Iniciar sessão ou registar-se
  1. Qual a diferença entre a série IT e JT da SOSOARES???

Qual o fator de escolha de uma ou de outra?
    Alguém pode ajudar?
  2. Queria dizer IT vs LT....
  3. Colocado por: F.SantosJá vi em alguns lugares aqui no FDC a necessidade das espessuras dos vidros serem diferentes entre eles. No caso do triplo, não há esta necessidade?

Sim o ideal era serem de espessuras diferentes. O problema é que no caso dos vidros triplos já estamos a puxar os limites das caixas de vidro das séries.

Colocado por: F.Santosexemplo um laminado ou temperado pelo lado de dentro?

Seria o ideal.

Colocado por: DR1982Como disse antes, acho que vou Trocar a janela peuena por uma de batente, tambem vejo se resulta apenas uma janela, caso resulte troco a caixilharia do outro vão...
    A janela pequena tem 147x114, caso nao resulte sempre é menos dinheiro “deitado à rua”

O problema disso é que so trocando uma e deixando as outras iguais é que vai ficar tudo na mesma praticamente. As "perdas" vão continuar pelas janelas velhas.

Colocado por: F.SantosObrigado Vasco.

As ferragens tenho a opção de escolha entre ROTO ou MACO. Qual a melhor?

Não conheço a MACO, pelo sim e pelo não escolha a ROTO é uma óptima marca.

Colocado por: M. AguiarQual a diferença entre a série IT e JT da SOSOARES???

A IT é um sistema de abrir de 56mm a LT de 67mm. A LT tem melhores performances.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, M. Aguiar
  4. Colocado por: Vasco Bento

Sim o ideal era serem de espessuras diferentes. O problema é que no caso dos vidros triplos já estamos a puxar os limites das caixas de vidro das séries.

Seria o ideal.

Não conheço a MACO, pelo sim e pelo não escolha a ROTO é uma óptima marca.

Sendo assim, uma configuração ideal para os vãos menores (até 1x1m por exemplo) poderia ser:
    6(PLANITHERM 4S)+14ARGON+4(PLANICLEAR)+14ARGON+3(PLANITHERM XN) - Melhor assim que o 6/14/4/14/4? A eficiência energética é "igual" nos dois casos.

E para os vãos maiores:
    6(PLANITHERM 4S)+14ARGON+4(PLANICLEAR)+14ARGON+33.1(PLANITHERM XN)

Teria assim as mesmas capas BxE em todos os vãos, sem diferenças visuais externas em relação a cor/reflexão dos vidros, proteção adicional nos vãos maiores com o uso do laminado, com as mesmas eficiências térmicas e outras particularidades técnicas do conjunto, correto?

Agradeço a ajuda e as recomendações.
  5. Colocado por: F.SantosSendo assim, uma configuração ideal para os vãos menores (até 1x1m por exemplo) poderia ser:
    6(PLANITHERM 4S)+14ARGON+4(PLANICLEAR)+14ARGON+3(PLANITHERM XN) - Melhor assim que o 6/14/4/14/4? A eficiência energética é "igual" nos dois casos.

E para os vãos maiores:
    6(PLANITHERM 4S)+14ARGON+4(PLANICLEAR)+14ARGON+33.1(PLANITHERM XN)

Teria assim as mesmas capas BxE em todos os vãos, sem diferenças visuais externas em relação a cor/reflexão dos vidros, proteção adicional nos vãos maiores com o uso do laminado, com as mesmas eficiências térmicas e outras particularidades técnicas do conjunto, correto?

Agradeço a ajuda e as recomendações.

A sua lógica esta certa, evite só os vidros de 3mm são frágeis.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F.Santos
  6. Colocado por: Vasco BentoA sua lógica esta certa, evite só os vidros de 3mm são frágeis.

Obrigado.

Voltando ao tema inicial da caixilharia.
    Tenho orçamentos para duas séries de fabricantes distintos, que em relação as fichas técnicas, os produtos são muito parecidos, mas... qual realmente podemos falar que é melhor? E porque?

Orçamento 1: Aluprof (séries MB86SI/MB77HS HI)
    Orçamento 2: Schuco (séries AWS 90.SI+/ADS 90.SI/ ASE 80.HI)

Vidros das duas propostas com as mesmas especificações.

A Schuco é mais cara. Justifica o investimento?
  7. Colocado por: F.Santos

Obrigado.

