Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: trupedeiro

Um bocado longe para pedir orçamentos...

Olhe que não... Se eles (serralheiros e não só) andam tolos até para vender para França...
  2. Colocado por: trupedeiro

1 JANELA ....se fosse a cor vision normal era menos 5000€

Veja se não compensa mais optar por OS da Sosoares, caso esse preço unitário seja mesmo o dessa janela e não uma divisão aleatória do total pelos vãos. Quase que da pra pensar em panoramah.
  3. Colocado por: trupedeiro
    8 + 20 + 66.1 o meu

Aí está uma GRANDE diferença
  4. Colocado por: Anonimo1210

És de onde?

Perto Viseu...
  5. Colocado por: barbeiro

Veja se não compensa mais optar por OS da Sosoares, caso esse preço unitário seja mesmo o dessa janela e não uma divisão aleatória do total pelos vãos. Quase que da pra pensar em panoramah.

O preço esta no orçamento. Apenas aquela janela. + IVA esqueci de referir isso
    Pode não acreditar, SOSOARES SOSOARES se não estou em erro não consegui nenhum orçamento até agora.
    panoramah não conheço quem aplique na zona de viseu lamego aveiro coimbra guarda
  6. Colocado por: trupedeiro

Pode não acreditar, SOSOARES SOSOARES se não estou em erro não consegui nenhum orçamento até agora.
    panoramah não conheço quem aplique na zona de viseu lamego aveiro coimbra guarda

Tem graça que eu tb não.
    Só consigo Cortizo... Parece que só querem vender cortizo.
    Aqui no Minho a Cortizo tem um grande peso (a margem de lucro deve ser bem boa 😀)
    Concordam com este comentário: trupedeiro
  7. Colocado por: jfsmoreira
    Tem graça que eu tb não.
    Só consigo Cortizo... Parece que só querem vender cortizo.
    Aqui no Minho a Cortizo tem um grande peso (a margem de lucro deve ser bem boa 😀)

A sosoares está para ferias, deixa passar agosto que vou bater a porta das instalações deles em Viseu perguntar como é...
  8. Colocado por: jfsmoreiraAqui no Minho a Cortizo tem um grande peso

É o que maior parte das empresas sabem trabalhar, e se for cortizo bem feito é bom material.

Eu trabalho com qualquer material o que me dá mais desperdício mas uma empresa de maior dimensão não consegue trabalhar com várias marcas nas serralharias grandes tem muitos poucos serralheiros maior parte são funcionários básicos que pouco sabem por isso tem que trabalhar sempre no mesmo sistema.

Quanto a preços a cortizo está nivelada com a concorrência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  9. Colocado por: jfsmoreira
    Olhe que não... Se eles (serralheiros e não só) andam tolos até para vender para França...

Eu sou de perto de viana mas vou mais vezes por ano a paris que ao Porto.
  10. Colocado por: nmex2

DR1982, metade do orçamento para a caixilharia?

não se esqueça que com áreas grandes, se corta no vidro, aparecem outros problemas depois ...

Pois, provavelmente nao vou conseguir chegar a uma serie minimalista...
    Talvez consegui-se cortizo Cor vision normal mas pelo que leio por ca fico com medo de arriscar...
  11. Ainda estive indeciso entre o Planitherm 4S e o SKN 154 mas foi informado que seriam identicos so que o SKN é melhor e têm o efeito oculos de sol... Confirmam?
  12. Colocado por: jfsmoreira
    Pois..mas mesmo assim acho carote.
    Eu tenho vaos de 7mtsx2,5 e cada cortizo cor vision fica me a cerca de 4500€.(guardian sun temp 6 +16 +44.1)
    Esse vao é dividido em 2 folhas de 3.50x2.5?
  13. Colocado por: DR1982
    Pois, provavelmente nao vou conseguir chegar a uma serie minimalista...
    Talvez consegui-se cortizo Cor vision normal mas pelo que leio por ca fico com medo de arriscar...

Peça orçamentos só assim saberá.
  14. Colocado por: Anonimo1210

Conseguem dar opinião sobre esta citação?

Depende do projecto, se for janela de uma folha talvez não se for janelas 2 folhas pequenas com muito alumino já não fica tão bem
  15. Colocado por: Anonimo1210

Conseguem dar opinião sobre esta citação sff?

Isso vai do seu gosto pessoal, tenho clientes que tem janelas de correr e oxilobatente na mesma divisão.
  16. Colocado por: rsvaluminio

Peça orçamentos só assim saberá.
    Concordam com este comentário:Anonimo1210

Eu tenho bastante vidro mesmo, uma serie minimalista esta quase de certeza fora de questão:
    Tenho só este vidro :)
    Sul
    1- 3.80x2.50 dividido em 2 folhas de 1.90 cada
    2- 3.50x2.50 dividido em 2 folhas de 1.75 cada
    1-10.50x2.50 dividido em 3 folhas de 3.50 cada
    Nascente
    1- 7.20x 2.50 dividido em 2 folhas de 3.60 cada
    Norte
    1- 3.50x2.50 dividido em 2 folhas de 1.75 cada
  17. Colocado por: trupedeiroAinda estive indeciso entre o Planitherm 4S e o SKN 154 mas foi informado que seriam identicos so que o SKN é melhor e têm o efeito oculos de sol... Confirmam?

se quiser ler...
    https://forumdacasa.com/discussion/28509/3/melhor-vidro-termico/

agora se precisa de um ou outro,,.. e onde, vão ter que avaliar.

eu volto a perguntar-lhe: SKN a norte, porque?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trupedeiro
  18. Colocado por: DR1982Esse vao é dividido em 2 folhas de 3.50x2.5?

Trirail - 3 folhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  19. Colocado por: rsvaluminioEu sou de perto de viana

Onde?
  20. Colocado por: nmex2(não me recordo dos valores, agora só indo ver)
    mas o SKN já faz controlo solar e reduz um pouco a luminosidade (efeito óculos de sol), e nos vãos a norte, só com o reflexo do pavimento, muros, paredes é que terá alguma indigência de radiação nesses vaos (no hemisfério norte ;) ) logo a preocupação não será fazer o controlo solar nesses vãos - já controlo de perdas de temperatura será mais importante (gases raros, “swissspacer” ,etc...

os vãos a nascente/poente serão sempre os mais críticos (as palas não funcionam normalmente : sol ainda está/já vai baixo) e onde deverá haver um pouco mais de cuidado.

nas quatro orientações, pode ter por exemplo 3 vidros diferentes (assumindo algumas diferenças de tonalidade, etc...), no seu caso, tudo igual, e com outras soluções caras já aplicadas, podia ser um detalhe a rever.

mas pode haver uma razão para isso, pergunte ;)

Tenho um canto NW todo em vidro e tenho o dilema de optar pela má solução a a norte de ter uma cap solar ou ter um canto com cores diferentes....

0.5768 seg. NEW