Colocado por: nmex2
e desmontando o bite, o vidro sai, pelo lado de fora, é isso?
Colocado por: Pedro BarradasMas é suposto o ETICS, sobrepor parcialmente ao aro fixo do caixilho, porque está a inventar?
Colocado por: Vasco Bento
Em teoria sim. Mas gostava de ver você a tentar 😂.
Vove repare metade do bite está trancado pelo aro fixo.
Colocado por: jfsmoreiraas se quiser manter a espessura do ETICS pode acontecer e acabará por tapar todo o perfil!
Colocado por: Pedro Barradas
Não é hábito manter a espessura. mete-se uns 40mm.
Colocado por: Anonimo1210Eu tenho ideia de fazer isto na zona da ombreira.
Ou seja o cappoto vai até á zona do alumínio, que depois na zona da ombreira é cheio com espuma PU e mais fixação mecânica.
Foi isto que foi aconselhado por um tipo da marca de etics e pela empresa de alumínios.
Tanto mais que tenho janela de 3.00 metros de alumínio e deixei mais 6 cms de cada lado a prever o cappoto e desse modo o cappoto não ir tapar o alumínio.
Assim será aceitável Vasco
Colocado por: nmex2e na prática, como se faz? substitui o vidro com a fora aberta?
Colocado por: nmex2com vontade, e alguma destruição de material,.... para quem é mais do que “você a tentar”.
Colocado por: Anonimo1210
E sobrepõe e depois é rematado com um perfil de canto.
Pelo menos foi isso que o senhor da empresa de cappoto ( o representante da marca ) indicou e esteve em obra com o tipo dos alumínios.
Colocado por: Anonimo1210
A mim por acaso faz um pouco, porque gostava de ter uma vista de alumínio proporcional, ou seja o que está na horizontal é o mesmo que se vê na vertical...
Assim evitava ver na vertical 5 CMS de alumínio e horizontal 7 CMS...por exemplo.
Colocado por: GhelderBom dia Vasco,
Podes dar uma vista de olhos nesta proposta.
Achas que fico bem servido com a série proposta.
Desde já obrigado pela ajuda.
Colocado por: GhelderNão acho que não leva sistemas elevatórios.
Colocado por: GhelderPara que são as capas solares?
Colocado por: DR1982Vasco conhece este tipo de caixilharia? Sao de batente mas quando por fora vê-se sempre apenas o aro fixo, isto é comum?