Iniciar sessão ou registar-se
  1. E os vidros? Não depende só da marca do PVC. As ferragens tbm são MT importantes
  2. Colocado por: RicardoPortoE os vidros? Não depende só da marca do PVC. As ferragens tbm são MT importantes
    As ferragens são Rotto e os vidros são Guardian Sun 6-14-4.4.1
  3. Se o vidro e ferragens é igual em ambas escolha a mais barata
  4. Boa noite Sr Vasco. Recebi um orçamento para caixilharia com as seguintes características: Porta de correr de duas folhas 5
    elevável (1 folha fixa) com vidro duplo
    Cool-lite SKN 176 II 6mm temperado + Cx
    16mm Warm Edge preto + laminado 44.1
    incolor em lacado Noir 200 Sablé.

Pode confirmar se é de qualidade?
  5. Colocado por: osirisz0rBoa noite Sr Vasco. Recebi um orçamento para caixilharia com as seguintes características: Porta de correr de duas folhas 5
    elevável (1 folha fixa) com vidro duplo
    Cool-lite SKN 176 II 6mm temperado + Cx
    16mm Warm Edge preto + laminado 44.1
    incolor em lacado Noir 200 Sablé.

Pode confirmar se é de qualidade?

É assim o vidro é, a pergunta é se necessita de um vidro com uma capa com um fator solar tão grande (apesar do 176 ser o mais clarinho dos SKN).
    Qual é o sistema elevável e quais são as ferragens?
  6. Colocado por: Vasco Bento

A resposta curta: Sim só dá em impares.

Eu vou-lhe mostrar as combinações que pode fazer

Colocado por: Vasco Bento

A resposta curta: Sim só dá em impares.

Eu vou-lhe mostrar as combinações que pode fazer

Sr. Vasco Bento aconselha janelas em harmonios , em termos de segurança são iguais a uma janelas normal? Por exemplo uma janela em harmonio com 5 partes pode ter problemas de segurança?
    A minha dúvida é se são fiáveis em comparação com outro tipo de janela...
    Desde já as minhas desculpas se esta for uma questão estúpida :)
  7. Colocado por: teixa87
    Sr. Vasco Bento aconselha janelas em harmonios , em termos de segurança são iguais a uma janelas normal? Por exemplo uma janela em harmonio com 5 partes pode ter problemas de segurança?

Em termos de segurança sim são seguros. Os kits são é mais caros que uma janela normal e não isolam tão bem pela parte inferior.
  8. Colocado por: Vasco BentoÉ assim o vidro é,

O vidro é bom*
  9. Colocado por: Vasco Bento

É assim o vidro é, a pergunta é se necessita de um vidro com uma capa com um fator solar tão grande (apesar do 176 ser o mais clarinho dos SKN).
    Qual é o sistema elevável e quais são as ferragens?

Creio ser Domo 77RT pprque nao vejo mais detalhe algum no orçamento.
  10. Boa tarde! Ccaro Vasco Bento,

Será que me pode dar uma ajudinha?

A casa dos meus sogros precisa de levar janelas novas.
    É um apartamento com 20 anos, com as janelas ainda de origem. Na zona de Sintra.
    As janelas estão em bom estado, mas são de vidro simples em alumínio e não tem nenhum tipo de isolamento (acústico ou térmico).
    A orientação solar é Noroeste e agora no inverno a casa arrefece muito.
    Outro dos motivos para querer mudar, é para tentar reduzir o ruído do exterior.
    A rua até é calma, mas ouve-se bastante ruído, especialmente à noite quando está tudo mais sossegado.

Recebi os seguintes orçamentos:
    1º Orçamento:
    PVC VEKA SL/DJ-70 (batente) branco/branco com vidro duplo 4+14+6 Isolar.

Opção batente
    - 01 Vão com folhas de abrir e oscilo batente 1500x1050.
    - 01 Vão com folhas de abrir e oscilo batente 1500x1460.
    - 01 Vão com folhas de abrir e oscilo batente 1500x2000.
    Valor.....1402,20€ Ivas incluído

2º Orçamento:
    Foto em anexo

3º Orçamento:
    Alumínio branco, na Série RT-67 com
    corte térmico, vidro duplo térmico 1 G-sun 6mm + CX 16mm c/ árgon + 1 laminado 4,4.1mm:
    1 Vão janela c/1.50x1.05 c/ 2 folhas de abrir c/ 1 oscilo-batente.
    1 Vão janela c/1.50x1.46 c/ 2 folhas de abrir c/ 1 oscilo-batente.
    1 Vão porta c/1.50x2.00 c/ 2 folhas de abrir c/ 1 oscilo-batente.
    Total são € 3.480,00.
    - Alternativa: Alumínio branco, na Série Thermostop com corte térmico, vidro
    duplo térmico 1 G-sun 4mm + CX 14mm + 1 laminado 3,3.1mm são € 2.750,00.
    Valores c/ IVA Incluído

Destas 4 opções, sendo que o pretendido é melhorar térmica (principal) e acusticamente, sem os meus sogros terem de vender um rim, qual a melhor?
    Vivem num piso intermédio.

Obrigada!
      IMG_20210106_1653332.jpg
  11. Boa tarde,

Gostaria de saber qual a sua opiniao acerca desta Serie Cortizo COR-70 HO CE e se os preços estao de acordo com os praticados no geral.

Os vidros sao VitroChaves NEUTRALUX® 1.1.

