Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: trupedeiro

O preço esta no orçamento. Apenas aquela janela. + IVA esqueci de referir isso
    Pode não acreditar, SOSOARES SOSOARES se não estou em erro não consegui nenhum orçamento até agora.
    panoramah não conheço quem aplique na zona de viseu lamego aveiro coimbra guarda

Acredito.... está assim para tudo...
  2.  # 2

Colocado por: DR1982
    Eu tenho bastante vidro mesmo, uma serie minimalista esta quase de certeza fora de questão:
    Tenho só este vidro :)
    Sul
    1- 3.80x2.50 dividido em 2 folhas de 1.90 cada
    2- 3.50x2.50 dividido em 2 folhas de 1.75 cada
    1-10.50x2.50 dividido em 3 folhas de 3.50 cada
    Nascente
    1- 7.20x 2.50 dividido em 2 folhas de 3.60 cada
    Norte
    1- 3.50x2.50 dividido em 2 folhas de 1.75 cada

Muita gente pensa que as séries minimalistas são algo xpto para ter ideia uma janela básica de correr é uma cor vision se levarem o mesmo vidro a cor vision é mais barata pois tem menos alumino, a diferença nas minimalistas é que normalmente são sistemas para vãos grandes e levam vidros mais grossos por serem vidros de grandes dimensões, a cor vision é a série que maior parte opta pois a cortizo deixa escolher o vidro em função da área da janela enquanto que o resto define como mínimo 8 temperado caixa e 8 temperado ou 4.4.1 o que nem sempre é necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 3

Colocado por: barbeiro

Tenho um canto NW todo em vidro e tenho o dilema de optar pela má solução a a norte de ter uma cap solar ou ter um canto com cores diferentes....

Colocar vidros diferentes na mesma janela?

Haja paciência.
  4.  # 4

Colocado por: DR1982
    Eu tenho bastante vidro mesmo, uma serie minimalista esta quase de certeza fora de questão:
    Tenho só este vidro :)
    Sul
    1- 3.80x2.50 dividido em 2 folhas de 1.90 cada
    2- 3.50x2.50 dividido em 2 folhas de 1.75 cada
    1-10.50x2.50 dividido em 3 folhas de 3.50 cada
    Nascente
    1- 7.20x 2.50 dividido em 2 folhas de 3.60 cada
    Norte
    1- 3.50x2.50 dividido em 2 folhas de 1.75 cada

Qual o orçamento para janelas?

Se não for minimalista o que vai colocar?

Vai ter estores?
  5.  # 5

Colocado por: nmex2

se quiser ler...
    https://forumdacasa.com/discussion/28509/3/melhor-vidro-termico/

agora se precisa de um ou outro,,.. e onde, vão ter que avaliar.

eu volto a perguntar-lhe: SKN a norte, porque?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:trupedeiro

Veio assim no orçamento que vou escolher quase de certeza, o arq disse que o 4s servia para norte / oeste e este o eng não disse nada ainda...
  6.  # 6

Colocado por: rsvaluminio

Colocar vidros diferentes na mesma janela?

Haja paciência.

Não é bem uma janela.... são duas paredes grandes a fazer canto..
  7.  # 7

Colocado por: rsvaluminio

Qual o orçamento para janelas?

Se não for minimalista o que vai colocar?

Vai ter estores?
    Nao tenho ainda orçamento para janelas, pois ainda nao tenho o mapa de vaos, mas gostava de ter uma ideia de quanto me vai sair a brincadeira :)

“A olho” que valor acha que posso contar ?

Minimalista dificilmente terei orçamento, so se fosse como diz para a cor vision, mas tenho receio depois de tudo o ue se le sobre essa serie...
    Caso nao va para minimalista queria a JE da sosoares ou algo semelhante que tem tambem pouca vista de aluminio!
    Terei proteção exterior para os vidros, talvez estores normais sim porque é a unica coisa que me garante escuridão total
  8.  # 8

Colocado por: trupedeiroAinda estive indeciso entre o Planitherm 4S e o SKN 154 mas foi informado que seriam identicos so que o SKN é melhor e têm o efeito oculos de sol... Confirmam?

Não tem nada haver um com o outro. O SKN tem propriedades de reflexão muito maiores e transmitancia menores.
  9.  # 9

Dos vidros com alta selectividade e protecção solar, quais são os que têm menos coloração da vista EXTERIOR?
  10.  # 10

Colocado por: barbeiroDos vidros com alta selectividade e protecção solar, quais são os que têm menos coloração da vista EXTERIOR?

O SKN175 e o equivalente da Guardian.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  11.  # 11

Colocado por: Anonimo1210Vasco diz-me uma coisa sff.

A st oculta ou LT oculta tem a possibilidade de ter porta corredora elevatória.