Voltando ao tema inicial da caixilharia.
    Tenho orçamentos para duas séries de fabricantes distintos, que em relação as fichas técnicas, os produtos são muito parecidos, mas... qual realmente podemos falar que é melhor? E porque?

Orçamento 1: Aluprof (séries MB86SI/MB77HS HI)
    Orçamento 2: Schuco (séries AWS 90.SI+/ADS 90.SI/ ASE 80.HI)

Vidros das duas propostas com as mesmas especificações.

A Schuco é mais cara. Justifica o investimento?

Olhe eu aqui não o posso ajudar muito. Nunca vendi nem uma nem outra. No entanto sou amigo do diretor comercial Português da Aluprof.se quiser deixar o seu número eu posso falar com ele e ele tira-lhe as questões.
  8. Colocado por: Vasco BentoOlhe eu aqui não o posso ajudar muito. Nunca vendi nem uma nem outra. No entanto sou amigo do diretor comercial Português da Aluprof.se quiser deixar o seu número eu posso falar com ele e ele tira-lhe as questões.

Vou lhe enviar um email com o meu contacto. Obrigado.
  9. Boas, alguma opinião relativamente ao á caixilharia ARi da Anicolor ? O construtor do prédio tem essa caixilharia orçamentada para todo o prédio, gostava de saber opiniões e se por exemplo justifica um upgrade no meu apartamento para a gama ARi, e esse tipo de coisas?

(Não percebo nada de caixilharias, vidros e etc) :D
  10. Colocado por: EduuMBoas, alguma opinião relativamente ao á caixilharia ARi da Anicolor ? O construtor do prédio tem essa caixilharia orçamentada para todo o prédio, gostava de saber opiniões e se por exemplo justifica um upgrade no meu apartamento para a gama ARi, e esse tipo de coisas?

(Não percebo nada de caixilharias, vidros e etc) :D

Se puder coloque um sistema mais moderno que a Ari
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  11. Colocado por: Vasco Bento

Se puder coloque um sistema mais moderno que a Ari

No caso creio ser dificil pois o construtor elaborou contrato com a empresa que irá preparar as caixilharias e vidros e está definido que será Anicolor ARi + Vidro Climaguard 6 - 16 - 8 (Creio que não percebi mal).

Mas já agora, o ARi tem algum problema, algum defeito crónico ? Porque eu liguei para a empresa que vai fornecer a questionar se havia possibilidades de fazer algum upgrade e o que me disseram foi que haver possibilidade há, mas que na sincera opinião deles não havia necessidade pois já "fico" muito bem servido quer com a ARi quer com o Vidro e que supostamente é material que só se costuma usar em boas obras, e que não é qualquer construtor que tem o cuidado de colocar esse tipo de material e mais uns dedos de conversa ... (Isto foram palavras do fornecedor das caixilharias e vidro) ... O que lhe parece amigo Vasco Bento ?
  12. Nós não comercializamos Anicolor por isso na parte técnica do sistema eu não posso opinar (se ela foi bem desenvolvida ou não). Na sua base não é um sistema mau, simplesmente já tem alguns anos e várias inovações e melhoramentos que esse sistema não tem.

Colocado por: EduuMe que supostamente é material que só se costuma usar em boas obras, e que não é qualquer construtor que tem o cuidado de colocar esse tipo de material

É um bloco de apartamentos certo? Se assim for é verdade, muitos ainda colocam sistemas frios por isso não vai nada mal servido.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13. Colocado por: Vasco BentoNós não comercializamos Anicolor por isso na parte técnica do sistema eu não posso opinar (se ela foi bem desenvolvida ou não). Na sua base não é um sistema mau, simplesmente já tem alguns anos e várias inovações e melhoramentos que esse sistema não tem.

É um bloco de apartamentos certo? Se assim for é verdade, muitos ainda colocam sistemas frios por isso não vai nada mal servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM

Acredito que sim, mas por exemplo acha que fará sentido fazer um upgrade por exemplo para a série AKi ? ou alguma coisa dentro da anicolor pois é a marca com que o fornecedor contratado trabalha? A questão é também que não pode ser percetivel a mudança na fachada exterior, para que toda a fachada seja uniforme mas pelo que sei por exemplo se quiser seguir com a serie AKi na mesma cor fica exatamente "igual" á vista exterior, dá estar um pouco limitado quanto a alterações.