Muito obrigado
      Capture.PNG
  12. Boa tarde,

Preciso de ajuda para tomar decisão quanto ao melhor orçamento.
    Pretendo colocar uma segunda caixilharia de correr de 4 folhas. É uma zona com muita exposição solar, calor abrasador no verão, muito fustigada por vento e com alguma poluição sonora. Não é possível fazer substituição da caixilharia externa, caixilharia essa que é de vidro duplo "básico", de alumínio sem corte térmico.

Tenho propostas de PVC e alumínio sem corte térmico visto ter um tecto orçamental relativamente baixo (2000€). A proposta do PVC ainda acresce 700€ de montagem.
    O facto de ser uma caixilharia interna fará muita diferença colocar com corte térmico?

Caso estes orçamentos não estejam ajustados ao que deveria comprar, qual a vossa opinião do que deva colocar?
    Que tipo de vidro e caixilharia.

Agradeço ajuda!
      IMG_20210109_1914062.jpg
      IMG_20210109_1915262.jpg
      IMG_20210109_1916582.jpg
  13. É possível alterar o vidro de uma das janelas para melhorar a acústica? A janela em questão é anicolor ati 4 24 6. Se sim, como se processa? Vão ao local e substituem ou é necessário retirar a caixilharia?
    Obrigado
  14. Colocado por: osirisz0rCreio ser Domo 77RT pprque nao vejo mais detalhe algum no orçamento.

Só conheço o sistema de nome.

Colocado por: LiliaM91 G-sun 6mm + CX 16mm c/ árgon + 1 laminado 4,4.1mm:

Nós não comercializamos PVC nem o sistema de alumínio que lhe orçamentarem. Quanto ao vidro a 2) e 3) opções são iguais térmicamente sendo a 3) melhor acusticamente e em segurança.
  15. Colocado por: mario.nunesBoa tarde,

Gostaria de saber qual a sua opiniao acerca desta Serie Cortizo COR-70 HO CE e se os preços estao de acordo com os praticados no geral.

Os vidros sao VitroChaves NEUTRALUX® 1.1.

Muito obrigado

Nós somos um armazém de alumínio não somos serralharia, eu não estou muito por dentro dos preços praticados. Quanto ao vidro se puder troque por um com fator solar, são mais recentes, mesmo na categoria low-e são melhores que os antigos.
  16. Colocado por: rjmrafaelBoa tarde,

Preciso de ajuda para tomar decisão quanto ao melhor orçamento.
    Pretendo colocar uma segunda caixilharia de correr de 4 folhas. É uma zona com muita exposição solar, calor abrasador no verão, muito fustigada por vento e com alguma poluição sonora. Não é possível fazer substituição da caixilharia externa, caixilharia essa que é de vidro duplo "básico", de alumínio sem corte térmico.

Tenho propostas de PVC e alumínio sem corte térmico visto ter um tecto orçamental relativamente baixo (2000€). A proposta do PVC ainda acresce 700€ de montagem.
    O facto de ser uma caixilharia interna fará muita diferença colocar com corte térmico?

Caso estes orçamentos não estejam ajustados ao que deveria comprar, qual a vossa opinião do que deva colocar?
    Que tipo de vidro e caixilharia.

Agradeço ajuda!

Se só tem esse orçamento coloque o sistema de janela dupla. Se puder coloque uma capa de fator solar ou no mínimo baixo emissiva (nenhuma das propostas que tem orçamentaram com isso).

Colocado por: alam_É possível alterar o vidro de uma das janelas para melhorar a acústica? A janela em questão é anicolor ati 4 24 6. Se sim, como se processa? Vão ao local e substituem ou é necessário retirar a caixilharia?
    Obrigado

Depende se é de correr ou de abrir, sendo que algumas de correr também dão para fazer no local. O seu problema vai ser arranjar um serralheiro que lhe queira fazer o serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alam_, rjmrafael

17. Nós não comercializamos PVC nem o sistema de alumínio que lhe orçamentarem. Quanto ao vidro a 2) e 3) opções são iguais térmicamente sendo a 3) melhor acusticamente e em segurança.

Caro Vasco!
    Obrigada.

Considera então o 2º orçamento, uma opção equilibrada?
    A nível de valor está dentro do budget.
      IMG_20210106_1653333.jpg
  18. Colocado por: LiliaM9Caro Vasco!
    Obrigada.

Considera então o 2º orçamento, uma opção equilibrada?
    A nível de valor está dentro do budget.

Na configuração do vidro sim. Nas ferragens, qualidade do sistema, qualidade do instalador não posso opinar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  19. Boas

Gostava de tirar uma duvida se fosse possivel

Será possivel instalar uma janela oscilobatente juntamente com um painel fixo e a janela oscilobatente abrir sobre a janela fixa em vez de abrir sobre a parede lateral??
    Não sei se me estou a explicar bem mas o objetivo é que assim que abra a janela esta não fique a ocupar espaço na parede e fique encostada ao painel fixo sem ocupar espaço

Sou um pouco leigo no assunto e não sei se terá contrapartidas ou simplesmente que não seja exequível...
  20. Colocado por: gmsilvaSerá possivel instalar uma janela oscilobatente juntamente com um painel fixo e a janela oscilobatente abrir sobre a janela fixa em vez de abrir sobre a parede lateral??
    Não sei se me estou a explicar bem mas o objetivo é que assim que abra a janela esta não fique a ocupar espaço na parede e fique encostada ao painel fixo sem ocupar espaço

Sim pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmsilva

0.8429 seg. NEW