Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nmex2
    e desmontando o bite, o vidro sai, pelo lado de fora, é isso?

Em teoria sim. Mas gostava de ver você a tentar 😂.
    Vove repare metade do bite está trancado pelo aro fixo.
  2.  # 2

Mas é suposto o ETICS, sobrepor parcialmente ao aro fixo do caixilho, porque está a inventar?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasMas é suposto o ETICS, sobrepor parcialmente ao aro fixo do caixilho, porque está a inventar?

Parcialmente, mas se quiser manter a espessura do ETICS pode acontecer e acabará por tapar todo o perfil!
  4.  # 4

Colocado por: Vasco Bento

Em teoria sim. Mas gostava de ver você a tentar 😂.
    Vove repare metade do bite está trancado pelo aro fixo.

e na prática, como se faz? substitui o vidro com a fora aberta?

com vontade, e alguma destruição de material,.... para quem é mais do que “você a tentar”.
  5.  # 5

Colocado por: jfsmoreiraas se quiser manter a espessura do ETICS pode acontecer e acabará por tapar todo o perfil!

Não é hábito manter a espessura. mete-se uns 40mm.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Não é hábito manter a espessura. mete-se uns 40mm.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira

Mas mesmo assim, na aplicação dos perfis com menos "vista", eu penso que se deve ter algum cuidado...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vasco Bento
  7.  # 7

Colocado por: Anonimo1210Eu tenho ideia de fazer isto na zona da ombreira.

Ou seja o cappoto vai até á zona do alumínio, que depois na zona da ombreira é cheio com espuma PU e mais fixação mecânica.

Foi isto que foi aconselhado por um tipo da marca de etics e pela empresa de alumínios.

Tanto mais que tenho janela de 3.00 metros de alumínio e deixei mais 6 cms de cada lado a prever o cappoto e desse modo o cappoto não ir tapar o alumínio.

Assim será aceitável Vasco

Eu aqui não tenho tantos conhecimentos. Mas parece-me bem. Pelo que me têm passado o ETIC só tem alguns problemas é com as aguas pelo interior do mesmo, certifique-se que isso não aconteça.

Colocado por: nmex2e na prática, como se faz? substitui o vidro com a fora aberta?

Exatamente.

Colocado por: nmex2com vontade, e alguma destruição de material,.... para quem é mais do que “você a tentar”.

É uma questão de lógica repare bem no 3D. Com a janela fechada como é que eles vão retirar? Cortando os bites meticulosamente pela medida do vidro? Dobrando o bite a toda a volta com folga para a saída do vidro? Para não falar que depois teria de usar ventosas para remover o vidro.
    Para este trabalho todo era mais fácil quebrar o vidro.
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo1210

E sobrepõe e depois é rematado com um perfil de canto.

Pelo menos foi isso que o senhor da empresa de cappoto ( o representante da marca ) indicou e esteve em obra com o tipo dos alumínios.

Faz-lhe diferença o capoto "roubar" 2cms ao perfil?
    Se assim fizer, o aro ainda vai parecer mais fino!
  9.  # 9

Bom dia Vasco,
    Podes dar uma vista de olhos nesta proposta.
    Achas que fico bem servido com a série proposta.
    Desde já obrigado pela ajuda.
      20200805_102607.jpg
  10.  # 10

Colocado por: Anonimo1210

A mim por acaso faz um pouco, porque gostava de ter uma vista de alumínio proporcional, ou seja o que está na horizontal é o mesmo que se vê na vertical...

Assim evitava ver na vertical 5 CMS de alumínio e horizontal 7 CMS...por exemplo.

Isso é um "não problema".
    Se for a ver, há imensas séries onde a expressão de perfil (seja ele de alumínio ou pvc) dos aros e das próprias janelas não são iguais nos elementos horizontais e verticais.
    Não há nada como assentar o aro num material como um pilar ou um bloco rebocado.
  11.  # 11

Colocado por: GhelderBom dia Vasco,
    Podes dar uma vista de olhos nesta proposta.
    Achas que fico bem servido com a série proposta.
    Desde já obrigado pela ajuda.

Alguns reparos. Eu trocava a LT oculta lá ST Oculta. Você vai colocar os sistemas elevatórios?
    Nos vidros não vai colocar capas solares?
  12.  # 12

Sim vai levar sistema elevatórios.
    Capas solares! Ninguém me falou disso.
    Vai ter estores.
    Obrigado
  13.  # 13

Aí Vasco desculpa, não percebo nada disto.
    Não acho que não leva sistemas elevatórios.
    Para que são as capas solares?

Obrigado mais uma vez😉
  14.  # 14

Colocado por: GhelderNão acho que não leva sistemas elevatórios.

Então pode colocar a nova a JT. Se quiser com os kits elevatórios tem que ser a JE ou PE+.

Colocado por: GhelderPara que são as capas solares?

Pergunte qual é o planitherm que lhe orçamentaram.
      RH2.jpg
  15.  # 15

Vasco conhece este tipo de caixilharia? Sao de batente mas quando por fora vê-se sempre apenas o aro fixo, isto é comum?
      E524B1F4-851E-43F9-AF5A-383B14C74966.jpeg
  16.  # 16

Colocado por: DR1982Vasco conhece este tipo de caixilharia? Sao de batente mas quando por fora vê-se sempre apenas o aro fixo, isto é comum?
      E524B1F4-851E-43F9-AF5A-383B14C74966.jpeg

Não consigo ver bem pela foto. É isto?
      OS Pivot.jpg
  17.  # 17

18.  # 18

Acho que é como essa que o manelvc colocou, a folha que abre nao tem aluminio nenhum, tem tipo uma borrcha preta à volta que bate contra o aro fixo de alumínio...
  19.  # 19

Então é uma série de batente oculta
    Concordam com este comentário: DR1982
  20.  # 20

Nao fazia ideia que isso existia :)
    Nunca gostei muito de series de batente porque na minha ideia tinham sempre muito alumínio:)

0.4922 seg. NEW