Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: nmex2
    e desmontando o bite, o vidro sai, pelo lado de fora, é isso?

Em teoria sim. Mas gostava de ver você a tentar 😂.
    Vove repare metade do bite está trancado pelo aro fixo.
  2. Mas é suposto o ETICS, sobrepor parcialmente ao aro fixo do caixilho, porque está a inventar?
  3. Colocado por: Pedro BarradasMas é suposto o ETICS, sobrepor parcialmente ao aro fixo do caixilho, porque está a inventar?

Parcialmente, mas se quiser manter a espessura do ETICS pode acontecer e acabará por tapar todo o perfil!
  4. Colocado por: Vasco Bento

Em teoria sim. Mas gostava de ver você a tentar 😂.
    Vove repare metade do bite está trancado pelo aro fixo.

e na prática, como se faz? substitui o vidro com a fora aberta?

com vontade, e alguma destruição de material,.... para quem é mais do que “você a tentar”.
  5. Colocado por: jfsmoreiraas se quiser manter a espessura do ETICS pode acontecer e acabará por tapar todo o perfil!

Não é hábito manter a espessura. mete-se uns 40mm.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  6. Colocado por: Pedro Barradas
    Não é hábito manter a espessura. mete-se uns 40mm.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira

Mas mesmo assim, na aplicação dos perfis com menos "vista", eu penso que se deve ter algum cuidado...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vasco Bento
  7. Colocado por: Anonimo1210Eu tenho ideia de fazer isto na zona da ombreira.

Ou seja o cappoto vai até á zona do alumínio, que depois na zona da ombreira é cheio com espuma PU e mais fixação mecânica.

Foi isto que foi aconselhado por um tipo da marca de etics e pela empresa de alumínios.

Tanto mais que tenho janela de 3.00 metros de alumínio e deixei mais 6 cms de cada lado a prever o cappoto e desse modo o cappoto não ir tapar o alumínio.

Assim será aceitável Vasco

Eu aqui não tenho tantos conhecimentos. Mas parece-me bem. Pelo que me têm passado o ETIC só tem alguns problemas é com as aguas pelo interior do mesmo, certifique-se que isso não aconteça.

Colocado por: nmex2e na prática, como se faz? substitui o vidro com a fora aberta?

Exatamente.

Colocado por: nmex2com vontade, e alguma destruição de material,.... para quem é mais do que “você a tentar”.

É uma questão de lógica repare bem no 3D. Com a janela fechada como é que eles vão retirar? Cortando os bites meticulosamente pela medida do vidro? Dobrando o bite a toda a volta com folga para a saída do vidro? Para não falar que depois teria de usar ventosas para remover o vidro.
    Para este trabalho todo era mais fácil quebrar o vidro.
  8. Colocado por: Anonimo1210

E sobrepõe e depois é rematado com um perfil de canto.

Pelo menos foi isso que o senhor da empresa de cappoto ( o representante da marca ) indicou e esteve em obra com o tipo dos alumínios.

Faz-lhe diferença o capoto "roubar" 2cms ao perfil?
    Se assim fizer, o aro ainda vai parecer mais fino!
  9. Bom dia Vasco,
    Podes dar uma vista de olhos nesta proposta.
    Achas que fico bem servido com a série proposta.
    Desde já obrigado pela ajuda.
      20200805_102607.jpg
  10. Colocado por: Anonimo1210

A mim por acaso faz um pouco, porque gostava de ter uma vista de alumínio proporcional, ou seja o que está na horizontal é o mesmo que se vê na vertical...

Assim evitava ver na vertical 5 CMS de alumínio e horizontal 7 CMS...por exemplo.

Isso é um "não problema".
    Se for a ver, há imensas séries onde a expressão de perfil (seja ele de alumínio ou pvc) dos aros e das próprias janelas não são iguais nos elementos horizontais e verticais.
    Não há nada como assentar o aro num material como um pilar ou um bloco rebocado.
  11. Colocado por: GhelderBom dia Vasco,
    Podes dar uma vista de olhos nesta proposta.
    Achas que fico bem servido com a série proposta.
    Desde já obrigado pela ajuda.

Alguns reparos. Eu trocava a LT oculta lá ST Oculta. Você vai colocar os sistemas elevatórios?
    Nos vidros não vai colocar capas solares?
  12. Sim vai levar sistema elevatórios.
    Capas solares! Ninguém me falou disso.
    Vai ter estores.
    Obrigado
  13. Aí Vasco desculpa, não percebo nada disto.
    Não acho que não leva sistemas elevatórios.
    Para que são as capas solares?

Obrigado mais uma vez😉
  14. Colocado por: GhelderNão acho que não leva sistemas elevatórios.

Então pode colocar a nova a JT. Se quiser com os kits elevatórios tem que ser a JE ou PE+.

Colocado por: GhelderPara que são as capas solares?

Pergunte qual é o planitherm que lhe orçamentaram.
      RH2.jpg
  15. Vasco conhece este tipo de caixilharia? Sao de batente mas quando por fora vê-se sempre apenas o aro fixo, isto é comum?
      E524B1F4-851E-43F9-AF5A-383B14C74966.jpeg
  16. Colocado por: DR1982Vasco conhece este tipo de caixilharia? Sao de batente mas quando por fora vê-se sempre apenas o aro fixo, isto é comum?
      E524B1F4-851E-43F9-AF5A-383B14C74966.jpeg

Não consigo ver bem pela foto. É isto?
      OS Pivot.jpg
  17. Acho que é como essa que o manelvc colocou, a folha que abre nao tem aluminio nenhum, tem tipo uma borrcha preta à volta que bate contra o aro fixo de alumínio...
  18. Então é uma série de batente oculta
    Concordam com este comentário: DR1982
  19. Nao fazia ideia que isso existia :)
    Nunca gostei muito de series de batente porque na minha ideia tinham sempre muito alumínio:)

0.6525 seg. NEW