi desenhada há anos e é uma série fria. Isso é a mesma coisa que você dizer "Já viu os Nokias 3310 são tão bons mas ainda são a preto e branco".


    Colocado por: CMartinNão entendo o correctamente proferido a respeito da fabricação do produto alumínio, está a assumir que o pvc é incorrectamente produzido ? Pelos reconhecidos produtores de qualidade em pvc a nível mundial ? É isso que está a assumir ?


    Nunca disse nada disso mais uma diarreia de ideias sem fundamento nenhum.

    Colocado por: CMartin. Como disse, repito, sou fã da Schucco, Kommerling, Rehau, Finstral em pvc, e da Schucco em alumínio, tendo ainda boa impressão


    Eu não sei se você sabe mas a Shueco é uma marca conhecida pela qualidade que apresenta no ALUMINIO foi assim que a marca ficou conhecida. E é uma marca de renome no mundo do ALUMINIO. Você já me viu a falar mal dela?


    Eu não consigo encontrar mas nos meio dos seus desvarios você pergunta em tom sarcástico se eu já vi uma janela de uPVC. Sim já vi, várias. Tem todas mais estrutura que o alumínio PORQUE tem que ter. Porque é física minha senhora. E você pode ir pesquisar as wikipédias que quiser que há coisas no mundo que não se pode alterar.

    Não me quero prolongar mais. Fiquei deveras espantado como é que alguém consegue escrever tanto com tão pouco conteúdo. Os meus parabéns.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      CMartin
    • 11 fevereiro 2019 editado

     # 220

    E como continua a querer é atacar-me pessoalmente, em vez de se concentrar no material e o assunto em mãos, não há condições para se ter um debate de onde o dono de obra possa tirar qualquer proveito, e onde eu não me sinta a ser ofendida. Se é esta a sua defesa, ou defesa do seu produto, acho que faz bastante mal, até poderia ser uma discussão comercialmente interessante mas já percebi que não admite o debate e lida muito mal com os outros que se expõem.
    Cumprimentos.
 
0.1291 seg. NEW