Fazer ligação a uma janela elevatória?
    • nmex2
    • 9 agosto 2020 editado

# 12

Note que um valor g cada mais baixo se traduz tendencialmente na diminuição de entrada de luz para o inferior. No mercado os factores de transmissão de luminosa (TL) variam entre os 5% (vidro duplo de cor azul que deixa entrar pouca luz) e os 90% (vidro simples incolor que deixa entrar muita luz).

Factor Solar (valor g em %).
    Quantidade de energia que atravessa directamente um vidro. Expressa-se como a percentagem entre a energia transmitida e a energia incidente sobre o mesmo.

Factor de Transmissão Luminosa (TL em %)
    Quantidade total de luz visível que atravessa um vidro. Expressa-se como a percentagem entre a luz transmitida e a luz que incide sobre o mesmo.

Colocado por: barbeiroDos vidros com alta selectividade e protecção solar, quais são os que têm menos coloração da vista EXTERIOR?

procura portanto um factor solar baixo e uma boa transmissão luminosa?

Isolar TopSelect 60/27 HT
    no verão pode estar atrás do vidro, com sol directo que não sente a radiação. no inverno,....
  12.  # 13

Colocado por: Vasco Bento

O SKN175 e o equivalente da Guardian.

SKN 175?

Esta gama oferece cinco diferentes níveis de performance que dependem das necessidades de cada projeto:

– SGG COOL-LITE SKN 176 II / 176;

– SGG COOL-LITE SKN 165 II / 165;

– SGG COOL-LITE SKN 154 II / 154;

– SGG COOL-LITE SKN 144 II;

– SGG COOL-LITE SKN 183 II.

SGG COOL-LITE SKN caracteriza-se por ter um baixo fator solar g que vai de 0,40 a 0,23, oferecendo simultaneamente uma elevada transmissão luminosa com valores de 75% a 40%.
  13.  # 14

tenho ideia que a SGG não tem (ou tinha) algo comparável (pelo menos no papel) com o 60/27 da isolair (0.27 g com 60%TL)
  14.  # 15

Colocado por: nmex2SKN 175?

176 isso.
  15.  # 16

Colocado por: Anonimo1210
    Sim...

Vou tentar explicar-me dentro do meu desconhecimento.

Tenho uma janela de abrir, mas em certa divisão não dá jeito abertura dessa janela, como tal ou punha de correr ou uma que fosse tipo oscilo-paralela.

Isso na st oculta dá?

Acho que não entendi bem. Quer por a ST oculta a correr???
    Ou ter uma janela de abrir e logo a seguir uma de correr???
  16.  # 17

osciloparalela
  17.  # 18

Colocado por: nmex2

SKN 175?

Esta gama oferece cinco diferentes níveis de performance que dependem das necessidades de cada projeto:

– SGG COOL-LITE SKN 176 II / 176;

– SGG COOL-LITE SKN 165 II / 165;

– SGG COOL-LITE SKN 154 II / 154;

– SGG COOL-LITE SKN 144 II;

– SGG COOL-LITE SKN 183 II.

SGG COOL-LITE SKN caracteriza-se por ter um baixo fator solar g que vai de 0,40 a 0,23, oferecendo simultaneamente uma elevada transmissão luminosa com valores de 75% a 40%.

Fiquei um bocado apreensivo ao constatar uma certa tonalidade amarelada da paisagem com um vidro de capa solar em casa de um conhecido....
    Vou ter um vão enorme voltado a oeste l, mas com pala de 2 metros. Isso faz atrasar a hora do dia em que o sol começa a bater nos olhos. Será que um vidro 4 estações com menos proteccao solar seria suficiente, evitando a coloração? Quem tenha vidros denproteccao solar pode dar Feedback?
  18.  # 19

Colocado por: barbeiro

Fiquei um bocado apreensivo ao constatar uma certa tonalidade amarelada da paisagem com um vidro de capa solar em casa de um conhecido....
    Vou ter um vão enorme voltado a oeste l, mas com pala de 2 metros. Isso faz atrasar a hora do dia em que o sol começa a bater nos olhos. Será que um vidro 4 estações com menos proteccao solar seria suficiente, evitando a coloração? Quem tenha vidros denproteccao solar pode dar Feedback?

se for para vidros com algum factor solar (e consequente redução na transmissão luminosa) terá algum efeito óculos escuros. ele será mais ou menos visível de acordo com a TL.
    no vidro do exemplo que leu dei (60/27), com uma janela aberta e outra fechada, é possível ver bem a diferença. ou quando abre/fecha, a diferença de luminosidade.

a tonalidade, depende da capa utilizada.

grandes vãos, implica uma área de lavagem maior (mãos trabalho), se fizer como alguns, que só os lavam duas vezes por ano a sua apreensão quanto a tonalidades, será o menor dos males relativamente a coloração da paisagem ;)
  19.  # 20

fundo branco , luz artificial nas costas
    com vidro (lado esquerdo) , sem vidro (direito)
      672CF4F0-DD1A-4091-B09A-598A68BEA7D6.jpeg

0.6251 seg. NEW