Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DR1982Acho que é como essa que o manelvc colocou, a folha que abre nao tem aluminio nenhum, tem tipo uma borrcha preta à volta que bate contra o aro fixo de alumínio...

Deve ser uma folha oculta.
    O que temos mais próximo é esta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      R75 Oculta.jpg
  2. Olá,

estou com orçamentos que apresentam vidro 44.2 + 16 Argon + 6.

Este último pode ser Planitherm One, 4s ou o Guardian sun.

Por simulaçoes solares a minha casa apenas apanhará sol directo em alguns vidros por volta das 17h e apenas em 10% do mesmo na parte de baixo.
    Por reflexão pode apanhar em mais.

No Inverno, apanhará muito sol nos vidros.

A casa terá brisas solares.

Qual a vossa opinião?
  3. Colocado por: sandra1974Olá,

estou com orçamentos que apresentam vidro 44.2 + 16 Argon + 6.

Este último pode ser Planitherm One, 4s ou o Guardian sun.

Por simulaçoes solares a minha casa apenas apanhará sol directo em alguns vidros por volta das 17h e apenas em 10% do mesmo na parte de baixo.
    Por reflexão pode apanhar em mais.

No Inverno, apanhará muito sol nos vidros.

A casa terá brisas solares.

Qual a vossa opinião?

Coloque o Guardian Sun ou o 4S a diferença de preço não compensam os baixo emissivos. As brisas solares não impedem a exposição solar direta no vidro.
  4. O alpendre de Verão não deixa sol bater directamente.

De Inverno queria aproveitar os ganhos solares. Com o 4s ou guardian consigo isso?

outra questão?

44.1 ou 44.2? Vale a diferença de preço?

LT oculta ou St oculta? Convenceram-me que a LT é mais robusta.
  5. Colocado por: sandra1974De Inverno queria aproveitar os ganhos solares. Com o 4s ou guardian consigo

Consegue na mesma não na mesma dimensão de um baixo emissivo. Porque esse é o propósito do Guardian Sun.

Colocado por: sandra1974
    44.1 ou 44.2? Vale a diferença de preço?

O 44.2 atinge um nível acima em padrão de segurança relativamente ao 44.1.

Colocado por: sandra1974LT oculta ou St oculta? Convenceram-me que a LT é mais robusta.

A ST tem melhor isolamento térmico e a resistência necessária dentro das medidas testadas.
    A LT de fato tem melhor resistência mecânica.
    A escolha é sua.
  6. Vasco, nos meus vãos o maior é de 3.80x 2.5 dividido em 2 folhas, cada folha ultrapassa os 4m2 de vidro, sera que a diferença de valores é considerável? Ainda vou a tempo de reduzir esse vao...
  7. Colocado por: DR1982Vasco, nos meus vãos o maior é de 3.80x 2.5 dividido em 2 folhas, cada folha ultrapassa os 4m2 de vidro, sera que a diferença de valores é considerável? Ainda vou a tempo de reduzir esse vao...

Isso são medidas para sistemas correr.
    Concordam com este comentário: DR1982
  8. Sim, vou colocar caixilharia de correr
  9. Colocado por: DR1982Sim, vou colocar caixilharia de correr

Colocado por: DR1982Sim, vou colocar caixilharia de correr

Sim nesse caso não há problema.
  10. Colocado por: Vasco Bento

Sim nesse caso não há problema.
    Entao acha que nao se justifica baixar de 3.80 X2.50 para 3.50x2.50 por exemplo? A diferença do custo da caixilharia nao sera nada por ai além?
  11. Colocado por: DR1982Entao acha que nao se justifica baixar de 3.80 X2.50 para 3.50x2.50 por exemplo? A diferença do custo da caixilharia nao sera nada por ai além?

Não acho que não vai baixar algo significativo.
  12. Colocado por: Anonimo1210
    A mim recomendaram a ST como melhor.
    44.2 também é melhor.

O Vasco que o diga, mas o Guardian é um vidro que protege e não deixa sair a temperatura para o exterior, mas não é um vidro que no inverno deixa passar sol e no verão não deixa, é um vidro igual o ano inteiro.

O Vasco que corrija se faz favor.

O guardian é um vidro com fator solar. Por isso filtra os raios solares o ano inteiro.
  13. Colocado por: Vasco BentoO guardian é um vidro com fator solar. Por isso filtra os raios solares o ano inteiro.

Venderam-me que o 4S assim como o guardian é um vidro que se adapta às estações, ou seja de Verão não deixa entrar calor, mas de Inverno deixa.
    Fiquei assim assim.

Eu de Inverno tenho interesse nos ganhos solares, de Verão tenho as palas que n deixam sol bater no vidro.

O 44.2 vs 44.1 da assim tanta seguranca a mais?

Vale a diferença de 500€ para a ST?
  14. Colocado por: Anonimo1210vidro 44.2

É muito mais caro que o 44.1? Mais quantos %?
  15. Colocado por: RUIOLI

É muito mais caro que o 44.1? Mais quantos %?

N tenho a certeza, mas provavelmente menos de 1€/m2.

Colocado por: sandra1974Venderam-me que o 4S assim como o guardian é um vidro que se adapta às estações, ou seja de Verão não deixa entrar calor, mas de Inverno deixa.

O 4s n sei, o guardian (sun?) não faz essa distinção entre estações, mas atenção que existem vidros q o fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  16. Colocado por: Anonimo1210Eu por acaso até por conselho de um entendedido vou optar pela ST e por vidro 44.2.

E quais os argumentos que o convenceram?
  17. tiago

o topo, é um pouco mais acima ;) e depende do que se procura/necessita... o topo de gama dos desportivos, não é o mesmo do topo de gama dos tractores, mas ambos cumprem para o que lhes é exigido.
  18. O 44.2 vs 44.1 da assim tanta seguranca a mais?

Sandra

segurança, não será só um vidro, ou uma camada de butiral a mais.... que perfis/abertura tem, quais as ferragens, etc...

mais butirais (44.2 vs 44.1) mais resistente será o vidro a manter a sua integridade até ha ruptura. agora depende do que procura. em alguns casos (e espero que não complique) o temperado pode fazer mais (ou menos) sentido
  19. Colocado por: NTORIONmas atenção que existem vidros q o fazem

O 4S faz: https://pt.saint-gobain-building-glass.com/pt-pt/sgg-planitherm-4s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  20. Colocado por: RUIOLI

O 4S faz:https://pt.saint-gobain-building-glass.com/pt-pt/sgg-planitherm-4s
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION

Pelo nome já indicava isso mesmo.

0.6088 seg. NEW