Iniciar sessão ou registar-se
  1. Obrigado pelo esclarecimento, irei perguntar ao projetista da térmica então.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  2. Colocado por: Vasco Bento

Vai colocar estores?

Não vou colocar estore.
  3. Colocado por: Hmrac

Não vou colocar estore.

Então pode-se colocar a questão de necessitar de capas melhores que o 4S/Guardian Sun. Vai depender da medidas das suas janelas e da exposição solar.
    • Hmrac
    • 28 outubro 2020 editado
    Colocado por: Vasco Bento

Então pode-se colocar a questão de necessitar de capas melhores que o 4S/Guardian Sun. Vai depender da medidas das suas janelas e da exposição solar.

As medidas da janela é de 4 metros(2 metros +- para cada folha), a exposição solar vai ser +- até as 11 da manhã.
  4. Colocado por: HmracAs medidas da janela é de 4 metros(2 metros +- para cada folha), a exposição solar vai ser +- até as 11 da manhã.

Não lhe consigo dizer pelo que deve optar. Esse tipo de coisas só mesmo vistas em obra.
  5. Boa tarde

Gostaria de obter sugestões de caixilharia com qualidade equivalente aos modelos abaixo indicados mas de outras marcas com o objectivo de obter a melhor relação qualidade/€€€

Extrusal A.175
    Extrusal B.095

Ambas : Vidro duplo do tipo "SGG CLIMALIT PLUS" composto por: SGG PLANITHERM UN + caixa de ar + SGG STADIP SILENCE.

Obrigado
    • jlms
    • 5 novembro 2020
    boa tarde , podem esclarecer uma duvida se faz favor
    qual a diferença entre
    vidro liso 4/12/4 serie CS
    e
    5/8/5 serie CP vidro liso
    e para anexo
  6. Colocado por: jlmsboa tarde , podem esclarecer uma duvida se faz favor
    qual a diferença entre
    vidro liso 4/12/4 serie CS
    e
    5/8/5 serie CP vidro liso
    e para anexo

A CP é um sistema nosso á CS é da Sapa. São ambos sistemas frios de correr, sendo que a CP é mais reforçada que a CS. A nossa equivalente á CS é a CN.

O resto é especificação do vidro duplo. Exemplo 4/12/4= vidro 4mm+caixa de ar de 12mm+ vidro de 4mm sem capas.

Eles vão colocar a CP no anexo e a CS na casa???
    • jlms
    • 5 novembro 2020
    Colocado por: Vasco Bento

A CP é um sistema nosso á CS é da Sapa. São ambos sistemas frios de correr, sendo que a CP é mais reforçada que a CS. A nossa equivalente á CS é a CN.

O resto é especificação do vidro duplo. Exemplo4/12/4= vidro 4mm+caixa de ar de 12mm+ vidro de 4mm sem capas.

Eles vão colocar a CP no anexo e a CS na casa???

obrigado Vasco, nao sao 2 orçamentos diferentes com preços diferentes e eu queria saber a diferença porque por vezes o mais barato mete artigo de mais baixo nivel.
    nao e para a casa e para anexo, por isso o aluminio simples ,
    mas e o vidro sao identicos?
    ja agora o orçamento serie CS e o mais barato
  7. Vasco, os vidros não deveriam de ser de espessuras diferentes?
  8. Colocado por: jlmsobrigado Vasco, nao sao 2 orçamentos diferentes com preços diferentes e eu queria saber a diferença porque por vezes o mais barato mete artigo de mais baixo nivel.
    nao e para a casa e para anexo, por isso o aluminio simples ,
    mas e o vidro sao identicos?
    ja agora o orçamento serie CS e o mais barato

A série CS é mais barata a CP leva mais alumínio. O meu concelho não meta nenhuma das duas. Meta uma série de rotura térmica se puder, nem que seja a mais barata. O salto no isolamento térmico é enorme. O vidro peça um 6+cx16+5 com pelo menos uma capa baixo emissivo.

Colocado por: nunos7Vasco, os vidros não deveriam de ser de espessuras diferentes?

Deveriam mas os sistemas frios não permitem caixas largas. Nestes casos acaba por ser melhor um 4+cx+4 do que por exemplo um 5+cx+3, porque um vidro de 3mm é muito fino.
    • jlms
    • 5 novembro 2020
    posso enviar-lhe um mail Vasco?
  9. Colocado por: jlmsposso enviar-lhe um mail Vasco?

Sim claro.
  10. Bom dia.

Tenho previsto em projecto janelas Sosoares gamas OS e LT. O empreiteiro está a pressionar para mudar para Cortizo, informando também que teve conhecimento de problemas com a série OS e que a Cortizo tem séries equivalentes. É verdade? Se sim, qual seria a série equivalente da Cortizo?

Obrigado.
  11. Colocado por: Jpires76Bom dia.

Tenho previsto em projecto janelas Sosoares gamas OS e LT. O empreiteiro está a pressionar para mudar para Cortizo, informando também que teve conhecimento de problemas com a série OS e que a Cortizo tem séries equivalentes. É verdade? Se sim, qual seria a série equivalente da Cortizo?

Obrigado.

A série equivalente á Cortizo é a Corvision Plus. Se ele lhe meter a Corvision normal está a comer gato por lebre.
    Á LT a mais próxima é a Cor 70.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  12. Colocado por: Vasco Bento

A série equivalente á Cortizo é a Corvision Plus. Se ele lhe meter a Corvision normal está a comer gato por lebre.
    Á LT a mais próxima é a Cor 70.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76

Vasco, na sua perspectiva ficaria igualmente bem servido com a Corvision Plus ou existe alguma razão que possa fazer pender para a Sosoares?
  13. Colocado por: Jpires76
    Vasco, na sua perspectiva ficaria igualmente bem servido com a Corvision Plus ou existe alguma razão que possa fazer pender para a Sosoares?

Se for a Corvision Plus fica bem servido, eu não conheço o sistema como conheço a OS, mas sei que é um sistema bom. Mas garanta que é a Plus.
  14. A Corvision plus dá-me ideia de ser superior à OS, pelo menos no sistema de abertura (é uma cópia das panoramah). Mas o preço também o é. Fica sensivelmente no dobro da corvision normal, o que é praticamente impreco da panoramah. Já agora quais são esses problemas reportados na OS?
  15. Colocado por: barbeiroA Corvision plus dá-me ideia de ser superior à OS, pelo menos no sistema de abertura (é uma cópia das panoramah). Mas o preço também o é. Fica sensivelmente no dobro da corvision normal, o que é praticamente impreco da panoramah. Já agora quais são esses problemas reportados na OS?

Não especificaram mas irei aferir na próxima reunião.
  16. Boa tarde,

Sendo que ainda vou fazer pedidos de preços, e vou já fazê-los com as duas modalidades que direi de seguida, o que devo procurar nos orçamentos?

1.ª hipótese e sinceramente a que mais gosto:
    Deixar as janelas de madeira (mudar só as portas de varanda e mais tarde as de casa) e colocar segundas janelas (mais fracas mas ainda com alguma qualidade) por fora. Ficaria assim o estore protegido de entradas de ar e ficava com duas janelas.

2.ª hipótese e mais a gosto da cara metade:
    retirada total das janelas e portas de varanda e substituir por algo mais resistente e basculante etc.

De nota que o que mais me interesse é protecção do frio e nao de ruído que até é uma zona calma.

Cumprimentos
      porta quarto.jpg
      janela exterior.jpg
      janela interior.jpg

0.9289 seg. NEW