Colocado por: DR1982Acho que é como essa que o manelvc colocou, a folha que abre nao tem aluminio nenhum, tem tipo uma borrcha preta à volta que bate contra o aro fixo de alumínio...
Colocado por: sandra1974Olá,
estou com orçamentos que apresentam vidro 44.2 + 16 Argon + 6.
Este último pode ser Planitherm One, 4s ou o Guardian sun.
Por simulaçoes solares a minha casa apenas apanhará sol directo em alguns vidros por volta das 17h e apenas em 10% do mesmo na parte de baixo.
Por reflexão pode apanhar em mais.
No Inverno, apanhará muito sol nos vidros.
A casa terá brisas solares.
Qual a vossa opinião?
Colocado por: sandra1974De Inverno queria aproveitar os ganhos solares. Com o 4s ou guardian consigo
Colocado por: sandra1974
44.1 ou 44.2? Vale a diferença de preço?
Colocado por: sandra1974LT oculta ou St oculta? Convenceram-me que a LT é mais robusta.
Colocado por: DR1982Vasco, nos meus vãos o maior é de 3.80x 2.5 dividido em 2 folhas, cada folha ultrapassa os 4m2 de vidro, sera que a diferença de valores é considerável? Ainda vou a tempo de reduzir esse vao...
Colocado por: DR1982Sim, vou colocar caixilharia de correr
Colocado por: DR1982Sim, vou colocar caixilharia de correr
Colocado por: Vasco BentoEntao acha que nao se justifica baixar de 3.80 X2.50 para 3.50x2.50 por exemplo? A diferença do custo da caixilharia nao sera nada por ai além?
Sim nesse caso não há problema.
Colocado por: DR1982Entao acha que nao se justifica baixar de 3.80 X2.50 para 3.50x2.50 por exemplo? A diferença do custo da caixilharia nao sera nada por ai além?
Colocado por: Anonimo1210
A mim recomendaram a ST como melhor.
44.2 também é melhor.
O Vasco que o diga, mas o Guardian é um vidro que protege e não deixa sair a temperatura para o exterior, mas não é um vidro que no inverno deixa passar sol e no verão não deixa, é um vidro igual o ano inteiro.
O Vasco que corrija se faz favor.
Colocado por: Vasco BentoO guardian é um vidro com fator solar. Por isso filtra os raios solares o ano inteiro.
Colocado por: Anonimo1210vidro 44.2
Colocado por: RUIOLI
É muito mais caro que o 44.1? Mais quantos %?
Colocado por: sandra1974Venderam-me que o 4S assim como o guardian é um vidro que se adapta às estações, ou seja de Verão não deixa entrar calor, mas de Inverno deixa.
Colocado por: Anonimo1210Eu por acaso até por conselho de um entendedido vou optar pela ST e por vidro 44.2.
O 44.2 vs 44.1 da assim tanta seguranca a mais?
Colocado por: NTORIONmas atenção que existem vidros q o fazem
Colocado por: RUIOLI
O 4S faz:https://pt.saint-gobain-building-glass.com/pt-pt/sgg-planitherm-4s