E já agora, relativamente ao vidro, parece-lhe bem : Vidro ClimaGuard 6 - 16 - 8 ?
  14. Colocado por: EduuM

Acredito que sim, mas por exemplo acha que fará sentido fazer um upgrade por exemplo para a série AKi ? ou alguma coisa dentro da anicolor pois é a marca com que o fornecedor contratado trabalha? A questão é também que não pode ser percetivel a mudança na fachada exterior, para que toda a fachada seja uniforme mas pelo que sei por exemplo se quiser seguir com a serie AKi na mesma cor fica exatamente "igual" á vista exterior, dá estar um pouco limitado quanto a alterações.

E já agora, relativamente ao vidro, parece-lhe bem : Vidro ClimaGuard 6 - 16 - 8 ?

Se puder coloque o API e nos vidros coloque uma capa Guardian SUN e Argón.

Da qualidade dos sistemas não posso falar. Mas no geral fica com uma solução ainda melhor que a que está agora.

É sim a vista é igual em todos.
  15. Colocado por: Vasco Bento

Se puder coloque o API e nos vidros coloque uma capa Guardian SUN e Argón.

Da qualidade dos sistemas não posso falar. Mas no geral fica com uma solução ainda melhor que a que está agora.

É sim a vista é igual em todos.

Esses upgrades estamos a falar de diferenças grandes no valor ? quando digo grandes é por exemplo, caso queira optar por colocar como indicou digamos que terei um excedente a pagar de por exemplo 500€/1.000€ ou estamos a falar de valores tipo 5.000€/10.000€, a pergunta pode parecer parva, é mesmo que não tenho noção de valores, etc ...
  16. Colocado por: EduuM

Esses upgrades estamos a falar de diferenças grandes no valor ? quando digo grandes é por exemplo, caso queira optar por colocar como indicou digamos que terei um excedente a pagar de por exemplo 500€/1.000€ ou estamos a falar de valores tipo 5.000€/10.000€, a pergunta pode parecer parva, é mesmo que não tenho noção de valores, etc ...

Não sabemos o número de vãos para poder opinar isso. Na realidade n deve fugir de 1000 a 2000€ (dependendo do n de vãos), contudo vai sair da linha de produção q estão a fazer para esse prédio, pelo q provavelmente lhe aplicam outro tanto em cima pq n lhes compensa fazer.
  17. Colocado por: NTORION

Não sabemos o número de vãos para poder opinar isso. Na realidade n deve fugir de 1000 a 2000€ (dependendo do n de vãos), contudo vai sair da linha de produção q estão a fazer para esse prédio, pelo q provavelmente lhe aplicam outro tanto em cima pq n lhes compensa fazer.

Por acaso já me tinham falado disso, de como foi contratado o prédio todo e em termos de linhas de produção e desperdícios e etc poderia ser uma opção pouco viável para o meu bolso. Eu só estava numa de tentar nao gastar muito dinheiro extra pois o valor já nao é pequeno e é sempre a somar. A questão era Ok, se me dissessem que era um sistema muito mau que não se usa desde o tempo de Salazar era uma coisa mas com as opiniões que tenho visto o sistema que estão a colocar não é de todo mau ... Portanto acho que vou só mesmo sondar o fornecedor sobre a questão mas sem grande expectativa até pq para cima de 1000€ já começa a ficar apertado para mim ...
  18. Colocado por: EduuM

Valores não lhe consigo dizer. Nem sequer comercializo Anicolor.
  19. Colocado por: EduuMpq para cima de 1000€ já começa a ficar apertado para mim ...

Então esqueça o sistema. Peça-lhe para colocar um vidro 8+cx16Argon+6 Guardian Sun. É mais importante o vidro que o sistema e com este servido aumentava bastante o seu isolamento térmico e proteção solar.
  20. Na casa dos meus pais temos dessa marca o modelo RS77hh. Na minha está previsto instalar iguais mas a versão com isolamento reforçado (RS77hhi).

Pela experiencia que tenho até agora, as janelas apresentam boa qualidade (também depende muito do instalador). As ferragem instaladas são Roto e tem vidros triplos com a configuração de 6 Planistar + cx 18 + 4mm + cx18 + 5mm.

Colocado por: ASSimoesO serralheiro diz que é muito bom. Enfim, vou ver umas obras dele feitas para ver aquilo...

1.3291 seg. NEW